• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Canary Wharf: o centro financeiro de Londres

Postado em

Enquanto você caminha pelo centro de Londres e vê os prédios baixos e centenários, preste um pouco de atenção e você verá, de longe,  outros altos e modernosos.

Pois saiba que muitos deles ficam em  Canary Wharf, onde funciona o centro financeiro de Londres e, se você for conhecer Greenwich, faça como eu e aproveite para dar um pulinho para conhecer essa região também. A estação de metrô já é bem mais moderna do que as (muitas) outras pelas quais passei em Londres, a região é bem bonita, organizada e limpa.

DSC_0050 DSC_0043

Um pouquinho de história: Canary Wharf era uma zona portuária até 1980 – anos mais tarde o banco Credit Suisse decidiu investir seus negócios na região – depois de muitas negociações, anos depois a área foi totalmente reconstruída, tornando-se, de um porto abandonado, a uma moderna e super populosa região empresarial.

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (250)

Passei por lá nas duas vezes em que fui a Londres – logo do lado direito na saída do metrô, você verá vários relógios como da foto abaixo e o acesso a um shopping subterrâneo. O shopping não é muito barato, mas tem muitas opções de lojas e restaurantes. Minha dica: visite o luxuoso mercado Waitrose – ele está presente em outras regiões de Londres também e é uma delícia.

2011-04-20 London Vanessa Leo Part 1 (253)

Foto de 2011

Foto de 2015

Foto de 2015

Ali em Canary Wharf, aproveite também para curtir a vista do Tâmisa, ver os famosos ônibus de 2 andares passarem pela ponte…caminhamos um pouco mais, em direção a Canada Square, uma pracinha atrás da estação de metrô e estava rolando patinação no gelo. Eu não me arrisquei porque digamos que coordenação motora não é meu forte hahahahaha. A pista funciona apenas no inverno e vou deixar o link aqui para vocês acompanharem as datas de funcionamento: clique aqui.

DSC_0057

Canada Square

DSC_0059

 Bom, gente, pra quem quer conhecer um outro lado de Londres, mais moderno, ver o dia a dia de muitos londrinos e fugir um pouco da aglomeração turística, conheça Canary Wharf. Além de uma vista totalmente inesperada quando você pensa em Londres, aproveite um dos bons restaurantes da região e sinta-se um local 🙂  Fica a dica!

0 Comentários para “Canary Wharf: o centro financeiro de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *