• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Museu Van Gogh

Postado em

Assim como a Casa de Anne Frank, considero o Museu Van Gogh imperdível para quem for a Amsterdam (e que também vale a pena você comprar o ingresso antecipado, em virtude das filas!).

Aberto em 1973, o museu abriga a maior coleção de obras do pintor holandês, cuja vida foi marcada por fracassos (acredita-se, inclusive, que ele dependia da ajuda do irmão Theo para se sustentar). Aos 33 anos, mudou-se para Paris , conheceu artistas como Monet, Renoir e começou a ser influenciado pelo Impressionismo, que eu particularmente amo, apesar de não ser nenhuma entendedora de arte (apenas apreciadora!) :).

979

São centenas de obras desse grande artista expostas ao longo  quatro andares do Museu. Você pode visualizar o mapa (inclusive em português) nesse link aqui.

No andar térreo, onde fica a entrada, localizam-se obras de outros pintores, além da lojinha do museu, que é uma graça!! De verdade! Muitos produtos lindos baseados em obras de Van Gogh, no entanto, achei os preços meio salgados.

O primeiro andar abriga as obras mais famosas do pintor e, dessa forma, é também o mais cheio de visitantes. O Museu oferece o áudio guia (pago) em diversos idiomas, para te ajudar a entender um pouco mais sobre as pinturas.

985

“O Quarto”, de Van Gogh

Os demais andares expões cartas de Van Gogh a seu irmão Theo e amigos, bem como obras de outros pintores, influenciados por seu trabalho.

De lá, fui tirar uma foto clássica com o letreiro I AMSTERDAM:

1204

Eu adorei e recomendo!!

Informações úteis:

Endereço: Paulus Potterstraat 7 – Amsterdam. Veja aqui como chegar

Horários: Diariamente, das 9 as 18 horas. Veja aqui os dias em que o Museu está fechado

Preço: EUR 17 (adultos) – confira aqui

Eu particularmente recomendo comprar o ingresso antecipado ou chegar bem cedo.

Site: http://www.vangoghmuseum.nl/en

0 Comentários para “Museu Van Gogh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *