• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Praia do Jacaré e o Bolero de Ravel

Postado em

Uma das atrações, digamos, “Top 10” de João Pessoa é a Praia do Jacaré, para assistir ao Bolero de Ravel. A tal Praia do Jacaré fica em Cabedelo, um município vizinho a João Pessoa – eu e minha amiga fomos de carro, deixamos num estacionamento mas o que mais tinha por lá eram ônibus turísticos!

João Pessoa

São muitos, mas muitos turistas mesmo que se aglomeram nos restaurantes da orla para apreciar o mais famoso por do sol da Paraíba embalados pelo som do saxofone de Jurandy, à beira do rio Paraíba (sim, apesar do nome Praia do Jacaré a apresentação acontece no Rio Paraiba).

Como funciona:

Funciona da seguinte forma: são dezenas de restaurantes, um ao lado do outro, com vista ao rio. Por ser uma das atrações mais famosas da Paraiba, e pertinho de João Pessoa, é claro que lota de gente. Recomendo que você chegue antes da apresentação do Bolero, que tem início as 17 horas (todos os dias)  para conseguir um lugar bacana, que dê uma boa visibilidade do Rio para você tirar boas fotos.

João Pessoa

Nada é cobrado para assistir ao evento mas geralmente os restaurantes cobram couvert artístico. Os ônibus de excursão, pelo que notei, ficam um bom tempo por lá!

Quando chega as 17 horas, Jurandy, vestido de branco, sobe numa canoa e começa a tocar o Bolero de Ravel, para deleite dos turistas – muitos, inclusive, se emocionam durante a apresentação, que é muito bonita!

João Pessoa

João Pessoa

Eu confesso a vocês que a multidão de gente estressou um pouco e tira um pouco do charme da coisa toda…difícil pegar um bom ângulo do por do sol (lindo!) com mais uma galerinha atrás esperando a sua vez para ser fotografada…mas faz parte, não dá para se estressar com isso, né?

João Pessoa

João Pessoa

João Pessoa

A apresentação dura cerca de 20 minutos apenas e Jurandy recebe muitos, mas muitos aplausos. Assim que terminou, eu e minha amiga fomos dar uma volta à feirinha de artesanato que tem por lá, muito bacana – comprei em João Pessoa alguns jogos Americanos de mesa e paguei super barato, valeram a pena 🙂

João Pessoa

0 Comentários para “Praia do Jacaré e o Bolero de Ravel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *