• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Amantikir – maravilhosos jardins em Campos do Jordão

Postado em

Quer dedicar alguns momentos de sua viagem a Campos do Jordao em um ambiente que reúne 26 maravilhosos jardins, distribuidos em 60.000 m2? Pois esse lugar se chama Amantikir, cujo slogan é “Jardins que falam”.

Amantikir é dividido em 7 setores: Amarelo (recepção, estacionamento, lojinha), Vermelho (destaque ao jardim árido), Laranja (adorei o lago das pontes), Azul (muitas plantas aquáticas no Espelho D´Água), Lilás (com o Jardim das Orquídeas) e Cinza (amamos o Jardim Japonês).

Como o passeio é, obviamente, a céu aberto, cheio de plantas e tals, vá com roupa e calçado confortável, não esqueça de passar o filtro solar no rosto – recomendo também levar óculos de sol e uma garrafinha de água.

Eu e meu namorado começamos o passeio pela trilha indicada – setor amarelo, vermelho e daí em diante (você receberá um mapinha do parque assim que chegar, mas nem utilizamos). Grupos com mais de 10 pessoas podem fazer um passeio guiado sem custo adicional e sem necessidade de reserva (penso eu que em períodos de alta temporada valha a pena entrar em contato antes para se certificar de que não precisa mesmo agendar).

Amantikir

Patamares de flores no setor amarelo

No setor vermelho, gostei bastante do jardim árido, com muitas daquelas plantas suculentas, sabem? E lá tem um lindo mirante para o Vale do Lageado!! Dedique uns minutinhos para apreciar essa linda vista do vale, que divide as cidades de Campos do Jordão , Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Amantikir

Amantikir

Amantikir

Amantikir

Em seguida, fomos ao setor verde conhecer o Jardim Inglês – muito amor por esse pequeno chafariz, com direito a um banquinho ali atrás para descansar as pernas, conversar com a sua companhia, apreciar a paisagem…muito lindo! Ali ao lado, fica uma das famosas atrações do Amantikir: O Labirinto Clássico. Foi engraçado, gente, como nós caminhávamos, caminhávamos e nada de achar a saída…hahahaha…era praticamente tudo igual, oras…outros grupos de visitantes também passavam pela mesma dificuldade rsss. E, gente, como nós fomos a tarde, por volta das 13, 14 horas, estava quente e já não via a hora de sair daquele labirinto!! E meu susto então quando vi uma perereca entre os arbustos?? My God!!!

Amantikir

Amantikir

O labirinto visto de cima

O labirinto visto de cima

Escapamos do Labirinto e nos deparamos com o Labirinto de grama, um dos “cartões postais” do parque Amantikir!

Amantikir

Subimos ao Setor Laranja e eu fiquei encantada com o Lago das Pontes – nesse laguinho, muitas plantas aquáticas e a ponte era um charme – durante todo o nosso passeio pelo parque, vimos vários funcionários cuidando de todos os detalhes para manter as plantas lindas e bem cuidadas e o ambiente limpo para os visitantes.

Amantikir

Seguimos o passeio e olhem que mirante lindo!! Um espelho d´água em meio a tanto verde é de encher os olhos, não?

Amantikir

Amantikir

Passamos rapidinho pelo Setor Lilás e seguimos ao Cinza, em direção ao Jardim Chinês e Japonês – meu namorado é fascinado por essas culturas, apesar de não ter ascendência alguma rsss…ficamos uma boa parte do tempo apreciando esses jardins!

Jardim Japonês

Amantikir

Amantikir

Amantikir

Jardim chinês

Amantikir

Amantikir

Essas foram nossas últimas paradas no parque…o passeio foi delicioso, mas como esquentou, eu deveria ter ido com uma roupa mais fresquinha! Recomendo bastante a visita, para pessoas de qualquer idade!!

Amantikir

Endereço: Av Campos do Jordão, 215 – Gavião Gonzaga

Estacionamento gratuito

Ingressos: R$ 40 (Inteiro) e R$ 20 (Meia entrada) – Base Out/16. Pagamentos cm dinheiro, cheque ou transferência

Horários: todos os dias das 8:30 as 17 horas

Site: http://www.parqueamantikir.com.br/

0 Comentários para “Amantikir – maravilhosos jardins em Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *