• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Ponte Alexandre III em Paris

Postado em

Uma das pontes mais lindas que conheci até hoje foi a Ponte Alexandre III em Paris. Essa ponte cruza o Rio Sena e fica numa localização super estratégica: entre a Avenida Champs Elysee e o Museu dos Inválidos, perto do Petit e Grand Palais e, para fechar com chave de ouro, tem-se uma vista linda da Torre Eiffel de lá!

Ponte3

ponte1

A construção da ponte, em estilo art nouveau, foi finalizada no ano de 1900 e impressiona não apenas pela maravilhosa vista que mencionei acima como também pelas suas esculturas de anjos, leões, cavalos e as luminárias!! De tão linda que é a ponte, já foi cenário de muitos filmes, dentre eles o Meia Noite em Paris, que eu já assisti diversas vezes para matar um pouco as saudades da cidade!

ponteparis1

ponte2

Não deixe de incluir a ponte em seu roteiro: nas duas vezes em que fui a Paris, fiz um roteiro mais ou menos assim: Louvre, Jardins de Tuileries, Place de la Concorde e então segui à esquerda até a Ponte Alexandre III. Se sobrar disposição, você ainda pode incluir em seu roteiro: Petit Palais, Grand Palais e o Museu dos Inválidos, que falarei num futuro post!

Veja aqui: tudo para programar sua tão sonhada viagem à Paris!

Ponte4

Ao fundo, Grand Palais

Ao fundo, Grand Palais

Ponte2

0 Comentários para “Ponte Alexandre III em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *