• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Torre da Pólvora em Praga

Postado em

A Torre da Pólvora em Praga está localizada na Cidade Velha e é a única das 13 torres que restou – começou a ser construída em 1475 e fazia parte do castelo de Praga, servindo como uma defensiva na época medieval. Ganhou esse nome (Prasna Brana, em tcheco) no século XVII pois era utilizada para armazenar pólvora.

061

Hoje a região onde a Torre se localiza é bastante movimentada, com muitos cafés, restaurantes e lojas ao seu redor, mas é impossível não se impressionar com a imponência da mesma.

062

Para quem estiver disposto a subir seus quase 190 degraus, saiba que é possível sim ter uma vista da cidade a 44 metros de altura. Eu confesso a vocês que não encarei a subida, e, pelo que li na época, alguns degraus eram um pouco íngremes e chatinhos…mas é só respeitar seu ritmo que está tudo certo 🙂

072

Lá também é possível aproveitar uma exposição permanente que fala um pouco sobre as 13 Torres. Essa exposição é gratuita, mas quem quiser subir, precisa pagar uma taxa (90 coroas tchecas, Base Set/15 – veja preços atualizados aqui).

Veja aqui todos os posts de Praga!

 Torre da Pólvora:

Náměstí Republiky 5 – Cidade Velha

Como chegar: veja aqui algumas sugestões de transportes. Nós fomos a pé, para conhecer bem a cidade.

Horários: Abre todos os dias as 8 horas da manhã, encerrando as 18 horas entre os meses de Novembro a Fevereiro, 20 horas em Março e Outubro e 22 horas de Abril a Setembro.

Preços: Confira aqui os preços atualizados

0 Comentários para “Torre da Pólvora em Praga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *