• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Praias do Litoral Sul de João Pessoa

Postado em

Ouvimos de várias pessoas que as praias do litoral sul de  João Pessoa eram as mais bonitas da Paraíba, então partimos pra lá. Tivemos apenas 2 dias para aproveitarmos e infelizmente o tempo não estava dos melhores: no domingo até conseguimos aproveitar um pouco a praia de Coqueirinho, mas na segunda-feira, chovia e estava tudo deserto – só deu mesmo para conhecer superficialmente e tirar algumas fotos.

capture

Alugamos um carro em João Pessoa e nem precisamos muito do GPS para nos orientarmos (e olha que sou “A” perdida!) – a sinalização era tranquila e decidimos ir até a praia mais afastada e depois voltar.

No mapa abaixo, dá para ver as praias de João Pessoa:

Litoral sul da Paraiba

Fonte: http://www.bahia.ws

Tambaba

Tambaba

Essa praia é famosa por ter uma parte dedicada aos naturistas (sim, praia de nudismo, que obviamente não fui conhecer hahahaha) – quem foi me conta? rs

A praia é uma das mais bonitas na minha opinião, mas achei um pouco complicada para banho porque tem muitas, mas muitas pedras! O ponto positivo, além da beleza, é a formação de diversas “piscinas naturais” formadas em meio às rochas.

Tambaba

Tambaba

Conseguimos deixar o carro próximo a praia e esse estacionamento era cobrado (não lembro quanto, mas nada caro).

Coqueirinho

Talvéz essa seja a praia mais famosa do litoral sul e onde ficamos mais tempo. Tem uma boa infraestrutura, conseguimos estacionar o carro tranquilamente, guarda sol, cadeiras e barraquinhas diversas.

Coqueirinho

Coqueirinho

Não demos muita sorte com o tempo em João Pessoa (fomos em Junho, choveu todos os dias), logo, foi impossível bronzear essa minha pele branquela hahahahahaha…e tanto eu quanto minha amiga tivemos que ter uma certa coragem para enfrentar a água fria…

Mas foi super gostoso e é uma dessas praias que dá para passar o dia tranquilamente.

Tabatinga

Tabatinga

Tabatinga

Fomos super rápido a essa praia, nem conseguimos aproveitar – garoava e ventava (que raiva!). A praia tem um acesso por essa escada, não tinha absolutamente ninguém…me pareceu ser uma daquelas ótimas para passar o dia, não tem muitas pedras, é meio isolada…

Praia do Amor

Uma das mais bonitas! Famosa por essa pedra de origem vulcânica da foto abaixo, com formato de coração (bom, na verdade acho que esse formato se perdeu um pouco, né?rs) em virtude da força das águas. Diz a lenda que um casal que passar aí por baixo será feliz para sempre!!

Praia do Amor

Bom, como na época eu não estava namorando, passei sozinha mesmo hahahahaha

Praia do Amor

Queridos leitores, infelizmente eu não dei muita sorte com o tempo e, com exceção à praia de Coqueirinho, as demais passamos rapidamente para conhecer…e, como podem ver no mapa, tem outras praias também belíssimas no litoral sul da Paraiba. A minha sugestão é: alugue um carro e vá conhecendo aos poucos, dedicando mais tempo àquelas que mais te interessar – foi tranquilo de parar o carro, talvéz no verão lote bastante, de forma que seja recomendável você chegar mais cedo naquelas que são mais cheias, como Coqueirinho, por exemplo.

Leve água, suco, frutas, saquinho de lixo, pois nem todas tem infraestrutura para o turista.

No mais, aproveite esse mar maravilhoso…e se tiver dicas de lá, compartilhe aqui com a gente no campo de comentários…certamente vai ajudar outros viajantes 🙂

2 Comentários para “Praias do Litoral Sul de João Pessoa

  • Nivaldo e Fabiana no dia escreveu:

    Estivemos em João Pessoa recentemente e fizemos um roteiro muito semelhante ao teu, sobre o seu comentário sobre Tambaba, adiciono uma dica que tivemos a sorte de apreciar.
    Chegamos muito cedo nesta praia, (por volta das 06:30) e iniciamos a visita pela parte de naturalismo, a cancela esta vazia e entramos, não havia ninguém, a praia era somente nossa, uma das prais mais bonita que já visitamos, percorremos ela toda, ela é fechada pelas falésias e a vegetação muito densa. depois de quase uma hora de permanência é que chegou umas senhoras e algumas garotas e uma mais ousada, um pouco acima do peso, retirou todo o biquini e começou a fazer umas acrobacias na areia, tipo fazendo estrelinhas (Capoeira). Tive vontade de fotografar mas fiquei com receio que ela não aceitasse. Aliais ha placas bem explicitas indicando que é proibido fazer fotos ou imagens do local. Apesar que fotografei algumas partes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *