• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Como comprar o Ingresso para Machu Picchu?

Postado em

Se essa é sua primeira viagem ao Peru, certamente você você vai conhecer Machu Picchu e, uma hora ou outra, você terá dúvidas sobre como comprar seu ingresso pra lá.

Meu receio era devido aos diversos relatos acerca da dificuldade de compra pela internet devido a obrigatoriedade do “Verified by Visa”- quando tentei comprar uma passagem aérea da Peruvian pelo próprio site da companhia, não consegui por causa desse bendito, e fiquei com medo de ter o mesmo problema na compra do bilhete, o que felizmente não aconteceu.

Nesse post vou narrar como fiz a compra e peço que, caso você tenha tido uma experiência diferente da minha, compartilhe aqui no campo de comentários para ajudar outros viajantes.

Por que comprar pela internet?

Porque as entradas são limitadas. Você vai correr o risco de ir ao Peru e não conseguir visitar Machu Picchu? Se você quiser subir a Wayna Picchu então, nem se fale: são apenas 400 ingressos por dia (2 em cada horário) e realmente esgotam, principalmente em alta temporada.

Como comprar?

  • No campo esquerdo, você verá esse “compra en linea”. Selecione Machu Picchu e, abaixo, o tipo de ingresso (apenas Machu Picchu; Macchu Picchu + Museu; Machu Picchu + Montanha; Machu Picchu + Huaynapicchu, que foi a que fiz.)Capture1
  • Huaynapicchu, também conhecida por Wayna Picchu, é aquela montanha cartão postal de Machu Picchu. Existem apenas 400 ingressos diários, sendo 200 as 7 da manhã (com entrada permitida até as 8) e as 10 horas (entrada permitida até as 11 horas). Eu optei por esse segundo e recomendo, pois você aproveita Machu Picchu cedinho e sobe a montanha quando começa a encher de turistas. A desvantagem é o sol mais forte – cabe a você decidir.
  • Vamos supor que você vai comprar Machu Picchu + Huaynapicchu. Escolha a data, verifique a disponibilidade e indique o número de pessoas:

ingressomp1

  • Atente-se ao fato de que o preço maior de cima é só para cidadãos peruanos ou da comunidade andina. Nós, brasileiros, devemos selecionar o ingresso de baixo. Informe a quantidade de pessoas, enter e verá o valor total logo abaixo.
  • Em seguida, você será direcionado a uma tela onde deverá preencher seu nome, idade, sexo e número de passaporte. Seu número de passaporte e nome serão conferidos no momento de sua entrada em Machu Picchu.

ingressomp2

 

  • Clique no passo 3. Você verá a tela a seguir. Clique em “Aceito as condições” e, em seguida, Gerar Reserva”

ingressomp3

 

  • Aparecerá essa nova tela com seu número de reserva. Salve esse documento ou anoite o número da reserva pois, se perder, terá que iniciar todo o processo novamente:

ingressomp4ingressomp5

  • Anotou o número da reserva? Então lá no topo do site, vá a aba Pagos, digite o número de sua reserva e depois clique em “Pagar”.

ingressomp6

  • Você será direcionado a tela abaixo. Confira seu nome e valor – existe uma taxa adicional para pagamentos com cartão de crédito, como podem verificar na foto abaixo. Estando tudo ok, clique em Enviar. Caso alguma informação esteja incorreta, volte e faça uma nova reserva.

ingressomp7

 

  • O próximo passo é uma tela em que você deverá inserir os dados de pagamento, como nome, dados do seu cartão de crédito, etc. É aí também, no final desse processo, que me pediram o “Verified by visa”, que é o número do meu token (meu cartão é do Itau)
  • Por fim, vá na aba Check in, insira novamente o seu número de reserva e imprima seu ingresso! Eu logo salvei o meu, mas você pode voltar a tela e reimprimir se for o caso.

ingressomp9

Não deu certo?

Eu felizmente consegui comprar o ingresso sem nenhum problema. Caso algum dos passos tenha falhado para você, fique tranquilo: repita o processo.

Agora, se o seu problema é com o Verified by Visa, você tem algumas opções: Conversar com seu banco, caso não tenha ou não saiba ao certo o que é o Verified by Visa, deixar para comprar o ingresso quando estiver no Peru (o que pode ser arriscado. Recomendo ir monitorando a disponibilidade de ingressos no site, se for esse o caso)ou então comprar através de uma agência de turismo (o que sera mais caro, pois te cobrarão uma comissão. Recomendo pesquisar a opinião de pessoas que já se utilizaram dos serviços de determinada agência no Trip Advisor).

Você teve alguma experiência diferente na compra de seu ingresso? Compartilhe aqui no campo de comentários e ajude outros viajantes 🙂

59 Comentários para “Como comprar o Ingresso para Machu Picchu?

  • Talita no dia escreveu:

    Vaaaaan!
    Muitíssimo obrigada pelas dicas de Machu Picchu tanto compra de ingresso como passagem do trem. Comprei tudo e com o ciaviaggio aberto em outra tela…rsrs
    Obrigada mais uma vez e parabéns pelo Blog!
    É o que eu disse para a Ju, quando fazemos algo com amor e carinho, é garantia de sucesso!!
    Bjs, Talita

    Responder

  • Vânia Diniz no dia escreveu:

    Olá Vanessa, suas dicas foram muito úteis e consegui comprar com meu cartão Visa Internacional, também sem problemas!! Só não consegui mais ingresso para Wayna Picchu, mas consegui da Montanha, que conforme outros blogs é um pouco mais cansativo! Vou com minha filha, no início junho e depois posto a experiência pra você!! Abraço.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Que legal, Vânia! Espero que façam uma excelente viagem e volte aqui sim pra contar como foi 🙂

      Responder

      • Vânia Diniz no dia escreveu:

        Deu tudo certo!! conseguimos organizar bem os horários dos trens e tudo mais! Machu Picchu é belíssimo, é incrível quando nos deparamos com a linda paisagem local, é de fato um cartão postal!! A montanha é de fato cansativa, mas conseguimos chegar até onde se tira a melhor foto!! bjs

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Que legal, Vania!! Eh realmente um lugar incrivel, ne? Ja tenho saudades dessa viagem! Obrigada por ter vindo compartilhar com a gente! Abracos

          Responder

  • Juliana Lana Milane no dia escreveu:

    Parabéns pelo blog! Consegui comprar minha entrada para Machu Picchu somente após ler o seu passo-a-passo. Gostaria de orientar aos leitores do blog que tentem comprar desta forma mesmo achando que seu cartão não tem o Verified by Visa, pois meu cartão é bandeira Visa Platinum e nunca soube sobre a existência desse sistema Verified by Visa.
    No atendimento por telefone do Banco do Brasil me informaram que eu teria que comparecer a uma agência do banco para cadastrar uma senha específica para isso. No entanto tentei realizar a compra digitando minha senha de caixa eletrônico e deu certo. O site te direciona para o site do banco e o banco envia, imediatamente, para o seu número de celular cadastrado um código para você digitar e concluir a operação. Não precisei ir na agência para nada. Deu tudo certo!

    Responder

  • Leila Motta no dia escreveu:

    Olá Vanessa

    Parabéns pelo site e pelas dicas aqui para quem quer ir a Machu Picchu como eu, mas então o que eu coloco no passo 3 abaixo do tipo de documento na linha direccion ?

    Grata
    Leila

    Responder

  • Tais Moreira no dia escreveu:

    Olá!
    Estou com uma grande dúvida. Estou no site do Ministério do Peru, e quando clico no passo 3 ele trava, não faz mais nada. Vc tem alguma dica?
    Abraço,
    Tais

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Puxa vida, Tais. Você verificou se os pop ups do seu computador estão bloqueando a abertura dessa página? Se não for isso, tente um outro navegador. Se nada der certo, tente ver num outro computador, pode ser isso ou problema do site deles 🙁

      Responder

      • Tais Moreira no dia escreveu:

        Vanessa!
        Estou mega feliz! Habilitei o pop ups e funcionou perfeitamente! Confesso que fiquei um pouco receosa quando o site pede para digitar a senha do cartão e novamente o código de segurança mas liguei no Santander (Que foram super solícitos) e disseram que era o procedimento de validação e funcionou na primeira vez!

        Muito obrigada pelo ótimo post e ajudas!

        Abraço,
        Tais

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Que ótimo!! Aproveite muito! Realmente o site é meio chato e nos deixa com algumas dúvidas, mas no fim dá tudo certo 🙂

          Responder

  • Maíra no dia escreveu:

    Pessoal, eu tenho master (nao tenho
    Visa). Posso comprar com cartao de outra pessoa?

    Responder

  • Luciane no dia escreveu:

    Oi Vanessa!
    Estou tentando comprar o ingresso para dia 26.12 e no site diz que não tem disponibilidade. Será que estou fazendo algo errado?
    Att

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Luciane

      Consegui acessar normalmente pelo Chrome…veja se seu computador não está bloqueando pop ups… acredito que seja isso…boa sorte!

      Responder

  • Gisele no dia escreveu:

    Bom dia, Vanessa!
    Que passo a passo excelente e organizado, no entanto, como sou estudante, vou ter que esperar pra realizar a compra do ingresso estando em Cusco, porque pela internet não tem essa opção e o valor tá meio altinho.
    Você acha que comprando com agencias, tbém corremos o risco de ficar sem? Ou é apenas por compra por conta?
    Porque essa seria a nossa alternativa!
    Chegamos em Cusco dia 18/01 e pensamos em ir a MP dia 21, 4 dias de antecedencia.

    Obrigada!!!! Beijo.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Gisele

      Eu acredito que dê certo sim, tente comprar logo que chegar ao Peru. A dica é você ir checando pelo site mesmo a disponibilidade de ingressos, se verificar que são poucos, vale a pena já contatar alguma agência antes para tentar reservar.

      Abraços e boa viagem!

      Responder

  • cristina barcik no dia escreveu:

    Vanessa

    Realmente você deveria receber uma menção honrrosa do governo peruano,,,,,,,pois comprar esse ingresso só por conta da sua orientação. Já tinha desistido quando encontrei suas explicações.
    Um abraço
    Cristina

    Responder

  • Mariana Keorich no dia escreveu:

    obrigada pelas dicas, foram muito valiosas.
    Conseguimos comprar 🙂

    Responder

  • Fernando Morais no dia escreveu:

    Vanessa, obrigado…..segui passo a passo e deu certo.
    Estamos indo em Abril/16….mas já começamos a curtir desde agora.
    Abraços,

    Responder

  • ELIANA no dia escreveu:

    OBRIGADA DEU TUDO CERTO…SEGUI AS INSTRUÇOES E ACABOU TUDO BEM…

    Responder

  • Thamires no dia escreveu:

    Vanessa, te pediram o cartão na entrada do parque? Pois queria utilizar o da minha mãe e a mesma não irá na viagem.
    Agradeço desde já

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi,Thamires…entendo que você se refira ao ingresso, correto? Sim, pediram pois é o comprovante de compra, e conferiram o nome com o meu passaporte.

      Abraços
      Vanessa

      Responder

      • Daniela no dia escreveu:

        Vanessa, é só apresentar o comprovante de pagamento e o cartão que tá tudo certo? Não precisa retirar o ingresso em outro lugar?

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Oi, Daniela

          Recebi um comprovante do ingresso por email, e foi esse mesmo que levei – não é necessário trocá-lo por nenhum outro. Leve também o cartão e passaporte.

          Abraços
          Vanessa

          Responder

  • Graziele no dia escreveu:

    Muuuuito obrigada. Ajudou bastante na compra do ingresso 🙂

    Responder

  • Cecilia no dia escreveu:

    Olá, bom dia.
    Estou organizando uma viagem para meus pais e eles não têm cartão visa, estava pensando em comprar no cartão do meu noivo, porém, vimos no site que será exigido o cartão de crédito utilizado para compra dos ingressos na entrada de machu picchu, essa informação procede?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Sim, Cecília

      No site oficial é necessário comprar com o cartão de crédito – eu li muito a respeito também, levei o cartão de crédito a Machu Picchu mas em nenhum momento foi solicitado. Eu sinceramente não sei se uma cópia bastaria, explicando que o ingresso foi comprador por outra pessoa – vou deixar a pergunta aqui em aberto caso alguém possa nos dar uma luz 🙂

      Responder

  • CARLOS MAGNO DE ARAUJO no dia escreveu:

    Olá,
    O pagamento da entrada pra Machu Picchu é somente com Visa ?
    Pergunto poque fiz a reserve no documento aparece a opção Mastercard. MAs estou receoso de tentar pagar

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Carlos
      Não, outros cartões também são aceitos. Uma vez que você inserir todos os dados do seu cartão para pagamento, abrirá uma nova tela – no meu caso, utilizei um cartão vinculado ao banco Itau, abriu uma tela do banco onde precisei inserir o número do token. Esse processo que é o “Verified by Visa”.
      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • Marcio no dia escreveu:

    Oi Vanessa muito obrigada pela suas dicas no blog.
    Olá pessoal , para os que estão pensando em ir ao Perú, gostaria de dizer que a agência que fez tudo para mim e para meu marido foi a Viagens Machu Picchu . A pessoa que nos atendeu o tempo todo e resolveu todos os ingressos tanto em Lima , quanto em Cusco e Machu Picchu , foi Fanny. Até nos brindou a assistência durante ás 24 horas na viagem em português.
    A nossa viagem foi maravilhosa e inesquecível!!! Posso dar mais dicas para quem quiser mais detalhes de valores, hotéis e sobre os locais visitados.
    Desejo uma ótima viagem. http://goo.gl/vlXXZG

    Responder

  • Marcio no dia escreveu:

    Oi Vanessa muito obrigada pela suas dicas no blog.
    Gostaria de acrescentar algumas recomendações importantes para as pessoas que estão preparando sua viagem para Machu Picchu.
    – Quem vai a Machu Picchu não pode deixar de fazer as trilhas que levam até lá!
    – Quem quer ter uma bela vista panorâmica deve subir até Huayna Picchu.
    – Faça a pernoite em Aguas Calientes, pois você estará logo cedo em Machu Picchu desfrutando o amanhecer.
    – Compre os bilhetes com antecedência, porque as vezes, se vc quer no mesmo dia da visita pode ficar sem vagas
    Espero que ajude alguém http://goo.gl/vlXXZG

    Responder

  • Marcio no dia escreveu:

    Oi Vanessa muito obrigada pela suas dicas no blog.
    Gostaria de acrescentar algumas recomendações importantes para as pessoas que estão preparando sua viagem para Machu Picchu.
    – Quem vai a Machu Picchu não pode deixar de fazer as trilhas que levam até lá!
    – Quem quer ter uma bela vista panorâmica deve subir até Huayna Picchu.
    – Faça a pernoite em Aguas Calientes, pois você estará logo cedo em Machu Picchu desfrutando o amanhecer.

    Responder

  • Taline no dia escreveu:

    Oi! Meu namorado não acha o passaporte dele e vamos para MP em 12/09/16. Será que posso comprar os ingressos e colocar os dados do RG, assim como mostrar esse como o documento oficial?

    Obrigada

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Taline

      Fui olhar no site de compra, existe um campo que me parece ser identidade de estrangeiro, acredito que esse tenha que ser selecionado. Vou compartilhar sua pergunta aqui para ver se algum leitor passou por isso e pode ajudar!

      Responder

    • Gisele no dia escreveu:

      Olá! Tudo bem?
      Não tenho certeza, mas acredito que apenas países do Mercosul aceitam RG como documento oficial. Peru é um Estado Associado, mas não pertence a esse mercado comum.
      Penso que seja importante dar uma pesquisada mais profunda.
      🙂

      Responder

  • Beliza Leal no dia escreveu:

    Olá! Vou em Janeiro de 2017, entrei no site para efetuar a compra do ingresso e ainda não tá disponível, nem a passagem de Trem, você sabe me informar quando fica disponível?
    Outra dúvida, vejo que tem muitas empresas de turismo que fazem todo o pacote, já com a compra do trem, e bilhetes, sai em media 280 dólares, você acha que se eu comprar avulso e fechar um guia lá na hora como você fez, consigo economizar mais?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Beliza

      Achei caro esse valor…você vai pagar no máximo 152 soles em Machu Picchu (se quiser subir a montanha), eu paguei no guia 25 soles (em 2014) e quanto a passagem de trem, vale a pena vocë comprar antes e pagar mais barato. Se a ideia é economizar, como fiz, esse pacote não vale a pena.
      Vi no site que tem disponibilidade ate Dezembro por enquanto, fique de olho que acho que logo mais abrem para Janeiro.

      Abraços

      Responder

  • Maria Inês Vargas no dia escreveu:

    Olá !! Parabéns pelo blog ! Minha dúvida é a mesma !
    Quero comprar os ingressos p Machu Picchu para abril e parece não estar disponível. Não sei se já estão esgotados ou não abriu …..
    Valeu !!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Maria Inês

      Para Abril provavlmente não abriu ainda mesmo…vai acompanhando a cada 15, 30 dias…

      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • Wendell no dia escreveu:

    Oi Vanessa! estou procurando o máximo de informações possíveis na internet e não consigo encontrar nada consistente =[ quero saber se é possível comprar os ingressos com cartão mastercard? Li um comentario acima, e pelo que entendi que vc disse, da sim… poderia me explicar melhor?
    Agradeço desde já!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Pode sim, Wendell…o “verified by Visa” é equivalente a você validar a compra com o token.
      Qualquer problema, o prórpio site recusaria e você não finalizaria a compra…

      Abraços

      Responder

  • JACQUELINE no dia escreveu:

    SÓ CONSEGUI COMPRAR O INGRESSO POR CAUSA DESTA PÁGINA.. PARABÉNS, MUITO BEM ESCRITA E DETALHADA.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Que legal, Jacqueline.
      Vc não tem ideia de como comentários como o seu me deixam feliz e com vontade de continuar!! Fico feliz da vida em conseguir ajudar um pouco as pessoas a realizarem seus sonhos de viagem!

      Abraços

      Responder

  • Rubia no dia escreveu:

    Depois de passar muita raiva, meu amigo conseguiu comprar os ingressos pelo site oficial. Todavia, ele não alterou o sexo pra mim e consta no ingresso como “masculino”, será que terei problema ou é possível fazer alguma alteração?

    Responder

  • José Uilson no dia escreveu:

    Agradeço pelas dicas. Foram muito úteis. Consegui comprar os ingressos seguindo o seu passo-a-passo.

    Responder

  • Alene no dia escreveu:

    Querida, que passo-a-passo MARAVILHOSO!
    Vc me ajudou muito! Parabens pelo site!

    Responder

  • Leonardo Tulio no dia escreveu:

    Olá, talvez minha dificuldade tenha sido a mesma de outros que possam procurar, gostaria de compartilhar, estou com minha viagem marcada desde Janeiro de 2017, utilizo o Itaú como banco principal, apenas tenho uma conta salario no banco do brasil, tenho 3 cartões de crédito, todos mastercard, vinha tentando comprar pelo site do governo peruano a entrada e nunca conseguia, utilizei um cartão de crédito visa da minha esposa do bb e também não deu certo, hoje, a 3 dias da minha viagem resolvi testar o meu cartão do banco do brasil, que é visa electron apenas (lembrando que não pago nada por essa conta) e não é que para minha surpresa ele passou como débito, além disso nem tive que desbloquear no caixa eletrônico para utilizar o bbcode e tal, apenas pediu para eu escolher o número de celular para enviar a confirmação, coloquei a confirmação e bingo! Pagamento exitoso! Foi muito simples, eu já estava quase comprando em uma agência de turismo, que iria cobrar 3x o valor. Para mim desde o começo não tinha ficado claro essa opção de pagamento. Agradeço ao blog pelas informações de como comprar e demais informações sobre este destino!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Que bom que deu tudo certo, Leonardo!!
      Realmente, a compra do ingress é quase um pesadelo pra quem quer ir a Machu Picchu!!

      Responder

  • Daiane no dia escreveu:

    Salvou o dia 😀

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *