• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Legião da Boa Vontade: um passeio diferente em Brasília

Postado em

Quando fui a Brasília, no ano passado, minha prima quis nos levar a um lugar que eu jamais pensaria em ir conhecer: a Legião da Boa Vontade.

LBV5_ciaoviaggio

Motivo da visita: As obras de arte ali expostas! Eu não sou nenhuma entendedora de arte, quem já leu o meu perfil aqui no blog sabe que trabalho na área Financeira, ou seja, nada a ver…mas, apesar disso, eu simplesmente AMO pintura. Minha prima também é apaixonada por arte (muito mais do que eu, pelo visto 🙂  ) e fez questão que conhecessemos a LBV de Brasília.

A entrada já é bem diferente, como podem notar: em formato de pirâmide, em seu topo possui um cristal de mais de 20 kgs que seria responsável por energizar o local.

LBV4_ciaoviaggio

Logo que entramos, passamos por uma pequena galeria onde eram exibidos muitos quadros, dentre eles, de diversos pintores brasileiros – ali, fotos não eram permitidas. Em seguida, descemos uma escada e fomos ver a famosa mandala.

lbv_ciaoviaggio

Mas o que atrai muitas pessoas ali na unidade da LBV é mesmo o caminho de peregrinação. Funciona da seguinte forma: você caminha, descalço, em círculos – é como uma espécie espiral que te levará ao centro, onde fica o cristal energizante no topo da pirâmide.

LBV2_ciaoviaggio

LBV3_ciaoviaggio

Lá, uma pessoa de cada vez, olha para o cristal, mentaliza seus pedidos, orações, e retorna, mais uma vez pelo caminho em espiral. Ao final dessa caminhada,existe uma espécie de urna, onde você escreve seu pedido…vai que funciona, né? Não custa nada tentar…rss

Tags: , ,

0 Comentários para “Legião da Boa Vontade: um passeio diferente em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *