• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Postado em

Oi, pessoal, tudo bem? Eu fui convidada pela Jordana do blog Jojoba Viajante a participar do Desafio Wanderlust. Mas o que é Wanderlust?? Wanderlust é um termo alemão que se refere a um “desejo forte de viajar”…ai, quem não se identifica com isso, né?? rss

Aceitei o desafio, que consiste nas 10 perguntas abaixo, para vocês me conhecerem um pouco melhor (qualquer outra pergunta, podem me enviar aqui nos comentários)!

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

20170518_110307

Eu tinha uns 4 ou 5 anos de idade, fui de São Paulo a Porto Alegre para visitar os meus parentes. Meu pai é gaúcho e tanto a minha avó como tios e primos moravam no Rio Grande do Sul. Lembro que naquela época ainda serviam refeições nos voos nacionais e meu irmão era super pequeno (meu pai já estava no Sul e minha mãe viajou com nós dois) e ele derrubou muita comida no passageiro do lado…hahahahaha. Minha mãe não sabia o que fazer, coitada!

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Praticamente voltaria a todos os lugares que fui, mas como sou apaixonada por viajar e quero conhecer praticamente o mundo inteiro, acaba ficando um pouco difícil repetir destinos.

Mas para não deixar a pergunta sem resposta: Londres, Paris e Itália de forma geral eu voltaria quantas vezes pudesse 🙂

Tower Bridge em Londres

Tower Bridge em Londres

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Sou louca para conhecer o Sudeste Asiático: Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã…é uma viagem que eu gostaria de fazer sem pressa, o que é bem difícil por conta do meu trabalho.

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Os 3, depende da situação. Adoro viajar de carro e felizmente meu namorado ama dirigir mas, para viagem acima de 3 horas, prefiro o avião.

Amo viajar de trem pela Europa, acho super prático, as estações são próximas às cidades, não é preciso chegar muito antes do embarque…lamento que aqui no Brasil não tenhamos essa estrutura, é sempre uma opção a mais ao viajante.

5. Site preferido de viagens?

Amo o site Viaje na Viagem para buscar as informações iniciais para planejar a minha viagem: como chegar, melhor época, onde ficar, etc. Também confiro no TripAdvisor as principais atrações de cada local, pesquiso e reservo hotéis através do Booking e mergulho nos blogs de viagem através do site da RBBV.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Itália, sem dúvidas! O país onde melhor comi, principalmente no Sul do país, em que estava com meus parentes de lá e fomos a lugares deliciosos frequentados pelos locais.

Vaticano

Vaticano

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Vixi, não…só sei CPF, RG, e poucos números de telefones…

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Para viagens curtas, de até 2 horas, a janela. Acima disso, corredor, pois vou muito ao banheiro e é melhor para esticar as pernas.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Geralmente dormindo rss…sou daquelas que muitas vezes já pega no sono antes mesmo de o avião embarcar.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não existe nenhum lugar que eu “nunca mais” voltaria…existem alguns que acho que já vi o que queria ver e não tem mais nada de interessante, como por exemplo Puno, no Peru. No entanto, se um dia tivesse que voltar para acompanhar alguém que fizesse questão de conhecer, iria sem problemas.

Ilha de Uros, em Puno, Peru

Ilha de Uros, em Puno, Peru

Agora é a minha vez: Desafio os blogs Dicas de Viagens e Cia, Virando Gringa, Blog Fui Ali, 1001 Dicas de Viagem e Viaje pelo Mundo a responderem essas 10 questões!! Vamos lá conferir as respostas deles? 🙂

6 Comentários para “Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *