• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Centro de João Pessoa

Postado em

Em João Pessoa, cometemos o mesmo erro de São Luís: fomos conhecer o centro da cidade num domingo rsss. Apesar de muitas coisas estarem fechadas, conseguimos conhecer um pouco sim – não sei o que vocês pensam a respeito, mas eu sempre curto conhecer um pouco da parte cultural das cidades que visito, e não apenas praias e pontos turísticos bombados!

Eu e minha amiga fomos de carro, estacionando facilmente nas ruas nos pontos que queríamos visitar. Nossa ideia não era de passer o dia inteiro explorando o centro histórico, mas ter uma visão geral, de forma que nosso passeio levou praticamente o período da manhã (depois almoçamos e seguimos para a praia de Coqueirinho).

Logo que chegamos, alguns prédios antigos e coloridos (adoro) e seguimos para o Centro Cultural de São Francisco, que falarei adiante.

João Pessoa

João Pessoa

João Pessoa

Programando uma viagem a João Pessoa? Reserve aqui seu hotel:

Centro Cultural de São Francisco

João Pessoa

Construído em 1589 pelos padres fransiscanos e tomado pela tropas holandesas em 1634, o atual Centro Cultural de São Francisco é uma viagem a história de João Pessoa. Serviu como fortim pelos holandeses, e após a expulsão dos mesmos, foi inciada a construção da capela, sacristia, claustro…se quiser ver com detalhes tudo o que aconteceu no Covento desde a sua construção, clique nesse link aqui!

João Pessoa

João Pessoa

João Pessoa

Aqui, assim como em São Luís, presenciamos os lindos painéis de azulejos. No século XIX, o Convento serviu também como escola de marinheiros e hospital militar e finalmente tornou-se um centro cultural em 1990. A igreja de São Francisco tem estilo barroco e é lindíssima…alias, todo o passeio, que é guiado, obrigatoriamente, foi super bacana!

João Pessoa

foto-5

Passamos pela ala chamada de Arte Popular Mostra Brasil, em que são expostas diversas obras de artistas muitas vezes desconhecidos, e que retratam o nordeste brasileiro – em boa parte feitas de madeira. Infelizmente não me lembro o nome do guia que nos acompanhou, mas ele tinha muitas informações, era super simpatico e solícito em atender às dúvidas do grupo.

João Pessoa

João Pessoa

Para visitar o Centro Cultural:

Site: http://www.igrejadesaofranciscopb.org/index.php

Quando: de segunda a sexta das 8:30 as 17 horas, sábados e domingos das 9 as 14 horas

Entrada: R$ 5,00 (Inteira. Base Novembro/2016) – veja base atualizada aqui

Continuamos passeando pelo bairro, entramos na igreja Nossa Senhora do Carmo (onde fica a Arquidiocese de João Pessoa) e naquele momento estava sendo celebrada uma missa.

foto-19

Eu queria conhecer a Casa da Pólvora, construída no início do século XVIII com o intuito de defender a cidade mas nos falaram tanto que era perigoso irmos sozinhas que desistimos.

E assim foi nosso rápido passeio ao centro antigo de João Pessoa…E você, já conhece? O que ficou de fora dos meus passeios?

0 Comentários para “Centro de João Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *