• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Parques em Londres

Postado em

Londres cinzenta, sem graça?  Se essa é a sua visão sobre Londres, sinto-lhe informar que poderá se surpreender. Ok, na cidade chove muito, o verão não é nem de longe parecido com o nosso, mas, em compensação, Londres é uma cidade com muito verde!

Eu me surpreendi com a quantidade de parques que a cidade abriga na primeira vez que fui a Londres e tenho certeza de que vocês também vão gostar. Nesse post, os parques que conheci e recomendo a vocês:

St James Park

DSC_0163

Um dos mais lindos, na minha opinião! Esse parque real fica no centro de Londres, foi fundado por volta de 1530 e é ele que fica pertinho do Palácio de Buckingham.

image1 (6)

Ao, fundo, o Palácio de Buckingham

Ao, fundo, o Palácio de Buckingham

Nesse parque tem lago, lindas pontes e muitos, mas muitos esquilos…sou apaixonada por eles e dediquei um bom tempo tentando brincar com esses bichinhos.

image2 (6)

Simpatia :)

Simpatia 🙂

DSC_0174

Na primeira vez que fui a Londres era primavera e o parque estava cheio de flores lindas – nessa última vez, era inverno, mas, mesmo assim, o parque tem muito charme!

image2 (5)

 Hyde Park

Esse parque é simplesmente enorme (são 2.5 kms de área), tanto que muitos shows ao ar livre acontecem por lá no verão!

image2 (2)

O parque conta com restaurantes, cafés, pedalinhos e um Memorial a Princesa Diana, inaugurado em 2004. Além disso, entre os meses de maio a setembro, o lago Serpentine funciona como uma grande piscina…sim, existe uma área particular (precisa pagar para entrar) onde as pessoas podem tomar sol e nadar no lago…seria a “praia” dos londrinos?rss

image3 (1)

image1 (3)

Regent’s Park

image1 (5)

Esse parque tem uma história interessante: foi apropriado por Henrique VIII para funcionar como uma área de caça até o ano de 1820, quando então George IV decidiu devolve-lo como jardim à cidade. Hoje, o Regent Park, além de ser uma linda área verde em Londres, também se destaca pelo zoológico, pelo Jardim de Rosas da rainha Maria e o Open Air Theatre, onde muitos eventos acontecem durante o verão.

image2 (4)

 Esses foram os parques que conheci em Londres mas a cidade oferece muito mais. Para conferir os principais, confira nesse site: Royal Parks UK

0 Comentários para “Parques em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *