• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Dicas rápidas de João Pessoa

Postado em

Longe de mim, que só estive uma vez na capital paraibana, ser uma expert no assunto mas mesmo assim gostaria de compartilhar com vocês umas dicas rápidas de João Pessoa para você planejar a sua viagem e aproveitar o que vi de melhor por lá. Se você já esteve ou mora em João Pessoa, vou amar ler suas dicas nos comentários 🙂 Tenho certeza de que vai ajudar muitos leitores!

Quando ir?

Dá para curtir João Pessoa o ano inteiro, mas o period de Setembro a Dezembro é o que vale mais a pena. Lembre-se de que o inverno no Nordeste costuma ser chuvoso. Eu fui em Junho e quase não conseguimos aproveitar as praias, o tempo estava bastante fechado. Em compensação, é o mês de São João, em que pipocam festas temáticas, sendo a de Campina Grande considerada o Maior São João do Brasil!

Onde ficar?

A praia mais agitada (e também com hospedagens mais caras) é a Tambau. Achei boas opções também a Cabo Branco e Manaira, por serem bastante centrais, sendo que me hospedei nessa última e era a menos movimentada dessas três.

O que me deixou um pouco receosa quando chegamos foi ver a praia de Manaira praticamente vazia – fomos orientadas pelo pessoal do hotel e de uma farmácia que fomos que lá vira e mexe tinham assaltos 🙁 Não vimos nada suspeito, andamos pelas ruas com a maior tranquilidade e em nenhum momento senti medo, mas deixamos de ir a essa praia de qualquer forma. Por outro lado, adoramos as opções de restaurantes e lojas próximos ao hotel 🙂

Como se locomover?

Orla de João Pessoa

Nós alugamos um carro e foi a melhor opção. João Pessoa é uma cidade fácil de se locomover (apesar de mal sinalizada) e as praias mais bacanas ficam afastadas do centro, no litoral sul. Indo de carro, você para na praia que quiser e fica o tempo desejado. Melhor relação custo x benefício!

Onde comer?

Destaco aqui 2 restaurantes que tanto eu quanto minha amiga amamos na cidade:

Mangai

Você é daqueles que torce o nariz só de ouvir falar em “Restaurante por Quilo”? Então deixe esses conceitos de lado e vá conhecer o Mangai, restaurant número 5 no TripAdvisor. A minha frustração foi de ter uma placa que dizia ser proibido tirar fotos, mas gente, pensem em fileiras de comidas que não acabam mais? Muita variedade de saladas, arroz, comidas típicas, massas, proteínas…não tem como não encontrar alguma coisa que você não goste!

Mangai

Mangai

Ficava pertinho do hotel e descobrimos por acaso, fomos a pé, mas tem onde estacionar lá perto.

Fica na Av. Edson Ramalho, 696, Manaíra  – João Pessoa – PB

Site: http://mangai.com.br/

Nau

 Considerado o restaurante número 1 pelo TripAdvisor, o Nau é um famoso e delicioso restaurante de frutos do mar. O ambiente é clássico e estiloso, o atendimento ótimo. Pedimos 2 pratos para dividir em 3 pessoas e sobremesas individuais. Não me lembro exatamente quanto pagamos, mas foi mais barato do que um restaurante do mesmo nível aqui em São Paulo.

Nau

A entrada

E a sobremesa

E a sobremesa

Rua Lupercio Branco, 130,   Manaíra –  João Pessoa – PB

Site: http://site.naufrutosdomar.com.br/

E você, tem mais dicas de João Pessoa? Compartilhe aqui com a gente!

0 Comentários para “Dicas rápidas de João Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *