• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Museu Felicia Leirner

Postado em

Você sabia que no Alto da Boa Vista em Campos do Jordão, no mesmo endereço onde localiza-se o Auditório da cidade, você encontrará jardins maravilhosos que abrigam cerca de 100 obras da artista Felicia Leirner? Esse museu a céu aberto é um ótimo passeio para um dia ensolarado em Campos do Jordão, e foi o que fizemos.

Felicia Leirner

 A artista polonesa e radicada no Brasil faleceu em 1996 e as obras expostas datam da década de 1950 a 1980.  São peças de bronze, cimento e granito que refletem diferentes fases de Felicia.

Museu Felicia Leirner

Partindo da Vila de Capivari, seguimos por uma Estrada tranquila, mas com muita subida até lá – o estacionamento e visita são gratuítos. Assim que chegamos, uma funcionária nos falou brevemente sobre o museu, nos deu um adesivo para colarmos na roupa e indicou o trajeto indicado para percorrermos o museu.

Começamos o passeio pelo Auditório (clique aqui para ver a programação) e seguimos pela trilha indicada. O lugar é belíssimo!! Muito verde e “cheiro de natureza”, sabem?

Auditório Campos do Jordão

O museu conta 5 fases da carreira da artista: a primeira, figurativa, com obras feitas entre 1950 e 1958; a segunda, a caminho da abstração, de 1958 a 1961, seguida pela abstrata, de 1963 a 1965, orgânica, de 1966 a 1970 e, finalmente, a orgânica, de 1980 a 1982.

Felicia Leirner

Felicia Leirner

Felicia Leirner

Felicia Leirner

Felicia Leirner

Felicia Leirner

Eu vou confessar a vocês: Não cai de amores assim pelas obras não…mas achei o máximo serem expostas nesse jardim tão bonito, deu um toque todo especial, tanto ao ambiente quanto às esculturas em si. Na minha opinião, vale pelo passeio!

Felicia Leirner

Museu Felicia Leirner

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880  (Estacionamento gratuito)

Horários: De terça a domingo, das 9 as 18 horas

Entrada gratuita

Site: http://www.museufelicialeirner.org.br

0 Comentários para “Museu Felicia Leirner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *