• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Hotel dos Inválidos

Postado em

Esse imponente edifício parisiense foi construído entre os anos de 1671 e 1678  a mando de Luís XIV para funcionar como um hospital militar, abrigando soldados feridos – chamado de Hotel dos Inválidos, chegou a um total de 6.000 soldados, dentre eles Napoleão Bonaparte, cujos restos mortais encontram-se numa cripta abaixo da cúpula dourada da Igreja.

Hotel dos Inválidos Paris

Justamente pelo histórico do Hotel dos Inválidos, de ter abrigado soldados enfermos, o mesmo também é conhecido como Musee del´Armee (Museu das Armas) – eu confesso a vocês que nunca fui fã de museus de armas, guerras, enfim, nada que remeta a essa violência toda, mas mesmo assim decidi ir conhecer o Museu, pela imponência de seu edifício, pela linda cúpula dourada e pela curiosidade de ver o túmulo de Napoleão Bonaparte.

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

Em vista disso, depois que conheci o Louvre, o Jardins Tuileries e a Place de a Concorde, atravessei pela Ponte Alexandre III (todos esses lugares tem post aqui no blog, é só clicar no nome deles) e segui em direção ao Museu. Hoje o Hotel dos Inválidos, conhecido também como Museu, é desmembrado da seguinte forma:

Reserve aqui seu Seguro Viagem obrigatório!

Igreja  du Dôme

A segunda igreja so Museu dos Inválidos levou quase 30 anos para ser construída, sendo concluída em 1704 e tem como destaques sua lindíssima cúpula dourada, a pintura em seu teto, que simboliza a Gloria e Paraíso. Curiosidade: bem ao centro da pintura tem uma representação de Luís XIV entregando sua espada a Jesus Cristo!

Outro ponto alto da visitação é o túmulo onde descansam os restos mortais de Napoleão Bonaparte, que foram levados ao museu em 1840, 19 anos após a sua morte . Além dele, existem outros túmulos de grandes militares franceses na Igreja.

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

Igreja St Louis des Invalides

A igreja original do comlexo, a St Louis des Invalides, fica ao lado du Dôme e tem como destaque seu órgão, do século 17.

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

Museu das Armas (Musee del´Armee)

Armas, armaduras e diversas peças militares que são puro deleite para quem curte, o que não é muito o meu caso hahahaha. Eu até que passei meio rápido por essa parte, mas meu irmão, por exemplo, foi 2 vezes: no primeiro dia o museu estava quase fechando e então ele retornou no dia seguinte para explorar com mais calma…

Hotel dos Inválidos Paris

Jardins

Os Jardins do Museu foram projetados no início do século XVIII e possuem muitos canhões antigos.

Hotel dos Inválidos Paris

Hotel dos Inválidos Paris

A minha visita ao Museu dos Inválidos foi rápida: primeiro porque eu já estava cansada de tanta andança (risos) e segundo porque não é lá dos meus programas favoritos. De qualquer forma, achei que valeu a pena: a arquitetura é linda, a cúpula realmente impressiona e te faz ficar um bom tempo olhando para cima hahaha e também me impressionei com o tamanho do túmulo de Napoleão (pra que tudo isso, gente?? ). O passeio ao Museu certamente vai agradar quem curte histórias de batalhas e guerras!

Museu dos Inválidos

Rue de Grenelle, 129

Horários:

Início de Abril a final de Outubro: das 10 as 18 horas

Início de Novembro a final de Março: das 10 as 17 horas

Ingressos:  EUR 12 inteira (veja aqui). É possível visitor com o Paris Museum Pass (clique aqui para ver como funciona)

Site: http://www.musee-armee.fr/en/english-version.html

Planeje a sua viagem

Tudo para programar a sua viagem: Onde ficar, Quando ir, Como se locomover, etc.

Como andar de metrô de Paris

Paris Museum Pass: Vale a pena?

Reserve seu hotel em Paris

Reserve aqui seu Seguro Saúde obrigatório

0 Comentários para “Hotel dos Inválidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *