• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Palácio de Buckingham (e por que eu nunca assisti a Troca da Guarda)

Postado em

Nas duas vezes que fui a Londres , cheguei ao Palácio de Buckingham através do St James Park (veja aqui todos os parques que conheci na cidade) e quero compartilhar com vocês essa sugestão de caminhada, pois você explorará um pouquinho da minha querida Londres, curte o parque, vê o palácio de longe até finalmente chegar até ele. Vamos lá? 🙂

buckingham6

Saímos da Trafalgar Square e ali pertinho da estação de metrô Charing Cross, você verá esses lindos arcos, que se chamam Admiralty Arch e servem de de passagem de Trafalgar Square e The Mall. Seguimos pela Paul Mall, vimos edifícios lindos, esculturas e depois atravessamos no sentido de St James Park.

buckingham15

buckingham14

buckingham13

buckingham12

Um pequeno mapinha pra ajudar vocês:

Buckingham

Como já fiz um post especial sobre os parques de Londres, não vou me prolongar nesse tema, mas ficamos um bom tempo caminhando por lá – e brincando com os esquilos rss (sou apaixonada por eles!). E aí você começa a ver o Palácio lá de longe – linda a vista, não?

buckingham11

Em minha primeira vez em Londres, em 2011, era primavera e o parque estava repleto de flores, já em 2015 fui no inverno – eu adoro estações do ano bem definidas e acho que cada uma tem seu charme, concordam?

buckingham7

Tirei fotos do Palácio, dos guardinhas, dos imponentes portões…e, apesar de ter dado pra encaixar nas duas vezes que fui a Londres, nunca fui de fato ver a Troca da Guarda em Buckingham (assisti em Windsor Castle, mas não até o final). Pra ser bem honesta com vocês, e aqui vocês tem todo o direito de discordar, mas é a minha opinião, eu sempre achei a Troca da Guarda um programa meio que “de índio” – ficar se acotovelando com centenas de pessoas para ver a troca dos guardinhas nunca me pareceu algo que eu “tinha que fazer”.

buckingham4

buckingham1

buckingham2

Como mencionei, eu vi em Windsor Castle, que é bem mais tranquilo do que Buckingham e mesmo assim tinha gente demais!! Era difícil de ver com tranquilidade…imagine então em Buckingham, que, além de ser a mais famosa, é também a mais acessível, pois você não precisa sair de Londres. Para conseguir assistir de fato, você precisaria chegar com horas de antecedência e ficar mofando em frente ao Palácio, se estressando com a muvuca de gente.

Se eu realmente fizesse muita questão (e imagino que tenham pessoas que sonham em ver a Troca da Guarda) eu teria encarado. Mas já passei da fase do “todo mundo disse que tem que ver”. Acho uma besteira sem tamanho você perder horas preciosas da sua viagem, que muitas vezes é super corrida, para fazer algo que nem se tem muita vontade só porque te falaram que “tem que ir”. Todo esse esforço pra que? Pra dizer que foi e postar a foto em redes sociais?

As fotos abaixo são de 2011, quando chegamos a Troca já estava no finalzinho…

buckingham9 buckingham10

Gente, pelo amor, não estou dizendo aqui que vocês não devem ver a Troca da Guarda ou qualquer outra coisa que tenham vontade, é só uma espécie de “desabafo” e compartilhamento do meu ponto de vista quanto a “obrigatoriedade” que as vezes sentimos de fazer o que “todo mundo faz”. Hoje em dia, faço o que tenho vontade – tem lugares sim que penso:”Poxa, vim até aqui, vou ao menos dar uma passada para conhecer”, mas nunca foi o caso da Troca da Guarda pois sei que perderia praticamente a manhã inteira lá e ficaria super entediada (assim como fiquei na de Windsor Castle e na de Lima, Peru)…rs

buckingham8

De qualquer forma, lógico que vou compartilhar com vocês aqui abaixo os horários e dias de visitação.

E, gente, momento comprinhas: quando você estiver saindo de lá do Palácio (de frente a ele, lado esquerdo), vocês verão a Lojinha do Palácio de Buckingham! Minha nossa!! Eu queria deixar todas as minhas libras por lá…hahahahaha. Os objetos são de muita qualidade, nada de caneca ching ling não. Eram lindas peças de cerâmica, toalhas de chá, etc., etc., etc. Comprei algumas toalhas pois não resisti – era tudo meio caro, mas bastante exclusivo! Vale a pena!

Palácio de Buckingham

Buckingham Palace (estação de metrô mais próxima: St James Park)

Troca de Guarda: Funciona das 11:15 as 12 horas em dias alternados. Veja aqui o calendário mensal

Site: http://www.royal.gov.uk/

0 Comentários para “Palácio de Buckingham (e por que eu nunca assisti a Troca da Guarda)