• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Passeio pelos canais de Amsterdam

Postado em

Ah, esse foi o primeiro passeio que fiz em Amsterdam e te recomendo o mesmo. Assim como quando visitei Veneza , decidi logo fazer um passeio de barco para conhecer melhor a cidade e ver de perto os canais que por tantos anos fizeram parte do meu sonho.

Existem diversos cruzeiros pelos canais, mas não conheci – comprei o Hop on Hop Off, que é como o canal de ônibus da cidade, que te permite a mesma vista maravilhosa mas, obviamente, sem jantares ou qualquer outro tipo de mordomia inclusa.

914

Hop on Hop off na realidade é um sistema em que você paga um bilhete e pode utilizá-lo por um determinado período, descendo do transporte em qualquer um dos pontos de parada e pegando-o novamente, quantas vezes quiser. Vale bastante a pena para quem vai utilizar bastante transporte público na cidade.

O Canal Bus Hop on Hop off  possui 3 linhas de trajeto: vermelha, verde e laranja. No mapa abaixo, você poderá verificar o que engloba cada uma delas:

Capture

Nós escolhemos a Laranja pois incluía em seu percurso lugares que tínhamos interesse em ver. A linha Verde é um pouco mais demorada, se afasta mais e, na verdade, os canais mais bonitos são esses mais próximos ao centro, e não os afastados.

Algumas fotinhos para deixar vocês com vontade (e eu com saudades rss):

901

906

Mas é claro que tudo depende de gosto e do seu tempo disponível na cidade. Todos os horários, preços e trechos de cada linha podem ser verificados nesse link.

911

910

Você pode, por exemplo, comprar um bilhete para um dia específico, 24 ou 48 horas, o que for mais conveniente. Como comentei no primeiro post, Amsterdam é super pequena e nossa intenção era de explorar a cidade a pé, logo, compramos o bilhete que poderia  ser utilizado naquele dia apenas.

923

908

Vá por mim: independente do tempo que você tenha na cidade, esse passeio vale a pena 🙂

0 Comentários para “Passeio pelos canais de Amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *