• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Malá Strana, o bairro mais charmoso de Praga

Postado em

Malá Strana é um daqueles bairros em que a grande atração no final das contas é perder-se por suas ruas sem pressa. Não é a toa que esse é considerado o bairro mais charmoso de Praga!

479

Seguindo algumas dicas do guia Publifolha,  começamos o nosso passeio, por conta própria, pela Ponte Mánes (Manesuv most), tiramos algumas fotos do rio Moldava (Vltava) com a Ponte Carlos ao fundo. Descemos pelo lado esquerdo, no sentido do Museu Kafka, caminhando pela beira do rio, onde crianças alimentavam as garças.

Museu Kafka

Museu Kafka

450

Rio Moldava (Vltava) com a Ponte Carlos (Karluv most) ao fundo

464

Eu já comentei isso quando fiz os posts de Londres: todas as vezes em que fui para a Europa, lamentei profundamente o estado de conservação dos rios brasileiros, sobretudo aqui em São Paulo, em que são esgotos a céu aberto, versus como são considerados lá – locais de integração e para serem aproveitados pelos locais e turistas.

Bom, deixando meus lamentos e indignações de lado…rs. Não me lembro por que não entramos no Museu Kafka, mas passamos por ele e viramos a esquerda um pouco antes de chegarmos a Ponte Carlos. Chegamos então a ilha de Kampa, que tem debaixo de sua ponte uma praça chamada Na Kampé.

465

Aqui também as pessoas colocam os cadeados do amor, só que numa proporção infinitamente menor do que a Pont des Arts em Paris (Ufa! rs). Esse riacho que passa por baixo da ponte era um charme e olhem só a mesa desse restaurante, do lado de fora!! Fiquei morrendo de vontade de jantar por lá, imagem que lindo que deve ser!

Veja aqui todos os posts de Praga!

468

466

473

As charmosas ruas de malá Strana

As charmosas ruas de Malá Strana

Seguimos caminhando e nos deparamos com um mural em homenagem aos Beatles, que se chama Muro John Lennon. E o melhor: dois rapazes tocando e cantando Imagine!! Ah, foi muito emocionante!! E meu irmão é alucinado pelos Beatles, então nem preciso dizer que ficamos um bom tempo lá admirando esses artistas, né?

476

Entramos na Igreja Santa Maria sob Correntes (Kostel Panny Marie pod retezem), passeamos por lindas praças até chegarmos a uma das igrejas mais famosas de Praga: a igreja de São Nicolau.

Igreja Santa Maria sob Correntes

Igreja Santa Maria sob Correntes

Igreja Santa Maria sob Correntes

Igreja Santa Maria sob Correntes

Muitas pessoas diziam que a vista da torre era lindíssima: encaramos então os intermináveis e íngremes degraus, cheguei lá em cima toda esbaforida, começou a garoar, mas valeu a pena: a vista é linda demais!!

Vista da Igreja de São Nicolau:

490

Vista para a Ponte Carlos

494

504

Detalhes

Quando descemos, estávamos já cansados (caminhamos o dia inteirinho) e pegamos um tram para voltar ao hotel.Foi um dia delicioso, eu particularmente adoro “me perder” por bairros interessantes nas cidades que visito!

0 Comentários para “Malá Strana, o bairro mais charmoso de Praga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *