• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Onde comer no Guarujá: Restaurante Farol da Enseada

Postado em

Quem me acompanha no Instagram (@ciaoviaggio), viu que semana passada fomos conhecer o Restaurante Farol da Enseada, pertinho da Praia do Tortugas, no Guarujá! O restaurante, que fica na frente do mar, já funciona há algumas décadas mas há pouco está sob nova direção e com muitas novidades em andamento!!

Guaruja22

Detalhe do lustre

Detalhe do lustre

Guaruja25

A primeira novidade é o espaço externo, que até então era fechado, e agora virou um agradável local aberto para tomar um chopp gelado com petiscos deliciosos do Farol da Enseada com seus amigos e familiares…tenho certeza de que no verão vai bombar!! Aliás, falando em verão, logo mais o Farol da Enseada terá um espaço dedicado a venda de sorvetes e açaí, quem resiste??

Guaruja20

Guaruja21

Outra novidade bacana da casa e que já está fazendo sucesso com os clientes é a lareira!! Imagine jantar uma massa gostosa nesse frio em boa companhia em frente à lareira, que delícia!! O ambiente é super aconchegante e um pouco isolado do salão principal, vale a pena conhecer!

Lareira

Chegamos ao restaurante por volta das 13:30, pedimos uns petiscos, como Lulas fritas (R$ 60) e o Couvert – são 5 opções, e experimentamos a berinjela, cesto de pães, grão de bico e vôngole com casca!! Por volta das 15:30 o restaurante já estava super cheio (e olha que estamos em Julho, hein?? Imagine no verão…)

Guaruja2

Guaruja3

Guaruja6

O Farol da Enseada conta com um cardápio bastante variado, incluindo não apenas de peixe, mas também carne, aves e massas (muitas opções de molhos, como tomate, funghi, quarto queijos, vongole, lula, camarão, etc.), com opções individuais e para serem divididas em 2 pessoas (as opções para dividir são muito bem servidas, por sinal). As crianças optaram pelo Frango acompanhado de arroz e fritas e o Filet mignon. Os adultos foram de peixe: escolhi o Peixe a Genovesa que estava simplesmente delicioso: um filet de peixe grelhado com um molho a parte a base de manteiga e alcaparras, acompanhado de arroz e batata sauté…delícia!! Além disso, conta com um menu Kids, assim os pais podem ter certeza de encontrar uma opção que agradará seus pequenos!

Olhem como é bem servido!

Olhem como é bem servido!

Peixe a Genovese

Peixe a Genovese

Risotto

Risotto

Sardinhas

Sardinhas

Guaruja23

Guaruja28

Torta da casa: sobremesa deliciosa!

Torta da casa: sobremesa deliciosa!

Além disso tudo, seu pet também é bem vindo no Farol da Enseada, viu? Assim você pode parar para petiscar e beber uma cervejinha depois de levar o cachorro para passear 🙂

O que gostei bastante, além do sabor da comida, foi a diversidade do cardápio, que certamente terá um prato que te agrada! O atendimento também foi super simpático  – os garçons pareciam conhecer bem os pratos e foram bastante prestativos.

Vista do restaurante ao entardecer

Vista do restaurante ao entardecer

Ou seja, pessoal, o Farol da Enseada surge com muitas novidades, comida deliciosa e promete ser sucesso o ano todo! Vale super a pena conferir!

Farol da Enseada

Endereço: Av. Miguel Stefano, 4.659 (esquina com a Av. Iracema) – Enseada – Guarujá

Horários:

De 5a feira a 2a feira: das 11 as 23 horas. As 3as. feiras abre no almoço (consultar se abrirá também no jantar). Fechado às 4as feiras.

Feriados e vésperas de feriados: das 11 as 23 horas

Site: Farol da Enseada (em breve novidades)

Post apoiado: Conhecemos o restaurante a convite da proprietária Aline Calixto, mas todas as opiniões, texto e fotos são da autora. Aqui sempre prezamos pela transparência junto ao nosso leitor!

10 Comentários para “Onde comer no Guarujá: Restaurante Farol da Enseada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *