• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Como usar o metrô em Londres?

Postado em

Impossível ir a Londres e não andar MUITO de metrô. A cidade é muito grande e esse sistema de transporte abrange praticamente todos os pontos turísticos que você deseja visitar – é possível que você também necessite andar de ônibus e, em ambos os casos, o Oyster card é uma ótima escolha para economizar dinheiro com transporte.

 Mas o que é o Oyster Card?

Trata-se de um cartão pré pago que você utiliza para pagar transportes em Londres e arredores, como ônibus, metrô, trem. A vantagem é que sai muito mais barato do que você comprar bilhetes individuais a cada viagem, sem contar a praticidade.

Capture

Vale a pena comprar?

Como comentei acima, com o Oyster você acaba sim economizando dinheiro. Veja na tabela abaixo, extraída do site do Oyster (é só clicar na imagem que ela fica maior):

oyster

 O que isso significa? Significa, por exemplo, que se você estiver nas zonas 1 e 2, não gastará mais do que GBP 6,40 por dia, por mais que o número de viagens exceda esse valor. Isso aconteceu comigo e pude confirmar na prática alguns trajetos feitos “de graça” .

 Onde compro?

 Você pode se dirigir a qualquer guichê de venda, em qualquer estação de metrô/trem e solicitar o seu Oyster. Paguei GBP 5 no cartão em si, MAS, esse valor é reembolsável. Para isso, peça o comprovante da compra (receipt, em inglês) e guarde. Quando você for embora de Londres, volte a um guichê, devolva o cartão junto com o comprovante e suas GBP 5 serão devolvidas.

Para reabastecer, existem diversos guichês nas estações e você poderá utilizar o cartão de crédito.

 Como usar?

 SEMPRE valide o seu cartão na ENTRADA e SAÍDA das estações. Algum fiscal poderá solicitar o seu cartão para verificar se foi validado e, e, caso negativo, além do mico, você pagará uma multa nada barata.

Você consegue ver o saldo do seu cartão em algumas catracas, mas a tabelinha acima pode te ajudar a se programar.

Andando de metrô em Londres

Você pode até se atrapalhar algumas vezes, pois são inúmeras linhas, com diversas baldeações. Mas vá com calma!

O que eu geralmente gosto de fazer quando estou programando uma viagem a uma cidade grande, é anotar qual a estação mais próxima da atração que vou visitar. Dou uma estudadinha básica no mapa para ver se existem outros lugares que quero visitar próximos, para evitar muita perda de tempo com deslocamentos.

Mapa do metrô – clique e será direcionado ao site

Fonte: TFL - UK

Fonte: TFL – UK

Em algumas estações, você encontrará funcionários que poderão te auxiliar – aos finais de semana, devido ao menor fluxo de pessoas, algumas estações poderão estar fechadas – para confirmar se você poderá ser afetado, consulte esse site aqui: Transportes em Londres. nele você poderá especificar a estação que necessita ir e verificar os horários de funcionamento.

Para baixar em pdf o mapa do metrô de Londres em português, clique aqui.

Espero ter ajudado vocês!! Façam uma ótima viagem!

0 Comentários para “Como usar o metrô em Londres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *