• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Onde comer (e evitar!) em Arequipa?

Postado em

Ah, comer é uma das melhores coisas da vida, concordam?? E quando vou a uma cidade nova, sempre gosto de dar uma pesquisada em restaurantes legais para conhecer, mas gosto também de deixar umas refeições “livres”, no estilo “passei por aqui, fui com a cara desse restaurante e resolvi entrar” rss. Nesse post aqui, dou algumas dicas de onde comer em Arequipa e onde é melhor evitar…

Em Arequipa, não tivemos muito tempo para explorar a culinária local, mas vou aqui comentar com vocês o que provei e se recomendo ou não. Vamos lá?

 Sol de Mayo

DSC_2013

Li algumas resenhas falando muito bem desse restaurante, que fica próximo ao Mirante, mais afastado do Centro (é preciso pegar um táxi – caminhar sempre é possível, mas a altitude, ladeira e calor realmente não ajudam).

O restaurante é enorme, daqueles onde param diversos ônibus de turismo, cujos viajantes se aglomeram em mesas enormes, cada um portando seu crachá da excursão, sabem? Já meio que torci o nariz, mas OK.

DSC_2014

Ficamos na parte externa do restaurante, que é bem bonita, com gramado bem cuidado e árvores…tudo lindo, nos primeiros minutos. Depois, o calor começou a incomodar…isso sem contar a banda que tocava músicas peruanas, eu particularmente não gosto de música alta quando estou comendo…

Pedi o Rocoto Relleno, prato típico de Arequipa, feito a base de batata e carne moída, porém,  para o meu paladar, estava super apimentado 🙁 Pra quem não sabe, eu tenho um sério problema com pimenta, corta totalmente o meu paladar, sem contar quando não me dá crises e passo mal.

20140920_134507

Como o restaurante estava lotado, o atendimento deixou um pouco a desejar – parei no prato que seria a entrada e saímos de lá meio decepcionados. Achei super “pega turista”, comida mais ou menos (mesmo meu amigo que curte pimenta achou OK apenas) e muita muvuva de gente.

Chicha

Aqui, mais uma vez, o aclamado chef peruano Gaston Acurio não decepciona!! 🙂

20140920_191508 PICT_20140920_192205

O Chicha fica localizado dentro do  Casona Santa Catalina (na frente do Monastério) e o espaço é enorme: são vários ambientes, salas de diversos tamanhos e a parte externa e maior, onde decidimos ficar. O atendimento, sempre atencioso e prestativo. Ponto positivo (e antes mesmo de a comida chegar rs).

DSC_1952

O Chicha fica dentro desse lugar. Lá também tem o Tanta, bem como lojas

20140920_203818

Para começar, nada mais indicado do que um Pisco Sour, drink super “in”no Peru! O covert também não deixou nada a desejar, os pãezinhos eram deliciosos e difíceis de resistir.

PICT_20140920_192434 PICT_20140920_192229

Pedi um risotto de frutos do mar e meu amigo, um ensopado. Meu prato estava delicioso, risotto no ponto certo, mas acho que abusei dos pãezinhos do covert e já não aguentava mais…rss..recusei sobremesa e os docinhos que serviram com o café, justo eu, que sou uma “formiga”.

PICT_20140920_194131

20140920_194041

Se você quiser jantar num restaurante bacana em Arequipa, Chicha pode ser uma excelente opção. Recomendo!

Chocolates La Iberica

Ok, eles não são exclusivos de Arequipa, mas foi lá que encontrei a maioria das lojas (talvez coincidência) e também onde provei esses chocolates peruanos.

Algumas lojas tinham um estilo meio Kopenhagen e eu esperava que a qualidade fosse top!! Me decepcionei…as barras de chocolate não são nada muito superiores às marcas encontradas no supermercado, só que obviamente mais caras. também comprei toffees e bombons – os recheados com chocolate eram bons até, mas o de coco, marzipan, menta e café estavam bem ruinzinhos.

Se eu soubesse, teria economizado e gasto no supermercado, com os chilenos Costa, muito melhores!

Queso Helado

Não deixe de experimentar a sobremesa mais típica de Arequipa – feito a base de leite, o queso helado lembra um sorvete e pode ser encontrado em diversos lugares de Arequipa, até mesmo na rua.

catalina18

Nós provamos apenas no Monastério de Santa Catalina e estava fantástico!

Quer saber mais sobre o Peru? Confira todos os posts publicados nesse link aqui!

Reserve seu hotel aqui!!

E não esqueça de contratar o Seguro Viagem!!!

seguro_viagem_geral_468x60

0 Comentários para “Onde comer (e evitar!) em Arequipa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *