• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

ICI Brasserie

Postado em

Recentemente fui conhecer o ICI Brasserie, aberto há pouco tempo no Shopping Market Place, em São Paulo. O restaurante possui outras unidades, mas eu ainda não havia conhecido e, por indicações de amigos, e também por amar um bistrô, estava com boas expectativas em conhecê-lo.

Chegamos cedo, logo que abriu para o almoço e, apesar de ser um dia de feriado aqui em São Paulo, o restaurante estava bem tranquilo. Prontamente fomos atendidos e uma garçonete bem simpática nos indicouu  um suco de cramberrie com limão siciliano, delicioso!

De entrada, nos foi sugerida uma opção que não constava no cardápio: carolinas recheadas com queijo! Pedimos e não nos arrependemos: a porção foi generosa para 2 pessoas, tinha cerca de 6 ou 8 carolinas e o recheio era sem miséria hehehehehe

DSC_1556

DSC_1555

De prato principal, pedi o Magre de pato com laranja – confesso a vocês que esse não é um prato que peço usualmente, mas fui influenciada por um episódio recente do Master Chef, em que os participantes tinham que preparar uma ave…rss. Fiquei com saudades do pato que comi em Paris e também do do restaurante O Beato. Eu quis trocar a batata que acompanhava o prato por fritas, mas alterações não eram possíveis.

DSC_1557

IMG_20150709_185424

O meu prato estava delicioso, o molho era a base de laranja, o que combinou perfeitamente com o pato. Mas assim, gente…podem me chamar de gulosa se quiserem, mas achei a porção pequena, ainda mais considerando que era meu almoço. Mas estava tranquila porque já tínhamos comido a entrada e, lógico, não dispensaríamos uma sobremesa rs.

Meu amigo pediu um Steak tartare, que não provei, mas ele curtiu, com batatas fritas fininhas (essas não resisti e precisei roubar algumas).

DSC_1559

A hora do doce chegou: Pedi mousse de chocolate, que é servida da mesma forma que no restaurante Olivier Anquier: o garçom traz um potão na sua mesa e, sem economia, enche a colher para por no seu prato rsss. Em relação a mousse do Olivier, o chocolate da do ICI Brasserie é um pouco mais amargo (eu prefiro mais ao leite), mas a sobremesa estava deliciosa!

DSC_1561

Meu amigo pediu Profiteroles: carolinas recheadas com creme e uma calda de chocolate divina acompanhando – e também não se arrependeu.

DSC_1560

A conta deu pouco mais de R$ 100 para cada, sendo que bebemos apenas suco (que por sinal, vale a pena!). Achei o preço um pouco salgado, mas provavelmente devo voltar 🙂

ICI Brasserie

Endereços: São Paulo

Jardins: Rua Bela Cintra, 2203

Shopping JK: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 Piso 3

Shopping Market Place: Av. Doutor Chucri Zaidan, loja 106 – Piso Térreo

Site: http://www.icibrasserie.com.br/

Um comentário sobre “ICI Brasserie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *