• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Hotel Costa del Sol Ramada: ao lado do aeroporto em Lima

Postado em

Meu voo de retorno de Lima a São Paulo partiria as 08:30 da manhã e, como comentei já anteriormente, o aeroporto não fica necessariamente em Lima, mas em Callao e o trajeto desde Miraflores pode durar cerca de 30 minutos ou mais, dependendo do trânsito.

Como o último dia útil da viagem seria, na verdade, em Arequipa (de onde pegaríamos um voo as 16 horas para Lima), o mais viável seria nos hospedarmos num hotel próximo ao aeroporto, já que não faríamos nada mesmo nessa última noite. O escolhido foi o Hotel Costa del Sol Ramada pois o mesmo é, literalmente, na frente do aeroporto – existe, inclusive, uma passarela que liga a área de chegadas internacionais do aeroporto ao hotel (não precisa nem sair na rua, gente!).

Ainda no aeroporto, passagem para o hotel

Ainda no aeroporto, passagem para o hotel

ramada10 ramada8

Chegamos pela passarela que liga o aeroporto ao hotel e fomos instruídos a descer um andar com as malas para fazermos o check in, que foi o mais demorado de todos os outros 8 hotéis em que me hospedei no Peru, mesmo sendo essa a hospedagem mais cara da viagem.

Check in

Check in

Uma música lounge tocava incessantemente e a impressão que tive é de que o hotel, que está em reforma, quer passar um tom meio modernoso.

Reserve aqui o seu hotel em Lima:

Depois de finalmente termos o nosso check in feito, ganhamos um Vale Pisco Sour de Boas Vindas, que poderia ser degustado no Bar do Hotel.

O bar

O bar

Quanto às acomodações:

O quarto era espaçoso, com o melhor guarda-roupa em relação aos demais, porém, nem utilizei, uma vez que só dormiria lá naquela noite. A cama era super confortável, com 4 travesseiros, quarto possuía frigobar e os preços dos chocolates e bebidas eram ridículos de caros.

ramada9 ramada5

O banheiro era espaçoso, porém, tenho duas críticas aqui: o chuveiro era horrível!! Água super quente, difícil de esfriar (parecia que algo estava quebrando) e o jato de água era bem fraco. Odiei! Depois, fui secar os cabelos e poucos segundos depois de ligar o secador, o mesmo (que aparentava ser bem antigo), parou de funcionar. Imaginei ser mau contato, desliguei, religuei, mexi, conseguia usar poucos momentos e parava de funcionar. Ah, gente, já era tarde, eu estava cansada, o hotel era caro…cansei! Meu amigo ficou tentando ligar na recepção para ver se alguém vinha ver o secador, mas não atendiam o telefone, até que ele desceu e minutos depois o técnico veio verificar. Observando que o aparelho estava mesmo ruim, me trouxe um outro secador normal.

ramada4 ramada6

O hotel conta com um restaurante com ótimas críticas no Trip Advisor, o Sacsayhuaman mas estávamos com pouca fome e fomos comer um sanduíche no aeroporto.

Quanto ao café da manhã, muito bom para os padrões peruanos: frutas, pães, bolo, sucos, iogurtes e cereais.

ramada3 ramada1

A minha avaliação final: a diária é cara pelo que o hotel oferece, considerando-se, é claro, o custo x benefício de hospedagens no Peru. Vale apenas como última estadia quando se tem um voo cedo, de modo a economizar tempo e dinheiro com táxi deslocando-se de outros bairros até o aeroporto.

Para pesquisar esse ou outros hotéis, consulte o banner do Booking aqui no blog.

E, claro, não esqueça de contratar o Seguro Viagem!

seguro_viagem_geral_468x60

Quer mais dicas sobre o Peru?? Confira todos os posts publicados aqui

2 Comentários para “Hotel Costa del Sol Ramada: ao lado do aeroporto em Lima

  • Gleydson no dia escreveu:

    Oi Vanessa, eu de novo, mas agora aqui na parte de Lima.
    Li todos os seus comentários de cada passeio, e gostaria da ajuda no seguinte:
    1- Ficarei em Lima (voltando de Cusco), por 2,5 dias “líquidos”, gostaria de saber quantos dias você ficou lá, e como foi a ordem dos seus passeios. Outra coisa, como e quanto você pagou de Lima para o hotel próximo ao aeroporto? Meu voo sairá as 08h30, penso em dormir lá tb.
    obrigado

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Gleydon, fiquei 2 dias também – tudo o que conheci estão nos posts, eu queria ter ido ao Museu del Oro também, mas não deu tempo. Você pode focar um dia para o Centro Histórico e arredores e outro para lugares mais distantes, como Museu Larco e Barranco, por exemplo.
      Como valores de hoteis variam muito, recomendo que você dê uma pesquisada no Booking (tem o link aqui no blog!) e de táxi pagamos uns 50 ou 60 soles, se não me engano.
      Acho que o melhor é mesmo dormir por lá, o aeroporto é longe e o trânsito meio pesado.
      Abraços

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *