• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Praça Venceslau em Praga

Postado em

Pertinho do nosso hotel em Praga, na região de Nové Mesto, a Praça Venceslau (Václavké námestí) era uma parada obrigatória, de manhã e a noite!

048

A praça é sempre cheia de gente e por lá você encontrará muitas casas de câmbio (achei as cotações bem ruins), lojas, cafés, restaurantes e o calçadão do meio da praça é bem bonito, com bem cuidados canteiros de flores, levando aos dois destaques da mesma: o Monumento a São Venceslau e o Museu Nacional (lindo por fora, mas não entramos para conhecer).

Veja aqui todos os posts de Praga!

044

Museu Nacional ao fundo

058

Com cerca de 700 metros de comprimento, a Praça Venceslau era conhecida como “Mercado de Cavalos” na época de Carlos IV , tendo sido utilizada para esse fim durante séculos. Em virtude de seu tamanho e boa localização, a praça foi ganhando importância , tornando-se um lugar de diversas manifestações populares, como exemplos: protesto contra a Primavera de Praga em 1968 e comemoração do fim do regime comunista em 1989!

052

A estátua do santo padroeiro da cidade já existia desde 1680, mas essa que vemos hoje data de 1913. Caminhe pela praça sem deixar de prestar atenção na arquitetura no estilo art nouveau e art déco dos edifícios que a cercam!

049

Logo a frente, o imponente Museu Nacional (Národní Muzeum) – até teria dado tempo de conhecermos, mas acabamos optando por fazer alguns Walking Tours pela cidade. O Museu é o mais importante da cidade e sua arquitetura renascentista é realmente impressionante. Atualmente o prédio principal está em reformas, mas os outros complexos podem ser visitados.045

Já reservou seu hotel em Praga? Confira aqui:

Informações Importantes:

Museu Nacional: http://www.nm.cz/

Endereço: Václavské náměstí 68, 115 79 Praha 1

Veja aqui todos os edifícios que compõem o Museu Nacional de Praga: http://www.nm.cz/Visit-U

0 Comentários para “Praça Venceslau em Praga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *