• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

National Gallery e Trafalgar Square

Postado em

Trafalgar Square é uma linda e grande praça de Londres , sempre abarrotada de turistas – eu gosto bastante dessa fonte e dos leões (onde muitas pessoas acabam subindo para serem fotografadas rss), mas o grande marco dessa praça na verdade é a Coluna de Nelson, construída entre os anos de 1839 e 1842. Nelson foi um almirante britânico que morreu na Batalha de Trafalgar, ocorrida em 1805 e que dá nome à praça, comandando sua frota contra as forças franco-hispânicas.

DSC_0030

Trafalgar Square

image1 (15)

Coluna de Nelson

 

DSC_0044

Igreja de St. Martin-in-the-Fields

Ali logo na praça você verá o National Gallery, um museu super bacana e com entrada gratuita!! Aliás, pra quem curte museus, Londres é uma maravilha, pois muitos deles são incríveis e de graça o ano inteiro!!

DSC_0031

National Gallery

O National Gallery contém mais de 2300 obras, com pinturas que datam desde o século 13 – são 3 andares que funcionam de ordem cronológica e mais parecem um labirinto – sabe quando você entra numa sala, na outra, aí vira para conhecer mais uma e, quando se dá conta, nem sabe mais direito aonde está? rss. Assim foi a National Gallery pra mim.

A entrada do museu

A entrada do museu

O piso da entrada: maravilhoso!

O piso da entrada: maravilhoso!

Dentre as diversas obras, destaque para os pintores Michelangelo, Botticelli, Caravaggio, Leonardo, Monet, Van Gogh, dentre outros…é de encher os olhos de tanta beleza e perfeição, acessíveis a todo mundo que quiser apreciar.

Confesso a vocês que, apesar de amar pinturas, o excesso de pessoas me estressa um pouco, já que não é possível ver nada direito e você sempre está esbarrando em alguém. Dessa forma, meu conselho é: se fizer questão de visitar o museu tranquilamente, tente chegar cedo.

Atrás do National Gallery, tem o National Portrait Gallery, que exibe retratos de pessoas importantes na história britânica, porém, esse eu nunca visitei.

DSC_0052

 Como visitar o National Gallery?

Endereço: Trafalgar Square (veja aqui como chegar – em português)

Horários: De Sábado a Quinta das 10 as 18 horas e Sexta das 10 as 21 horas

Entrada: gratuita

Site oficial: National Gallery

0 Comentários para “National Gallery e Trafalgar Square

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *