• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Como visitar a Torre Eiffel sem filas

Postado em

Fale a verdade: Quando você pensa em Paris, qual a imagem que vem a sua cabeça? Tenho certeza de que para a grande maioria das pessoas a resposta será Torre Eiffel!! Então dê um gole em seu cappuccino e acompanhe esse post pois vou te contar como visitar a Torre Eiffel sem filas!

Eiffel1

Antes de mais nada, um pouco da história da Torre Eiffel

Projetada por Gustave Eiffel, foi construída em 1889 com o intuito de ser parte da Exposição Universal daquele mesmo ano. Dizem que inicialmente os franceses torceram o nariz para a construção de 312 metros de altura, a mais alta do mundo naquela época – no ano de 1931, esse título coube ao Empire State Building em Nova York .

O fato é que, gostando ou não, os franceses precisaram aprender a conviver com a Torre, que hoje é o cartão postal de Paris e um dos monumentos mais visitados no mundo!! E confesso a vocês: quem sonha em conhecer Paris certamente vai se emocionar ao ver a Torre Eiffel pela primeira vez (talvéz também pela segunda, terceira, quarta…rs)

Embasbaca em ver a Torre pela primeira vez!

Embasbaca em ver a Torre pela primeira vez!

Para quem tiver mais curiosidade sobre a Torre, vale conferir esse documentário do History Channel aqui!

Melhor época e período para visitar

Nesse post aqui falo das vantagens e desvantagens de ir a Paris em todas as estações do ano, mas o fato é que nas duas vezes fui era inverno, estação mais tranquila e menos muvucada e mesmo assim a Torre Eiffel estava cheia.

Um dos horários de maior pico é o entardecer, pois muitos querem curtir o por do sol lá de cima…para tanto, além de analisar bem a época do ano em que se vai visitar Paris, é preciso contar um pouco com a sorte. Logo no início da manhã, por outro lado, o acesso tende a ser mais tranquilo!

No meu caso, como eu fui inverno, já descartei subir a Torre no final da tarde, pois eu sabia que dificilmente veria o por do sol então evitei o horário mais muvucado…se você for visitar Paris no verão, por exemplo, saiba que as vezes só vai anoitecer por volta das 20 horas. Então repito: antes de comprar seu bilhete, pense no seu roteiro por Paris, se quer admirar a vista pela manhã ou pela tarde/noite e o quão viável fica sua locomoção no período que quer visitar a Torre.

Vista de cima da Torre Eiffel

Vista de cima da Torre Eiffel

Como visitar a Torre Eiffel sem filas?

É bem comum ouvir relatos de pessoas que levam 2 horas para subir a Torre Eiffel – pára, né, gente?? Vamos otimizar nosso tempo nessa cidade incrível sem desperdícios…

São 2 filas para quem compra o ingresso na hora: uma para a compra do ingresso propriamente dito e outra para subir, de acordo com o horário do seu bilhete.

Para fugir das filas, só tem um jeito: comprar ingressos antecipados! Veja como:

Eiffel1

  • Clique em “Online Tickets”
Aqui já dá para ver os preços

Aqui já dá para ver os preços

  • Selecione se quier subir até o Segundo ou terceiro andar da Torre, dia e quantidade de ingressos

Eiffel3Coloquei como exemplo a subida até o ultimo andar, para o dia 24 de agosto de 2017. Clique em “Valider” e o site te mostrará se tem disponibilidade nessa data. Como não tinha (tá vendo como é sempre bom ver com antecedência?), selecionei outras datas e assim consigo ver quais os horários disponíveis, em verde:

Eiffel4

  • Feito isso, avance e abrirá uma nova página para cadastrar seus dados:

Eiffel5

Eiffel6

  • Selecione a primeira opção “Eletronic”. Você receberá o voucher por email, que deverá ser impresso para apresentar na hora.

Tente não se atrasar para o seu horário, ok??

Viu como é fácil? O site pode até intimidar um pouco por não ter versão em português, mas seguindo esse passo a passo você conseguirá comprar seu ingresso sem nenhum problema 🙂

Quais as devantagens de comprar ingresso antecipado?

Comprando seu ingresso antecipado da Torre Eiffel, você evita a interminável fila para a compra do bilhete e chega apenas alguns mimutos antes de seu horário para subir…Maravilha, né? Sim, mas existe uma desvantagem: o ingresso tem hora marcada!

Assim, se chover, não tem como você visitar outro dia por exemplo, a não ser que compre outro, é claro…se você se programou para ver o por do sol da Torre mas o sol nem abriu, já era…Outro inconveniente: na primeira vez que fui, comprei o ingresso que dava direito até o andar mais alto, no entanto, o mesmo estava fechado para reforma e só pudemos subir até o intermediário. A Bilheteria não pagava o reembolso da diferença na hora, mas nos deu um documento que deveríamos encaminhar via correio, junto com o comprovante do pagamento do bilhete para sermos ressarcidos da diferença…pra mim, pensando nos custos de correio e trabalho, não valia a pena pedir o reembolso, ou seja, gastei mais a toa.

Não esqueça de contratar o Seguro Obrigatório – veja aqui

Como é a visita à Torre Eiffel

A Torre Eiffel é compreendida por 3 andares para visitação.

Tente chegar um pouco antes do horário marcado em seu bilhete – depois de apreseentá-lo, você poderá optar por subir até o primeiro ou Segundo andar de elevador ou escadas. Para subir ao terceiro andar, é necessário ir ao Segundo e pegar um outro elevador – não é acessível por escadas.

Entrada para o elevador

Entrada para o elevador

eiffel16

Acesso do Primeiro ao Segundo andar

Para quem acha que encarar as escadas é moleza, já adianto: são mais de 700 degraus!!

Primeiro Andar

Com 57 metros de altura conta com um espaço dedicado à história da Torre, tem algumas lojinhas de souvenir, café e banheiros. Para quem quiser uma experiência gastronômica mais refinada, saiba que é nesse andar que fica o famoso restaurante 58 Tour Eiffel.

Desde o ano de 2014 esse andar conta também com um piso de vidro, em que é possível ter uma visão bem bacana da altura da Torre!! Quem encara?

eiffel10

Capture

Segundo Andar

A 115 metros de altura, o Segundo andar da Torre proprociona uma visão única de Paris!! É possível ver a Sacre Couer, as pontes, Trocadero, o Tour Montparnasse, o Museu dos Inválidos…é uma visão incrível!! Nessa última vez que fui ventava demais…se for inverno, não esqueça de levar gorro e luvas!

eiffel14

eiffel9

eiffel8

Sombra da Torre em Paris!!

Sombra da Torre em Paris!!

eiffel7

Terceiro Andar

A mais de 300 metros de altura, é aí que fica um dos restaurantes mais famosos de Paris: Le Jules Verne!

Ali no topo obviamente você terá a mesma visão que no Segundo, só que obviamente numa proporção diferente. Eu particularmente gusto mais do Segundo andar, em que é possível apreciar a arquitetura parisiense e identificar vários lugares históricos e importantes da cidade!

eiffel6

Eu fui 2 vezes e recomendo a subida à Torre a quem estiver indo a Paris pela primeira vez! Além de ser o cartão postal da capital francesa, a vista é de tirar o fôlego! 🙂

 

Planeje a sua viagem

 

 

 

 

Contrate seu Seguro Viagem aqui

 

 

 

0 Comentários para “Como visitar a Torre Eiffel sem filas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *