• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Bath: bate e volta de Londres com gostinho de “quero mais”

Postado em

A cidade de Bath localiza-se no condado de Somerset, a cerca de 75 kms de Londres e hoje é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Os romanos tornaram a cidade em um spa de águas termais no ano de 60 dC, chamado Aquae Sullis. Durante a época georgiana, no século XVIII, a cidade ficou conhecida pelo seu elegantíssimo balneário.

Eu conheci Bath rapidamente, através de um passeio que compramos com a empresa Evan Evans que visitaria Windsor Castle, Bath e Stonehenge tudo no mesmo dia. Não gostei desse esquema, achei tudo super corrido e superficialmente visitado, mas, ao final do post, vou informar como vocês podem ir a Bath por conta própria.

A empresa que nos levou fez apenas o serviço de transfer, contando um pouquinho sobre cada destino dentro do ônibus, mas, chegando a cidade, cada um por si.

Logo que chegamos, passamos por The Circus, que é um conjunto de moradias em forma circular – linda arquitetura georgiana!

O ônibus parou e fomos conhecer então as Thermas de Bath: a arquitetura mais uma vez surpreende e parece uma volta ao passado…fiquei imaginando como seriam aqueles spas há séculos. Aliás, essa foi uma das coisas que me fez querer ter ficado um dia inteiro em Bath: aproveitar um dos spas! rss

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (29)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (31)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (45)

Ali dentro das Termas tem algumas indicações sobre como funcionava o spa antigamente, mas eu senti falta de mais informações, principalmente por estar indo visitar com uma empresa de turismo.

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (44)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (38)

Terminando o passeio pelas Thermas, passamos em uma lojinha com muitos produtos bacanas – comprei um hidratante excelente e lamento não poder encontrá-lo em outro lugar…

A cidade em si também é um charme: não deixe de visitar a Abadia de Bath, igreja anglicana de estilo gótico que foi fundada no século VII, tendo sido reconstruída nos séculos XII e XVI.

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (49)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (48)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (27)

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (26)

Ficamos andando um pouco pela cidade e já era hora de seguirmos caminho, para Stonehenge. Uma pena, o tempo passou rápido demais…

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (46)

Eu cheguei a pensar se faria ou não esse post a vocês pois já faz um bom tempo que visitei Bath e, além disso, como comentei, o tempo foi curto. Decidi escrever para dar uma dica: fique mais tempo! Se possível, durma uma noite lá. A cidade é pequena mas parece uma viagem ao tempo: aproveite e explore a linda arquitetura, ande de bicicleta, aproveite algum spa, almoce sem pressa apreciando a vista do rio…tenho certeza de que você vai adorar!

2011-04-21 London Vanessa Leo Part 2 (51)

Quero voltar já! 🙂

Como chegar a Bath por conta própria:

De trem, vá a estação Paddington com destino a Bath. A viagem dura cerca de 1h30mins e você pode verificar os horários e comprar seu bilhete antecipado através do site www.southwesttrains.co.uk

Sites:

http://www.romanbaths.co.uk/

http://www.visitbath.co.uk/

0 Comentários para “Bath: bate e volta de Londres com gostinho de “quero mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *