• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Exposição ComCiência de Patrícia Piccinini

Postado em

Quem aqui foi a exposição de Ron Mueck no ano passado? A artista australiana Patrícia Piccinini realiza obras muito parecidas com a do seu conterrâneo, que você pode conferir na Exposição ComCiência (se escreve assim mesmo, tudo junto, como se fosse separado), no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo até o dia 4 de janeiro.

DSC_2293

A entrada do CCBB

Faz tempo que estou querendo conferir, mas os relatos de filas de cerca de 2 horas me desanimaram…domingo passado consegui acordar um pouco mais cedo e pouco antes das 11 horas estava lá, com pouquíssima fila (que havia aumentado bastante quando saímos).

Logo na entrada, uma das principais obras:

DSC_2284

DSC_2288

Apesar de ter um estilo bastante parecido com Ron Mueck, como comentei acima, a grande diferença das obras de Patrícia é que a artista mistura, em todas as obras ali expostas, uma intrigante junção entre o realismo e o imaginário. Em diversas ocasiões você pensa: é uma pessoa? um animal? que tipo de ser é esse?

DSC_2281

DSC_2282

DSC_2276

Dentre os materiais utilizados, sílica e cabelos humanos. É impressionante a riqueza de detalhes, que devem ser analisadas em sua visita: unhas, cabelos, pintas, rugas…

DSC_2234

DSC_2244

DSC_2245

 A entrada é gratuíta e a visita começa no 4o. andar e desce até o subsolo. No primeiro andar, existe o que chamam de “Experiência Sensorial”, em que você entra num espaço pequeno e sente como era quando estava no útero da sua mãe, através de sons!

DSC_2247

DSC_2252

DSC_2251

Detalhe do rosto do garotinho

DSC_2254

Repare no rosto do garoto e no tamanho de suas mãos!

DSC_2258

Em detalhes:

DSC_2259

DSC_2262

Mais uma vez o CCBB SP está de parabéns! Exposição organizada, sem tumultos, funcionários atenciosos. Isso tudo sem contar que o espaço é lindo! Lógico que aproveitamos para dar uma passada na lojinha (que é meio cara) e tomar um café (pedi um café com contreau) e pão de queijo, que estava uma delícia!

DSC_2292

Programa imperdível para quem estiver em São Paulo, não perca!

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro. Nessa rua, não passam carros. Costumo estacionar na Rua Boa Vista ou ir de metrô (desça na estação Sé ou São Bento).

Horários: De quarta a segunda, das 9 as 21 horas

Entrada: Gratuita. É necessário, no entanto, retirar o bilhete no local ou fazer a reserva pela internet (clique aqui)

0 Comentários para “Exposição ComCiência de Patrícia Piccinini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *