• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Praias de Trindade

Postado em

Ir a Paraty sem dedicar ao menos um dia para curtir as praias de Trindade é um enorme desperdício, confesso. Trindade é uma vila de Pescadores que fica a cerca de 30 kms de Paraty, com fácil acesso de carro – essa vila é bastante simples, mas tem muitas opções de restaurantes e pousadas, para quem quiser estender o passeio sem ter que voltar a Paraty.

A vista da Estrada…

Paraty

Paraty

Fui com meu namorado em Agosto, baixa temporada e “inverno brasileiro” – inverno entre aspas mesmo, pois conseguimos curtir muita praia, apesar das águas geladas! E quer saber o que mais tem em Trindade, além das lindas praias? Cachoeiras!! Essas infelizmente não deu tempo de conhecermos, fica como uma boa desculpa para um dia voltarmos, né?

As praias de Trindade são: Praia Brava, Praia do Cepilho, Praia de Fora, Praia dos Ranchos, Praia do Meio, Praia do Cachadaço, além da Piscina natural do Cachadaço e da Cachoeira dos Codós.

Lógico que em apenas 1 dia não conseguimos conhecer todas, pois a nossa intenção era de curtir a praia e não de dar “check in” hehehehe. Dessa forma, para conhecer todas de verdade recomendo no mínimo 2 dias inteiros.

Praia Brava

Foi a nossa primeira parada. Ainda na estrada, próximo à placa de entrada, tem uma área onde pode deixar seu carro – para acessar essa praia, deve-se seguir uma trilha no meio da mata, que nos levou cerca de 20 minutos. O acesso é relativamente tranquilo, mas esqueça de levar crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção – também não indico descer a trilha caso tenha chovido bastante no dia anterior, pode ser escorregadia e perigosa.

Paraty

Parte tranquila da trilha, mas prepare-se para algumas subidas e descidas

Mais ou menos na metade da trilha, tem essa placa – seguindo pela direita, o acesso à praia e à esquerda, a uma cachoeira, que não fomos conhecer!

Trindade, Paraty

Devido a essa dificuldade de acesso, a praia é bem deserta – leve seu lanche, água, pois lá não tem vendedor não. Ah, nem preciso lembrá-lo (la) de trazer o lixo de volta, né? 🙂

Praia Brava, Trindade, Paraty

Praia Brava, Trindade, Paraty

A praia é lindíssima, mar bravo, como o próprio nome diz, boa para surfista! E tem uma parte, próxima as pedras, reservada ao Nudismo hehehe

Praia do Cepilho

Saindo da Praia Brava, a próxima é a Praia do Cepilho, pouco antes de pegar o acesso à Vila de Trindade. Também tem lugares para deixar seu carro e aqui você encontra uma infra estrutura um pouco melhor, com quiosques para poder se alimentar. Como já era um pouco tarde e estávamos famintos,  decidimos seguir para a Vila de Trindade para almoçarmos, de forma que não paramos na Praia do Cepilho.

Praia do Meio

Fica na Vila de Trindade – deixamos o carro num estacionamento (na verdade, são casas ou pousadas onde você pode estacionar) por R$ 15 o dia todo, com ducha para você se lavar após a praia. Dependendo do horário que você chegar, pode encontrar uma vaga na rua.

Seguimos em direção à praia, à frente entraríamos na Praia do Rancho que conforme li, é a mais movimentada de Trindade – decidimos então entrar à direita para conhecermos a Praia do Meio!

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Nem preciso falar para vocês o quão linda é paisagem, não é mesmo? Através dessa praia, temos acesso à Piscina natural e cachoeira, mas, como já tinha passado das 16 horas, achamos um pouco arriscado pegarmos essas trilhas, pois estava escurecendo relativamente cedo…

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Meu namorado me deu uma força para subir essa pedra aí da foto (morro de medo, gente!! Eu sou meio estabanada, perco o equilíbrio, escorrego, enfim…rs) mas a vista vale a pena, é linda demais!

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Meu namorado subindo na pedra

Praia do Meio, Trindade, Paraty

Praia do Meio, Trindade, Paraty

A vista!

Voltamos a Paraty já anoitecendo e encantados por Trindade- vontade de ter um diazinho a mais para podermos curtir as outras praias!!

E você, já conheceu outras praias por lá? Conte pra gente! 🙂

0 Comentários para “Praias de Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *