• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Begijnhof: um lugarzinho secreto em Amsterdam

Postado em

Pense na seguinte cena: você está caminhando por Spui, uma praça super charmosa de Amsterdam, cheia de locais e turistas quando, de repente, você se depara com uma porta e resolve abrí-la. Lá dentro, parece que você é transportado para um lugar totalmente diferente: aqui o silêncio prevalece e a sensação de paz é imensa. Estou me referindo a Begijnhof!

DSC_0014 (2)

Construído por volta do ano de 1300, é também conhecido como o jardim das beguinas, mulheres da irmandade católica que não eram freiras, porém, dedicavam-se a cuidar dos pobres e doentes.

DSC_0010

1169

O jardim com suas casinhas ao redor

Casa 34:

Passando por essa portinha que te falei, você verá um lindo e bem preservado jardim, cercado de casinhas, dentre elas, a de número 34, que, construída em 1465, leva o título da mais antiga casa de madeira da Holanda (só existe mais uma outra casa de madeira na Holanda, localizada em Zeedijk).

1166

A paz de Begijnhof

Capela:

Alí dentro também fica uma capela super pequena, construída em 1671, e tivemos a sorte de chegar num momento em que uma missa era celebrada. Por respeito, não tiramos nenhuma foto, mas me senti muito bem por estar lá.

Engelse Kerk (Igreja Inglesa):

Essa igreja foi construída em 1392, sofreu dois incêndios no século XV, precisando ser reconstruída. É a igreja presbiteriana de Amsterdam.

1168

DSC_0006 (3)

Os lindos painéis

Um passeio mais do que reconfortante, depois de tanto caminhar por Amsterdam… 🙂

Informações úteis:

Endereço: Begijnhof 30 – Amsterdam.

Horários:

Todos os dias, das 9 as 17 horas. A Capela abre em alguns horários específicos (veja aqui).

Entrada gratuíta

Site: http://www.begijnhofamsterdam.nl/home-en 

3 Comentários para “Begijnhof: um lugarzinho secreto em Amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *