• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Tower Bridge: a ponte mais linda de Londres

Postado em

Não se confunda: a ponte linda da foto abaixo não se chama London Bridge (que nada mais é do que uma ponte igual a diversas outras da cidade) mas sim Tower Bridge! E é a mais linda de Londres , sem discussões…rss

image2 (10)

Essa ponte foi construída entre os anos de 1886 e 1894 e, naquela época, sua construção foi considerada um grande marco da engenharia. Ela cruza o rio Tâmisa e, ainda hoje, essa é a única ponte pênsil de Londres! Na primeira vez que fui a Londres, em 2011, eu só a vi de longe, depois do passeio pela Tower of London, que vou mencionar em um outro post, porém, nessa última vez que visitei a cidade (fev/2015) quis conhecer a Ponte por dentro – e conto aqui pra vocês como funciona!

Em 2011, com sol!

Em 2011, com sol!

O passeio pela Torre se chama Tower Bridge Exhibition, você conhece um pouco da história da construção da ponte e depois você a atravessa – parte da passarela é de vidro e, se você der sorte, pode ver a ponte pênsil em funcionamento, mas esse não foi meu caso.

image1 (12)

image1 (14)

Nós compramos o ingresso na hora e foi super tranquilo, mas também é possível adquiri-lo pela internet (detalhes no fim do post). Pegamos um elevador e somos direcionados a uma sala, em que é exibido o filme contando a história da ponte. Obviamente, o filme é em inglês e é muito bem feito – não é nada daqueles filmes do tipo documentário que podem ser cansativos e entediantes – muito pelo contrário, são como personagens que contam a história de maneira divertida e lúdica.

Filminho conta a história da ponte

Filminho conta a história da ponte

Depois do filme, seguimos pela passarela para cruzar a ponte – eu confesso que achava que a parte de vidro era maior. Fiquei um pouco decepcionada (Pensei: é só isso?) mas vale a visita. É muito bonito ver a ponte e o Rio Tâmisa lá de cima!

DSC_0390

DSC_0389

DSC_0395

Por sim, descemos a “Sala de Máquinas”, que também é bem interessante. O passeio termina, então, na lojinha da Tower Bridge, que é uma graça, no entanto, achei tudo bem caro.

DSC_0399 DSC_0397

Terminando o passeio, fomos caminhar pela região de Southwark, mas esse é um assunto para o próximo post 🙂

image1 (13)

Tower Bridge Exhibition

 Endereço: Tower Bridge Road (estação London Bridge de metrô + uma caminhadinha)

Preços: adultos (base Mar/15): GBP 9 na hora e GBP 8 pela internet. Veja tabela completa e atualizada aqui

Horários: De Abril a Setembro das 10 as 17:30 hrs e de Outubro a Março das 9:30 as 17 hrs

Site oficial: http://www.towerbridge.org.uk/

2 Comentários para “Tower Bridge: a ponte mais linda de Londres

  • Fernanda Scafi no dia escreveu:

    Eu não me conformo com o tanto de gente que chama essa ponte de London Bridge!!! Já vi até blogueira de viagem cometendo esse erro!!! Eu achei tb essa a ponte mais linda Londres ou até do mundo!!! Me apaixonei total! rs

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Hahahahaha, dureza, ne, Fernanda?? Fico imaginando a pessoa pedindo informacao por la para chegar a London Bridge e dar de cara com a ponte “errada” rss

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *