• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Onde comer em Campos do Jordão: Cantina Nonna Mimi!

Postado em

Olá, pessoal, quem me acompanha no Instagram (@ciaoviaggio) e Facebook, viu que no final de semana passado estive em Campos do Jordão com meu namorado…todo mundo sabe que a a “pequena Suiça brasileira” é uma delícia de cidade para se visitar, não apenas no inverno, alta temporada, mas durante o ano inteiro. E uma das delícias de Campos do Jordão é comer hehehehe

A convite do CVB de Campos do Jordão, fomos conhecer a Cantina Nonna Mimi – ela não fica no centrinho, na Vila de Capivari, mas a vimos logo quando chegamos à cidade. Um dos garçons nos contou que a cantina já existe há 37 anos em Campos do Jordão, mas a tradição da família italiana na cozinha já vem de muito anos (o primeiro restaurante da família data de 1950 no bairro do Bixiga, em São Paulo, tradicional pelas cantinas italianas).

Onde comer em Campos do Jordão

A cantina conta com estacionamento próprio, o ambiente é super aconchegante e tem um clima bastante familiar, com algumas estantes antigas, toalhas xadrez, ambiente limpo e um ótimo atendimento. Outro ponto positivo é ser espaçosa, logo, as mesas não são grudadas umas nas outras. Quando fomos, o restaurante contava tanto com casais como famílias.

Onde comer em Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

Fomos almoçar no domingo passado, a cantina conta com um buffet com várias opções de antepastos que são de deixar qualquer amante da culinária italiana louco de vontade de sair da dieta hahahahaha. Nós provamos esses da foto abaixo, destaco a berinjela ao forno com carne moída e queijo, uma delícia!!

Onde comer em Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

Não resistimos!!

Tentamos maneirar para aproveitar o almoço de fato. O cardápio conta tanto com opções de massa como carnes, aves, peixes e risottos – nossa escolha foi uma massa recheada yummy!!! Pesimos um Agnolotti di ricotta com nozes que, segundo o garçom, daria para 2 pessoas…na minha opinião, dá para 3 pessoas comerem tranquilamente, principalmente se optarem pelo buffet de antipasto, o que super recomendo!

Onde comer em Campos do Jordão

A massa artesanal era verde, veio super quentinha e sem economia no recheio! Pedimos o molho ao sugo e algumas nozes torradinhas em cma da massa davam um sabor todo especial! Foi tudo tão bem servido que não conseguimos pedir sobremesa hehehehe

Onde comer em Campos do Jordão

Quer ver mais indicações?

A relação custo benefício da cantina é ótima, recomendo muito conhecer! Para ver todas as opiniões no TripAdvisor, clique aqui.

 Cantina Nonna Mimi

Endereço: Av. Dr. Januário Miráglia, 2438 – Jaguaribe – Campos do Jordão – SP

Telefone: (12) 3662-3522

E-mail: contato@nonnamimi.com.br

Site: http://www.nonnamimi.com.br/#

0 Comentários para “Onde comer em Campos do Jordão: Cantina Nonna Mimi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *