• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Place de la Concorde e Arredores

Postado em

Logo depois de caminhar pelos Jardins de Tuileres, aproveite para conhecer a Place de la Concorde e arredores. Um dos marcos da praça, que é a maior de Paris , é seu Obelisco (Obelisco de Luxor), presente do Egito à França em 1836 em homenagem ao francês Champollion, primeiro tradutor dos hieróglifos. Esse Obelisco tem mais de 3.300 anos e em seu topo, uma pirâmide dourada linda!

concorde5

concorde7

Nada mais nada menos do que a famosa Avenida Champs Elysées corta a Place de la Concorde (Praça da Concordia), mas não pense você que a praça foi sempre assim tranquila não…ela infelizmente já  foi palco de diversos acontecimentos trágicos na capital francesa, quando ainda era chamada de Praça da Revolução. Durante a Revolução Francesa, foi ali instalada uma guilhotina, que executou Louis XVI em Janeiro de 1793 e Maria Antonieta, em Outubro do mesmo ano.

Place de la Concorde

Com tanta beleza e história a ser contada, a Place de la Concorde merece sua visita! Passando pelo centro da mesma, onde fica o Obelisco, olhe a sua  esquerda, em direção ao Rio Sena: essa fonte se chama Fontaine des Mers (Fonte dos Mares). Ao lado direito, fica a Fontaine des Fleuves (Fonte dos Rios) – eu adoro fontes, em Roma (veja todos os posts de Roma clicando aqui) vi diversas delas, e pelo visto os franceses também curtem hehehe)

concorde6

Fontaine des Mers

concorde3

concorde2

As lindas luminárias ficam próximas a Embaixada dos EUA e Ministério da Marinha!

concorde

Arredores da Place de la Concorde

Se você seguir pela Rua Royale (cheia de lojas de grife!) , a direita, pare na Laduree para tomar um chá e provar um dos maravilhosos macarrons…depois, continue caminhando em direção a  Igreja de la Madeleine (veja o post aqui) …impossível passar batido por ela com essa linda escadaria e fachada!

Laduree

Vitrine da Laduree

Laduree

Laduree

 Essa igreja católica foi construída em estilo grego no ano de 1764 e foi consagrada a Maria Madalena em 1845 e pode ser visitada todos os dias, das 9 as 19 horas.

Madeleine2

Igreja de Madeleine

Você pode até estar cansado (a), mas seguindo só mais um pouquinho você vai chegar na MARAVILHOSA Delicatessen Fauchon!! Aiii, que saudades!! Agora é hora de gastar os seus Euros em chocolates, macarrons e biscoitos finos – dá vontade de trazer muita coisa pra cá. É ótimo para comprar lembrancinhas também!

Fauchon

Agora, da Place de la Concorde, se você seguir pelo lado esquerdo, siga pela Champs-Elysees, admire as lojas e o Petit e Grand Palais – eu infelizmente não tive tempo de visitá-los, mas gostaria de ter ido! Ambos são salas de exposições no estilo Belle Epoque, com arquitetura no estilo Art Nouveau e lindos tetos de vidro – já vi algumas fotos de seu interior e são belíssimas…mais um passeio que ficou “pendente” em Paris…não tem jeito, terei que voltar hahahahaha

Petit Palais

Petit Palais

Grand Palais

Grand Palais

Entrando à esquerda, pela Avenue Winston Churchill, a minha ponte preferida de todos os tempos: Alexander III (Tem um post dedicado a ela aqui!). É sem dúvida alguma uma das mais lindas d Paris (quiçá da Europa) e vale super a pena passar por ela…se você seguir mais adiante ainda, chegará ao Museu dos Inválidos, mas aí já é assunto pra outro post 🙂

Ponte Alexandre III

Ponte Alexandre III

Mapa para chegar até a Ponte Alexandre III:

alexandre

Deu pra ver que a Place de la Concorde fica numa localização super estratégica, né? Então não deixe de dar atenção a ela quando montar seu roteiro de viagem 🙂

Já reservou seu hotel em Paris? Veja aqui:

 Informações úteis:

Laduree:18 Rue Royale (site: clique aqui)

Igreja de Santa Madeleine: Place de la Madeleine (das 9 as 19 horas)

Fauchon: 30 place de la Madeleine (site: clique aqui)

Grand Palais: 3 Avenue du Général Eisenhower (site: clique aqui)

Petit Palais: Avenue Winston Churchill (site: clique aqui)

Reserve aqui seu Seguro Viagem obrigatório!

 Veja aqui mais dicas de Paris:

Tudo para programar a sua viagem: Onde ficar, Quando ir, Como se locomover, etc.

Como andar de metrô de Paris

Paris Museum Pass: Vale a pena?

Reserve seu hotel em Paris

Reserve aqui seu Seguro Saúde obrigatório

0 Comentários para “Place de la Concorde e Arredores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *