• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

British Museum: por que você deve SIM visitá-lo

Postado em

Se você não é lá muito fã de museus ou não tem muito tempo em Londres mas faz questão de conhecer ao menos um museu, minha recomendação é o Bristish Museum! Ele é um dos meus preferidos da vida e vou contar um pouco aqui pra vocês porque acho que vale a pena visitá-lo:

A  entrada

A entrada

  • Conta com o maior acervo egípcio fora do Egito. Eu sou fascinada por esse país desde pequena e conhecê-lo é um sonho que espero um dia realizar, então vocês podem imaginar como eu curto essa área específica do Bristish Museum. No piso superior, muitas, mas muitas múmias para você conhecer.

britishmuseum8

 

britishmuseum7

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (276)

  • O Museu também abriga a Pedra de Roseta, essa pedra aí da foto, que foi crucial para os pesquisadores entenderem os hieroglifos egípcios. Aqui não tem como: muitas pessoas se aglomeram para poder ver e fotografar a pedra, que está bem protegida através de um vidro

britishmusem4

  • É o museu aberto a público mais antigo do mundo, sabiam? Foi fundado em 1753 a partir de coleções de Hans Sloane e ocupa o prédio atual desde 1823. O prédio em si já é uma volta ao tempo, muito lindo!
  • Muitas relíquias gregas também podem ser encontradas no British Museum, como frisos do Partenon e diversas esculturas

britishmuseum2

Afrodite

Afrodite

britishmuseum3

britishmuseum9

  • Foquei demais na parte egípcia e grega, né? rss. Desculpe, mas são as minhas prediletas. Mas não pense que o British se resume a isso. Lá também são expostas pinturas, esculturas e objetos do mundo inteiro, como Oriente Médio, Américas, Ásia, etc.

britishmuseum6

  • Tem tanta coisa para visitar, que se bobear, você passa um dia inteiro lá. Sugiro pegar um mapa do museu (que é pago) ou dar uma olhada no mapa disponível no site (veja aqui) para planejar a sua visita e focar no que realmente você quer ver

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (279)

  • A lojinha do Museu fica no andar térreo e tem bastante coisa bacana – vale conhecer
  • Restaurantes, cafés e acesso para deficientes físicos também tornam a sua visita ao museu muito mais agradável
  • E quer saber quanto você gasta para visitar tudo isso?? Nadica de nada! Isso mesmo: a entrada ao museu é gratuita!

britishmuseum1

Espero que tenha encorajado a aqueles que odeiam museus a pelo menos conhecerem o British! Acho que não vão se arrepender 🙂

Bristish Museum – Informações úteis:

Endereço: Great Russel Street, Londres

A estação de metrô mais próxima é a Holborn – ou você pode seguir a minha sugestão e conhecer o bairro primeiro – conto tudo nesse post aqui.

O site do Museu também dá dicas de como chegar de ônibus, bem bacana – veja aqui. É só colocar o seu lugar de saída que ele mostra qual linha você deve pegar.

Horários: Diariamente, das 10 as 17:30. Algumas galerias fecham apenas as 20:30 às sexta-feiras. Consulte aqui as galerias.

Entrada: gratuita

Site oficial: http://www.britishmuseum.org/

Saiba mais sobre o bairro de Holborn, onde localiza-se o Bristish Museum: aqui!

0 Comentários para “British Museum: por que você deve SIM visitá-lo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *