• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Holborn: interessante bairro no centro de Londres

Postado em

Pouco conhecida e explorada pelos turistas, a região de Holborn guarda algumas surpresas. Apesar de estar localizada no centro de Londres , a maioria das pessoas só passa batido por lá quando vai conhecer o British Museum.

Vamos aproveitar então para conhecer um pouco mais da região quando você for visitar o Museu?

Desça na estação Chancery Lane, ao invés de Holborn,  e, seguindo pela High Holborn Street, você verá esse edifício, que sobreviveu ao grande incêndio de Baker Street, ocorrido em 1666. Além disso, diversas pessoas célebres já habitaram o bairro, como Charles Darwin, Mary Shelly (Frankestein), J.M. Barrie (Peter Pan), além de Charles Dickens – aproveite que está em Holborn e visite o museu desse escritor britânico, onde você encontrará, desde manuscritos, a itens pessoais, pinturas. Funciona de segunda a domingo das 10 as 17 hrs e a entrada para adultos custa GBP 8.( www.dickensmuseum.com). Eu não cheguei a visitar esse museu, mas foi bem recomendado pelo meu amigo que mora na Inglaterra
2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (14)
2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (13)

Você passará então por essa ponte cheia de esculturas, que  construída em Londres entre os anos de 1863 e 1869  época em que abaixo dela passava um rio. Possui  4 grandes estátuas: da Agricultura, Comércio, Ciências e Artes.

image3 (2)

image2 (7)

image1 (9)

O passeio deu fome? Então te recomendo o pub Penderel’s Oak, que já mencionei nesse post aqui – ambiente super aconchegante, comida gostosa a um preço justo. Aliás, o que não faltam na região são bons restaurantes e cafés a preços mais justos, uma vez que poucos turistas transitam por lá (eu quis conhecer vários lugares, confesso…rs).

DSC_0358 (1)

Se estiver passando pela região durante a semana, verá muitos britânicos indo e vindo do trabalho, já aos finais de semana, a região é uma calmaria…continue seguindo por High Holborn e veja uma Londres menos turística em pleno centro. Você também pode explorar as ruas paralelas que possuem praças bonitas e sempre bem cuidadas. Ainda na rua High Holborn, siga em direção a New Oxford Street e depois entre na Museum Street, onde você chegará ao British Museum.

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (266)

Conhecer o Museu depois de explorar um pouco esse antigo bairro de Londres certamente vai ser uma experiência enriquecedora em sua viagem 🙂

0 Comentários para “Holborn: interessante bairro no centro de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *