• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

São Luis, Lençois Maranhenses e João Pessoa: roteiro de 10 dias

Postado em

Sempre tive vontade de conhecer Lençóis Maranhenses mas a ideia de viagem, na verdade, era de ir com uma amiga a Bolívia. A alta do dólar, que encareceu bastante as passagens aéreas acabou desanimando um pouco e então decidimos fazer uma viagem nacional, em junho passado. Depois de muito pensarmos, estudarmos o mapa do Nordeste, possíveis locomoções, decidimos ir ao Maranhão, para conhecer os Lençóis Maranhenses (Junho é um mês ótimo para isso) e, em seguida, partiríamos para João Pessoa , na Paraíba! Nosso roteiro de 10 dias incluiu São Luis, Lençóis Maranhenses e João Pessoa, na Paraiba.

Eu sempre tive muita vontade de ir a uma festa de São João no Nordeste e, quando me liguei de que viajaria em Junho, e ao Nordeste, não poderia deixar essa oportunidade escapar! Campina Grande estava na minha listinha e já estava ansiosa por conhecer “O Maior São João do Mundo”.

Nosso roteiro de 10 dias pelo Nordeste foi feito da seguinte forma:

Parte 1: São Paulo a São Luís do Maranhão

Como foi difícil conseguir um voo decente e com milhas, minha nossa!! Desenterrei umas milhas que eu tinha na Delta, usei 10.000 pontos e consegui um voo direto, que saiu de Guarulhos e chegou já de madrugada em São Luís.

Minha amiga também foi com milhas, nos encontramos na capital maranhense e do aeroporto pegamos um táxi até o hotel.

Eu não recomendo outra forma de transporte além do táxi ou transfer do hotel, principalmente a noite. O próprio taxista chegou a desviar de uma rua onde entraria, por ter visto “algumas pessoas com comportamentos suspeitos”.

Parte 2: São Luís

São Luis

Os famosos azulejos da capital maranhense

Ficamos dois dias na cidade: um para conhecê-la (nossa ideia era de fazer um city tour, que relatarei no próximo post) e outro para conhecer Alcântara, uma cidade histórica que fica a cerca de 30 kms de São Luís.

Parte 3: Lençóis Maranhenses

No terceiro dia, pegamos um transfer para Barreirinhas logo cedo. Foi nessa cidade que nos hospedamos para conhecer os Lençóis, mas contarei tudo em detalhes mais adiante!

Lençóis Maranhenses

Lagoa Bonita

A viagem durou cerca de 4 horas, com uma parada para comermos e irmos ao banheiro. A estrada era tranquila e não tivemos nenhum problema, até chegarmos ao hotel e percebemos que uma mochila da minha amiga havia sumido!! Ela conseguiu recuperar (disse o motorista que um passageiro pegou por engano, enfim…).

Ficamos 4 dias em Lençóis e acho que foi o ideal! Daria tranquilamente para ficar 1 a mais e teria me arrependido se tivéssemos ficado menos tempo.

No primeiro dia, só tínhamos a tarde disponível e fomos a Lagoa Bonita, que é mais perto de Barreirinhas. Nos demais dias, fomos a Atins, Santo Amaro e passeio ao Rio Preguiça (esse minha amiga pulou, preferiu curtir a piscina do hotel rs).

Parte 4: Ida para João Pessoa

Aqui foi cansativo, mas vou contar em detalhes em outro post. De Barreirinhas, pegamos um ônibus da empresa Cisne Branco as 19 horas para São Luís e, chegando à rodoviária, utilizamos um táxi até o aeroporto, que é bem perto, mas não dava para irmos a pé com malas e à noite.

Partimos de madrugada para João Pessoa, onde ficaríamos 3 dias. Foi uma viagem bastante cansativa (ônibus em Barreirinhas, voo pro Rio para fazer conexão a João Pessoa) e, nesse momento da viagem, senti que eu não estava muito bem de saúde…conto tudinho a vocês num futuro post!

Parte 5: João Pessoa

Praia do Tambaba

Praia do Tambaba, litoral sul de João Pessoa

Aqui nossa ideia era de conhecer as praias da cidade e do litoral sul, além de um bate e volta a Campina Grande! Aliás, só se falava em festa de São João, parecia Carnaval, muito diferente!

Para não perder nenhuma das dicas dos próximos posts, inscreva seu email aqui no blog 😉

0 Comentários para “São Luis, Lençois Maranhenses e João Pessoa: roteiro de 10 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *