• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

5 coisas que não gostei no Peru

Postado em

Por mais que uma viagem seja super legal e supere as nossas expectativas, nem tudo são flores, concorda? E algumas coisas definitivamente não foram bacanas no Peru, quer saber o que não curti?

  • Altitude: eu não passei tão mal como algumas pessoas, que sentem ânsia, dor de cabeça, no entanto, o cansaço era absurdo! O simples fato de caminhar pelas ruas já me deixava cansada e ofegante, imagine então subir nos sítios arqueológicos!

No meu segundo dia em Cusco…o hotel gentilmente me ofereceu um pouco de oxigênio extra! Claro que aceitei, feliz da vida!rs

20140914_080956

Quem aí vai de oxigênio extra?

E muito chá de coca:

20140913_121827

  • Viagens de ônibus: o Peru não é lá um país com uma boa infra estrutura de transportes e grande parte das viagens foram feitas com ônibus. Escolhemos a Cruz del Sur porque era uma das empresas mais bem requisitadas, mas mesmo assim, a comida servida era sofrível e por diversas vezes presenciamos imprudências dos motoristas nas estradas (andar pela contramão nas estradas cheias de curvas era mais do que normal de acontecer)
Esses tuk tuks eram frequentes nas pequenas cidades

Esses tuk tuks eram frequentes nas pequenas cidades

  • Inka Cola: o refrigerante que é a cara do Peru e eu “precisava” experimentar de qualquer jeito rss. Além da cor que me lembrava xixi, o gosto era horrível!! Nas viagens de ônibus, eu sempre optava por água para não ter que encarar essa bebida

20140913_015951

  • Mercado em Lima: eu curto conhecer os famosos Mercadões, ver o que os locais consomem e tudo o mais mas o de Lima, além de estar localizado numa região bastante esquisita, me pareceu sujo e mal conservado. Uma judiação!

20140909_125522

  • Transporte: aí acima comentei sobre as viagens de ônibus entre cidades, porém, locomover-se dentro de uma muitas vezes era um problema, como em Lima. Como os táxis são relativamente baratos, foi a opção que utilizamos, no entanto, eles não possuem taxímetros e toda hora é preciso negociar, o que chega uma hora que cansa!! Isso sem contar o fato de que qualquer carro lá pode ser utilizado como táxi, o que gera um pouco de desconforto se pensarmos em nossa segurança.
Trânsito caótico em Lima

Trânsito caótico em Lima

E você, já foi ao Peru? Me conte o que não curtiu!

Pesquise seu hotel aqui!


 

 

 

 E não se esqueça do Seguro Viagem!!

seguro_viagem_geral_468x60

Clique aqui e veja todos os posts publicados sobre o Peru!

2 Comentários para “5 coisas que não gostei no Peru

  • Katia no dia escreveu:

    Amoooor.. Você diz isso sobre o marcadão de Lima, porque você ainda não conheceu o marcadão de Recife !!! O cheiro de fezes e urina se misturava com de peixe podre a um quarteirão do mercado.
    E deixa eu te perguntar uma coisa: Qual foi seu roteiro do Peru ?? Estou indo para lá dia 22 de abril e farei algumas cidades. Quero saber seu roteiro. Atenciosamente.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      hahahahah, sério, Kátia?
      Realmente, o de Recife eu ainda não conheço…rs
      Olha só, eu fiquei 16 dias no Peru e nesse post aqui : http://wp.me/p5n3Cn-pd eu tentei resumir quantos dias fiquei em cada cidade.
      Qualquer dúvida é só falar!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *