• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

London Eye: imperdível vista de Londres!

Postado em

Nas duas vezes que visitei  Londres , fui a London Eye. A famosa Roda Gigante oferece uma vista lindíssima do Rio Tâmisa e do Big Ben e, para quem gosta de ver a cidade do alto, como eu, esse é um passeio que, apesar de caro, deve ser incluído no seu roteiro.

Descemos na estação de metrô Westminster – quando você sobe as escadas para sair da estação, dá de cara com o Big Ben! Na primeira vez que fui a Londres, em 2011, meu amigo não me falou nada e fomos a esta estação. Era noite e ver o Big Ben iluminado foi demaaaais pra mim!! Nossa, eu amei!! Eu o imaginava tão mais alto…rssss

image1 (11)

Big Ben a noite: inclua já no seu roteiro!

image2 (9)

Bom, voltando ao assunto London Eye – descemos na estação e nem preciso dizer que essa região é uma muvuca, né? Turistas, vendedores ambulantes, disputa de espaço pra tirar uma boa foto do Big Ben, do Tâmisa…enfim, uma aglomeração bem chata, mas faz parte.

DSC_0245-e1427652122947

Seguindo pela ponte, você logo vê o Big Ben – se chegou via metrô Westminster, como mencionei (na primeira vez eu fui a pé via Sommerset House, o que foi super legal – uma ótima caminhada nas margens do Tâmisa e longe da aglomeração perto do Big Ben), vai seguir a sua esquerda e se dirigir ao posto de compra dos bilhetes. Não tem como errar, é bem sinalizado e logo na frente da London Eye.

DSC_0167-e1427652520173

DSC_0231

Como comprar os ingressos?

Você pode comprar ali mesmo na Bilheteria, ou via internet.

Na Bilheteria, peguei uns 20 minutos de fila mais ou menos, e acredito que isso depende muito da época em que está indo (fui no inverno, baixa temporada).

Bilheteria

Bilheteria

Comprando via internet,  você recebe o bilhete via email – imprima e leve com você. Clique aqui para adquirir o seu ingresso online no site oficial da London Eye.

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (47)

Você pode ficar um pouco confuso (a) na hora de adquirir seu ingresso online, pois são várias opções – vou explicar de forma bem resumida aqui pra vocês, ok?

  • Fast Track: o dia e horário é pré estipulado e você pega uma fila preferencial para acessar a roda gigante. Preço adulto (Base Mar/15): GBP 26,96 online e GBP 29,95 comprando no dia
  • Flexi Fast Track: o dia é pré estipulado, mas você pode visitar a qualquer horário nesse dia, com fila preferencial. Preço adulto (Base Mar/15): GBP 32,45
  • Fully Flexi Fast Track Ticket: você pode visitar a roda gigante em qualquer horário de uma semana estipulada, também usando a fila preferencial. Preço adulto (Base Mar/15): GBP 37,95.
  • Standard: Dia e horário pré determinado, sem fila preferencial. Preço (Base Mar/15): GBP 15,00 online e GBP 21,50 comprando no dia.
  • Flexi Standard: visita a qualquer horário contanto que no dia estipulado, sem fila preferencial. Preço adulto  (Base Mar/15): GBP 24,35
DSC_0124-e1427832321215

Fila para London Eye

 

O que é mais vantajoso?

Bom, isso é muito pessoal, né?? Mas vou falar um pouco das vantagens e desvantagens de comprar o bilhete na hora ou online.

Comprando seu Bilhete Online, você consegue bons descontos nos ingressos do tipo Fast Track e Stantard. A desvantagem é que ambos tem horário pré determinado, logo, se estiver muito nublado ou chovendo (o que não é nada difícil de acontecer em Londres), a visibilidade poderá ficar comprometida. Se deixar para comprar esses bilhetes na hora, você consegue escolher o melhor e mais conveniente momento para o passeio, porém, pagando um pouco mais caro.

DSC_0207

Em relação aos ingressos “Flexi”, que possibilitam que você visite em qualquer horário, a vantagem é justamente fugir da fila e encaixar o passeio no horário mais conveniente a você. Lembre-se, no entanto, que o Flexi Fast Track e o Flexi Standard possuem horário flexível mas o dia é determinado, logo, se você pegar um dia de chuva incessante, pagou a mais a toa…

Minha experiência

DSC_0221-e1427652978128

Nas duas vezes em que estive em Londres, comprei o Bilhete Standard na hora – escolhi dias de sol,em que a visibilidade seria boa, paguei um pouco mais caro do que se tivesse comprado com antecedência pela internet, mas valeu a tranquilidade de não fazer o passeio em um dia chuvoso. Na primeira vez não peguei quase nada de fila, nessa segunda sim, mas nada absurdo também.

 O passeio

Antes de entrar na roda gigante em si, você é convidado a uma Sessão 4D que conta a história da London Eye  – não tinha isso quando visitei em 2011 e vou confessar a vocês que achei perda de tempo ficar aguardando para isso…pra mim, não passou de uma propaganda da atração, mas ok…

Você sai da Sessão e se dirige a fila da London Eye, a frente, apresenta seu Bilhete e entra na Cápsula. O passeio dura 30 minutos, a roda gigante anda bem devagar e você tem uma vista maravilhosa de Londres, como já mencionei acima.

image2 (8)

Fala se a vista não vale a pena? 🙂

DSC_0200

DSC_0192

O que acho bacana também é que os funcionários limitam bastante o número de visitantes por cápsulas, de forma que todo mundo consegue aproveitar a vista, sem aglomerações, sabe?

image1 (10)

Principalmente se essa for a sua primeira vez na cidade, recomendo muito o passeio, por mais “turistão” que seja (e preço salgado também), tenho certeza de que você vai curtir muito a paisagem 🙂

Informações úteis

Site oficial: London Eye

Preços: Veja o tarifário atualizado aqui

Como chegar: Estação de metrô Westminster. Para outras opções, consulte aqui

Horários: variam de acordo com os meses. Consulte aqui o calendário oficial

0 Comentários para “London Eye: imperdível vista de Londres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *