• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Hotel em Cusco: Tierra Viva Cusco

Postado em

Cusco acho que foi a cidade que nos deu mais trabalho para procurar hotel: foram várias reservas efetuadas e canceladas até que decidimos pelo Tierra Viva Cusco Centro (prestem atenção pois existem outros Tierra Viva’s por lá).

Essa foi a minha melhor hospedagem no Peru, sem sombra de dúvidas, e principalmente em função do excelente atendimento dos funcionários.

Quando fiz a reserva pelo Booking (você pode reservar qualquer hotel utilizando o banner ao lado, no blog), recebi um email do hotel dizendo que receberam a reserva e perguntando qual o horário de chegada do nosso voo a Cusco, pois eles nos disponibilizariam um motorista, gratuitamente. Primeira ótima impressão do hotel 🙂

Chegamos ao hotel bem antes do check in e,enquanto preenchíamos o cadastro, nos foi oferecido o chá de coca, que prontamente aceitamos (eu estava com medo do soroche, o mal que muitas pessoas sofrem em lugares de altitude elevada como Cusco). Apesar de o café da manhã desse dia não ser incluso, uma vez que o check in começava ao meio dia, os funcionários nos ofereceram como cortesia, enquanto o quarto não ficava pronto. Outra ótima impressão do Tierra Viva!

20140914_073520 20140914_073525

20140914_073532 20140913_121827

Comi algumas frutas e pouco tempo depois nosso quarto estava pronto. Em todas as unidades do Tierra Viva, sempre tem uma garrafa de água para cada hóspede, por dia, como cortesia, além de amenities de banho.

Ficamos em 2 quartos diferentes nesse hotel: o primeiro, standard, antes de irmos a Machu Picchu e, na volta, em um maior, que tinha um andar superior com uma pequena sala, que nem chegamos a usar, e frigobar.

DSC_1049

DSC_1051

Parte superior

DSC_1055

Cama confortável, lençóis limpos, assim como o banheiro. Não tenho nada a reclamar do Tierra Viva – o único ponto negativo é não ter elevador, mas acho que nenhum hotel lá em Cusco tem. Os funcionários eram muito prestativos e me auxiliaram com a mala quando pedi (lógico que deixei uma gorjeta depois).

DSC_1053

DSC_1056

 Agora, o que mais amei nesse hotel foi o Atendimento. E, além de tudo o que narrei acima, tenho mais dois exemplos:

Em minha primeira noite, passei um pouco mal, pelo cansaço e altitude. No dia seguinte, um funcionário me perguntou como eu tinha passado o primeiro dia, comentei que bem, porém, um pouco enjoada a noite. Ele me recomendou e ofereceu um pouco de oxigênio, para ajudar e eu aceitei. Perceberam depois que não estava disponível nessa unidade do Tierra Viva – eu avisei que não tinha problemas, que me sentia melhor mas, mesmo assim, foram buscar em outra unidade para me oferecer!

Vai um oxigênio extra aí?

Vai um oxigênio extra aí?

Outra situação foi na minha volta de Machu Picchu: eu virei o pé lá e inchou muito. Perguntei onde ficava um Centro Médico, eles me informaram que era um pouco longe e pediram para que um médico fosse me atender no próprio hotel.

A atenção era constante, não só a mim como a todos os demais hóspedes- atendimento 5 estrelas num hotel de 3 rsss.

Fiquei também no Tierra Viva de Lima e Puno (demos preferência por hotéis de rede) e, apesar de bons, nenhum se comparou a esse! Recomendo!

Tierra Viva Cusco Centro

Callle Cruz Verde 390 – Cusco – Peru

Fone: + 5184245858

Você pode pesquisar os valores das diárias através do banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso!

0 Comentários para “Hotel em Cusco: Tierra Viva Cusco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *