• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

City Tour em São Luis do Maranhão – Parte 1

Postado em

Chegamos ao hotel de São Luís por volta das 4 horas da manhã de um domingo e, logo no momento do check in, perguntamos ao funcionário do hotel se ele nos indicava alguma empresa que fazia City Tour em São Luís do Maranhão, passando pelo Centro Histórico da cidade naquele dia. Ele nos informou que os tours saíam sempre as 9 e 15 horas e, dessa forma, por estarmos cansadas, optamos por fazer o tour a tarde, que seria agendado logo que acordássemos para o café da manhã.

Qual não foi a nossa surpresa quando de manhã outra funcionária do hotel nos diz que não existem City Tours a tarde aos domingos, porque era “perigoso”? Oi?? Mas havíamos sido informadas poucas horas antes de que existia, por isso acordamos um pouco mais tarde, como assim?

Maranhão

A vista do hotel

Bom, a recepcionista gentilmente ligou para algumas agências de turismo, eu mesma conversei com uma delas e os próprios guias confirmaram o que ela disse: não tinha pois ficava tudo fechado no centro e era perigoso.

O que faríamos então?? Não teríamos outro dia para explorar o centro histórico e eu estava louca para ver os azulejos portugueses. Decidimos então fazer por conta própria mas, mais uma vez, fomos desencorajadas pela recepcionista do hotel! Ela nos disse que o risco de assalto era grande, que domingo a tarde ficava tudo fechado e que era evidente que éramos turistas, o que poderia nos tornar um alvo fácil para assalto.

Azulejos portugueses em São Luís:

São Luís do Maranhão

São Luís do Maranhão

Eu e minha amiga ficamos frustradas mas mesmo assim decidimos arriscar! Naquele horário, por volta das 11 horas, já não conseguiríamos fazer nenhum outro passeio, não queríamos ir a praia (que não nos parecia muito atrativa) e então decidimos arriscar assim mesmo.

Pegamos o mapa da cidade disponibilizado pelo hotel, marcamos os pontos que queríamos visitar e decidimos que não andaríamos muito fora do “círculo” que determinamos e que, caso víssemos qualquer coisa estranha, voltaríamos.

Pedimos um táxi ao hotel e o motorista, ouvindo a nossa conversa, ofereceu-se a fazer o City Tour conosco, pelo tempo que quiséssemos, nos deixando de volta ao hotel, pelo valor de R$ 150 (para nós duas). Bom, o preço achei até meio salgadinho, mas que opção tínhamos naquele momento, ainda levando em conta os inúmeros alertas (que ignoramos rss) sobre os perigos de andarmos sozinhas no centro histórico domingo a tarde?

Fechamos o passeio com o motorista, que foi super bacana, contou um pouco da história da cidade, e nos levou onde pedimos.

No próximo post, vou falar sobre o que efetivamente visitamos em São Luís! Mas fica aqui a minha dica: Não deixe para fazer o City Tour em São Luís no domingo!

 

0 Comentários para “City Tour em São Luis do Maranhão – Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *