• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Dicas de Amsterdam

Postado em

Finalmente chegou a vez de falar de Amsterdam aqui no blog, cidade que eu sonhava em conhecer há muitos anos.  E conhecer a famosa cidade dos canais foi meio que por acaso: aproveitei a visita ao meu irmão em Frankfurt para irmos a Praga, Bruxelas, Bruges e, finalmente, minha sonhada Amsterdam, que visitei com meu amigo!

Nesse post, vou dar algumas dicas básicas e essenciais para você que está planejando conhecer a cidade, como: hospedagem, alimentação, dentre outras, na visão de uma viajante apaixonada que passou 4 dias na cidade (sim, eu mesma…rs). Espero que ajude e, já sabem: qualquer dúvida é só falar 🙂

953

Como chegar?

Eu cheguei de trem, e de lá fui a pé ao hotel. A Estação Central, além de contar com uma arquitetura lindíssima, é bastante central e de fácil acesso. Você encontrará táxis e o acesso aos trams também é muito simples (vale a pena ver com seu hotel qual o melhor para você, para andar menos com as malas em mãos!).

Para quem chega a cidade através do Aeroporto de Schiphol, existem muitas opções: Táxi (com taxímetro, sem aquele stress de ficar negociando preço), trem, shuttle. Vale a pena verificar com seu hotel se eles disponibilizam de transporte do aeroporto até o mesmo – as vezes pode valer a pena! Esse link aqui do Viaje na Viagem explica direitinho como funciona cada meio de transporte para quem chega pelo aeroporto – como não foi meu caso, indico a vocês a leitura 🙂

Site útil

Para saber tudo o que está rolando em Amsterdam, recomendo esse site: IAmsterdam

Idioma

Fiquei impressionada como a grande maioria dos holandeses fala bem o inglês. Se você tiver um certo conhecimento do idioma, não vai passar aperto nenhum.

Achei os holandeses simpáticos e prestativos, voltei com uma ótima impressão de lá 🙂

Onde ficar?

Os melhores lugares para ficar são a beira dos canais (e que, por sinal, são mais caros também). Eu tive um pouco de dificuldade de achar hotel num preço razoável, pois fui reservar cerca de 1 mês antes: eram poucas opções e com preços meio salgados.

Acabei ficando no Hotel Clemens que, apesar de ser perto dos canais, tinha um preço um pouco mais razoável, provavelmente por localizar-se mais próximo ao centro, mais precisamente da Praça Dam – achei a região meio isolada a noite, mas não tivemos nenhum problema.

A entrada do hotel é uma portinha e abrindo você tem essa não tão agradável surpresa: olhem a escadaria!! hahahahaha. Sorte que consegui ir com uma mala pequena, viajei com meu amigo e meu irmão voltou a Frankfurt com a minha mala média. No entanto, vi funcionários ajudando alguns hóspedes a subirem.

964

A escada “assustadora”de tão grande…rs

O quarto era minúsculo, se duas pessoas se hospedam com malas grandes, pode ser um problema, mas era tudo limpo e parecia que a mobília havia sido trocada há pouco tempo. Café da manhã com bastante variedade de pães e queijos, superou minhas expectativas, até por ser um hotel de categoria econômica. Destaco o atendimento dos funcionários, muito simpáticos e prestativos. Parece até jabá, né? rss. Mas não é, aliás, eu nem tinha o blog ainda quando fui a Amsterdam.

Hotel Clemens:  Raadhuisstraat 39 -2HG , Centro de Amsterdã

Você pode fazer suas reservas de hotéis através do banner do Booking aqui no blog. Você não pagará nada a mais por isso! 🙂

 Onde comer?

Vou ficar devendo dicas de restaurantes estrelados em Amsterdam, meu objetivo na cidade não foi esse e essa foi uma viagem mais econômica. Mas não posso deixar de compartilhar com vocês algumas dicas deliciosas!

  • Pancake’s: vi a indicação desse restaurante de panquecas em algum blog (infelizmente não lembro qual foi) e me apaixonei! Fui duas vezes e voltei ao Brasil alucinada para encontrar panquecas iguais (o que ainda não consegui. Se alguém souber, me conte, please!!)

DSC_0163

Panquecas enormes, fininhas e deliciosamente recheadas: sem miséria e, ao mesmo tempo, nada enjoativa.

De perto...

De perto…

O restaurante é pequeno, lota, mas não esperamos muito tempo.

Endereço: Berenstraat 38, 1016 GH Amsterdam

Site: http://www.pancakesamsterdam.com/

  • Batata frita

Aí você me diz: tô lendo o post para você me indicar comer batata frita?? Aham! E você não vai se arrepender!! Servidas num cone, elas estão por toda a parte da cidade, são crocantes por fora e macia por dentro – e existem diversos tipos de molho para acompanhar, mas você deve escolher um apenas. É super tradicional e você não pode perder, vá por mim!

20130914_104757

  • Queijos

Como ir a Holanda e não se esbaldar com os queijos?? Trouxe vários pra casa, sou praticamente uma ratinha rss.

Fomos ao Amsterdam Cheese Museum, onde tinha uma variedade enorme de queijos, amostras para experimentarmos e o proprietário era um senhor super simpático, disposto a esclarecer todas as dúvidas dos clientes!

Endereço: Prinsengracht 112, Amsterdam

  • Stroopwafel

O MELHOR (em letras garrafais mesmo!) que comi na minha vida foi em Amsterdam,  na feira Albert Cuyp Market. Nos perdemos um pouquinho para achar a feira, mas valeu todo o esforço e calorias consumidas.

Você vai encontrar esse stroopwafel num carrinho pequeno, tipo aqueles de churros – quando fui, ficava ao lado esquerdo da feira, não sei se mudou. Vá andando devagar e preste atenção, para não passar reto!

Esse stroopwafel é enorme, servido quentinho e vou parar de falar nele porque já deu água na boca. Imperdível!

Endereço da Albert Cuyp Market: Albert Cuypstraat – Amsterdam

 Transportes

1173

Amsterdam é muito pequena, fizemos tudo a pé, o que é uma delícia, pois cada cantinho da cidade é uma nova descoberta.

Andei de tram uma vez apenas, quando voltamos a estação de trem para ir embora 🙁

Nesse site aqui, você terá informações sobre os transportes públicos de Amsterdam, além de tudo o que está rolando na cidade.

Em relação as bikes, minha nossa!! É um caos, meio organizado, mas um caos…rsss..carros, bikes, pedestres, tudo junto e misturado. Confesso que o mau tempo que peguei na cidade (chovia e ventava muito) me desencorajou a encarar a bicicleta!

E você, tem alguma dica ou dúvida de Amsterdam? Compartilhe aqui com a gente, usando a caixa de comentários! 😉

0 Comentários para “Dicas de Amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *