• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Compras em Londres: Harrod’s, Selfridge’s, Oxford Street, Poundland, etc

Postado em

Esse post acho que atende a todo tipo de viajante: do mais econômico ao mais, digamos, mão aberta…rs

Confesse: é muito difícil voltar de uma viagem sem comprar ao menos um  mísero ímã de geladeira pra contar história, né? Eu já passei da fase de sair comprando souvenir barato, mas me amarro nos ímãs, nas canecas e sempre gosto de ver novidades. E vou compartilhar aqui com vocês o que conheci em Londres .

Harrod’s

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (308)

 

São muitos andares de muito glamour. Lá você encontrará marcas como Gucci, Valentino, Versace, Balmain, dentre outras, além de uma infinidade de maquiagens e perfumes no andar térreo, de deixar qualquer mulher enlouquecida (e lamentando o quanto o nosso Real é desvalorizado em relação à libra).

Eu fiquei encantada com o setor Home – os jogos de cama, mesa e banho são de extrema qualidade (e é claro que paga-se caro por tudo isso).

harrods2

Cada andar é minuciosamente decorado e, por mais que você definitivamente não queira comprar nada, te aconselho ao menos visitar e conhecer o andar egípcio e o café super charmoso – dá vontade de morar em Londres para fazer compras no mercadinho. Tem muita variedade de chocolates, biscoitos, geleias, sendo muitas coisas vendidas em embalagens finas para você presentear os seus amigos e familiares.

harrods1

Nem se preocupe se você achar que está mal vestido, com aquele look “turista que perambulou pela cidade o dia todo”- lá em Londres ninguém está nem aí pra isso. Entre na Harrod’s e seja feliz!rs

Endereço: Brompton Road, 87 – 135 (estação de metrô mais próxima: Knightsbridge)

Site:http://www.harrods.com/

Selfridges

É estilo Harrod’s, porém, com menos “ostentação”. É famosa por suas vitrines, que mudam a cada estação, trazendo sempre um conceito diferente, e não a venda em si de produtos.

Vitrine da Selfridge's em Fev/15

Vitrine da Selfridges em Fev/15

Vitrine da Selfridges em Fev/15

Vitrine da Selfridges em Fev/15

Foi lá que comprei meu curvex da marca Shu Uemura, vendido apenas na Europa e Ásia e super queridinho das blogueiras de moda. Assim como na Harrod’s, o andar térreo é o paraíso da mulherada: perfumes e maquiagens a perder de vista!

2011-04-23 London Vanessa Leo Part 3 (25)

Endereço: 400 Oxford Street

Site: http://www.selfridges.com/

Poundland

Você está achando esse post “caro demais” pra sua viagem? Caaalma, querido leitor. Te convido então a conhecer a Poundland – onde tudo custa apenas 1 libra!! De chocolates, a utensílios de casa, você encontra muitas coisas nessa loja. Eu visitei a unidade de Crayford, cidade vizinha a Londres, perto de onde meu amigo mora, e simplesmente entupi meu carrinho de chocolates.

Sabem os chocolates belga Guylian?? 1 libra! Malteesers? Cadbury? Idem! Até castanha de caju tinha! Minha mãe comprou também algumas coisas de casa, bucha de banho, nossa, muita coisa.

Se for analisar friamente, acho que algumas coisas custariam até um pouco mais baratas se for pesquisar e eles devem ganhar “na média”- perde-se de um lado e ganha-se de outro. Mas garanto a vocês: impossível sair de lá de mãos vazias.

Veja aqui no site onde encontrar um endereço próximo a você: https://www.poundland.co.uk/

Liberty

Essa loja com arquitetura graciosa fica em meio a muvuca da Oxford Street – é mais uma loja com vários andares de roupas e calçados femininos e masculinos, cosméticos, maquiagens e perfumes, ao estilo Harrod’s e Selfridges.

selfridge1

selfridge2

Endereço: Regent Street W1B 5AH

Site: http://www.liberty.co.uk/

Boot’s

Capture1

Foto: Boots

Minha farmácia mais querida do mundo!! Tem diversas unidades em Londres, e a da Picadilly Circus é enorme! Eles contam com muitas linhas de maquiagem com preços bem acessíveis (dentre elas a Rimmel, marca que inventou a máscara para cílios. Eu tenho e gosto do pó compacto da marca).

Além disso, você encontrará uma infinidade de produtos para cabelos, pele e banho. A Boot’s também tem uma marca própria, chamada Soap and Glory, cujas embalagens são um charme e uma boa opção de presente (tem vários kits montados para essa finalidade).

Meu sonho: Uma Boot’s no Brasil #prontofalei rss

Veja onde encontrar uma loja mais próxima aqui.

Oxford Street

2011-04-23 London Vanessa Leo Part 3 (60)

Essa rua super muvucada de Londres pode fazer com que você se irrite e se sinta numa rua de comércio popular de algumas cidades brasileiras. Mas muita calma e paciência nessa hora!! Eu diria que a Oxford merece sua visita, principalmente se for a sua primeira vez a Londres, sabe por que? Ela é muito democrática. Tem lojas como Apple, Michael Kors (comprei meu relógio lá), e outras super baratinhas, como a Primark.

Primark

Não tem como não falar nela. A loja é enorme e sempre abarrotada e sabe por que? Porque lá é possível que você encontre blusinhas, por 1, 2 libras, além de casacos, calças, vestidos a preços, digamos, pra chinês nenhum botar defeito.

Eu nunca tive muita sorte de achar peças que fossem uma excelente compra, mas tenho amiga que comprou casaco super barato e dura anos.

Dessa última vez, comprei tapetes de banheiro por GBP 4, sendo que vi o MESMO aqui no Brasil por R$ 40, além de outras coisinhas para casa. tem que ter paciência, fuçar e não se deixar levar pelo impulso. É o tipo de loja que você pode sair carregada (o) de sacolas ou com as mãos abanando, sabem?

Saiba onde encontrar uma loja mais próxima aqui.

Ikea

Essa rede sueca tem tudo e mais um pouco que você quer pra sua casa. Apesar de não ficar exatamente em Londres, fomos pra lá de trem e voltamos para a casa do meu amigo de táxi, era ligeiramente perto.

Pense numa Tok Stock, Etna, só que enorme?? E com preços que, apesar a conversão Real x Libra, te faz lamentar morar tão longe e não poder voltar carregando cadeiras da sala de jantar? hahahahaha.

Meu amigo esteve aqui no Brasil recentemente e fomos a Tok Stock – o MESMO vaso que aqui custava R$ 59 ele pagou menos de 1 libra na Ikea. Fala sério, gente! Eu comprei 6 taças de vinho a 1 libra (1 libra as 6!!) que milagrosamente chegaram intactas ao Brasil.

Ai, vou parar de falar pois já quero voltar a fazer compras lá…rs

Veja aqui onde encontrar uma Ikea no Reino Unido.

Você tem outras dicas de compras em Londres? Compartilhe aqui com a gente!

0 Comentários para “Compras em Londres: Harrod’s, Selfridge’s, Oxford Street, Poundland, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *