• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Jardim Tuileries em Paris

Postado em

Muitos anos antes de emitir a primeira passagem à Cidade Luz, eu já sonhava com o Jardim Tuileries em Paris! Situado às margens do Rio Sena e logo a frente do Louvre, aproveitei para visita-lo, sem pressa, nas duas vezes em que fui ao museu! Eu sou daquelas que se emocionam em viagens, sabem (alguém se identifica? rss) e, por algum motivo que até hoje não sei qual, o Jardim Tuileries sempre me emocionou e me fez agradecer pela oportunidade de estar por lá!

Paris3

Esse jardim foi criado no século XVI e fazia parte de um palácio, que não existe mais. Dá para passar tranquilamente algumas horas por lá, pois, além de extenso, o Jardim tem em seu entorno muitas coisas bacanas para apreciar. Quer saber o que? Então continue por aqui acompanhando o post:

Arco do Carrousel du Louvre

‘Pelamor’, não viaje na maionese achando que viu o Arco do Triunfo assim que saiu do Louvre! Esse aqui é o Carrossel du Louvre, que foi construído em 1809 a pedido de Napoleão Bonaparte, para homenagear as vitórias de seu exército em 1805 e 1806.

Paris1

O Arco com o Louvre ao fundo

O Arco com o Louvre ao fundo

Acho linda a decoração desse Arco, sobretudo da cavalaria na parte superior.

Esculturas

O jardim é cercado de diversas esculturas do artista francês Maillol, maravilhosas!

Paris9

Paris10

Com a Torre Eiffel ao fundo!!

Com a Torre Eiffel ao fundo!!

Laguinhos

Tente conseguir uma cadeirinha para descansar, olhar a roda gigante e agradecer por estar em Paris hehehehe…dizem que no verão cada espeço é disputadíssimo, mas é engraçado que eu nas 2 vezes em que fui a Paris era Fevereiro, inverno europeu.

Paris7

Paris8

Reserve aqui seu Seguro Saúde obrigatório

Paris11

Não me tire daqui!! rs

Não me tire daqui!! rs

No lago há alguns patos e vi umas crianças colocando barquinhos de papel!!

Paris5

Museus L´Orangerie e Jeu de Paume

Eu queria muito ver as Ninfas de Monet no Museu L´Orangerie, mas havia perdido meu Paris Museum Pass quando fui ao Louvre e teria que comprar novo ingresso…além disso, eu e minha mãe já estávamos um pouco cansadas, então acabamos passando. Essa obra de Monet é uma das principais atrações do Museu.

O Jeu de Paume é um Museu de Arte Contemporânea, que também não conheci – não dá pra explorar toda Paris em uma semana, querido leitor, mas é bom, assim não restam motivos para voltar hehehehe

Paris4

Onde comer?

Existem 4 cafés ali no Jardin des Tuileries, incluindo a Paul´s, marca francesa que tem um chocolate quente muito gostoso!

Ao final do Jardim, começa a Place de la Concorde, que falarei no próximo post (cadastre seu email aqui no blog e não perca nenhuma novidade)!

Paris2

Espero que esse post te incentive a visitar sem pressa o Jardins de Tuileries, um dos jardins mais lindos de Paris!

 Veja aqui mais dicas de Paris:

Tudo para programar a sua viagem: Onde ficar, Quando ir, Como se locomover, etc.

Como andar de metrô de Paris

Paris Museum Pass: Vale a pena?

Reserve seu hotel em Paris

Reserve aqui seu Seguro Saúde obrigatório

9 Comentários para “Jardim Tuileries em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *