• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Como comprar o bilhete de trem para Machu Picchu?

Postado em

Existem 2 formas para se chegar a Águas Calientes, cidade base para visitar Machu Picchu: de trem ou a pé, fazendo a trilha inca…eu, obviamente, optei pela primeira opção, em função de tempo aaand falta de preparo físico hahahaha

 Existem duas empresas que fazem o percurso de trem: Peru Rail e Inca Rail – a primeira é mais conhecida, acabamos optando por ela. Uma vez eleita a Peru Rail, tínhamos que decidir qual seria nosso ponto de partida e por onde retornaríamos. Explicarei melhor a seguir.

aguascalientes9_ciaoviaggio

 Para chegar em Águas Calientes

 São 3 cidades de saída do trem com destino a Águas Calientes:

  •  Poroy: Cerca de 30 mins de carro de Cusco a Poroy. Chegando a Poroy, são cerca de 4 horas de trem até Machu Picchu.

Vantagens: proximidade de Cusco, não atrapalha os seu passeio ao Vale Sagrado, o transfer do seu hotel em Cusco até Poroy sairá mais barato do que a Urubamba ou Ollantaytambo

Desvantagens: Os trens partem apenas na parte da manhã – o mais cedo, as 6 horas, o que implica que você chegará em Águas Calientes por volta das 10 horas, ainda deverá comprar o bilhete do ônibus e encarar mais uns 20 minutos de viagem até Machu Picchu. Inviável para quem quer subir a Wayna Picchu, a não ser que você fique 2 dias em Machu Picchu

 

  •  Ollantaytambo: É a estação mais próxima de Águas Calientes, cerca de 1h30mins de trem. É  a opção favorita dos viajantes, que aproveitam o passeio ao Vale Sagrado, dispensam a última cidade, Chinchero, terminando o tour em Ollanta, onde pegam o trem. Atente-se para pegar trens a partir das 15 horas e confirme antes com a agência de turismo que fará o Vale Sagrado qual o horário que você chegará a Ollanta.

Vantagens: sem custo adicional de transporte até a estação de trem se você utilizar o passeio pelo Vale Sagrado como base, uma vez que a maioria das agências de turismo deixam Ollantaytambo como a penúltima cidade a ser visitada no Vale Sagrado. De qualquer forma, sempre confirme essa informação com a agência de turismo antes de fechar seu passeio, pois já vi algumas que fazem o caminho inverso.

Optando pela saída a tarde em Ollantaytambo, você chega em Águas Calientes no final da tarde e aproveita Machu Picchu desde cedo no dia seguinte.

Desvantagens: Apesar de não ter muitas atrações, você deixará de conhecer Chinchero (fui numa feira artesanal muito legal por lá). Quando fiz o Vale Sagrado, muitas pessoas desceriam em Ollanta para pegar o trem, porém, tivemos um contratempo com um caminhào que bloqueeou a a passagem. Conclusão: ficamos quase 1 hora parados em Ollanta e os passageiros que pegariam o trem de lá, tiveram que ir andando – na chuva!

  •  Urubamba: fica entre Poroy e Ollantaytambo. Os passeios tradicionais não visitam essa cidade então, na minha opinião, só vale a pena se você quiser se hospedar na região do Vale Sagrado.

 

Decidiu qual será sua cidade de partida e retorno? Beleza! Para comprar o bilhete pela Internet é bem fácil (Peru Rail e Inca Rail tem sites bem semelhantes). Vou mostrar um passo a passo pra vocês aqui rapidinho, mas é bem simples.

Como comprar o Bilhete de Trem para Águas Calientes?

1) Site: www.perurail.com

2) Escolha o destino (Machu Picchu) e cidade de partida. Caso você vá e volte pela mesma cidade, pode clicar em “Round trip” (ida e volta); caso contrário, selecione “One way”, e terá que comprar as passagens de ida e volta separadamente.

trem1

Esse foi meu caso: fui de Ollantaytambo para Águas Calientes e voltei de lá para Poroy.

Dica: Quando é mencionado “Sacred Valley” significa Ollantaytambo

3) Depois de clicar em “Search”, veja as opções de horários do lado direito:

trem2

 

4) Existem 3 tipos de trem: Expedition, Vistadome e Hiram – no site da Peru Rail, é possível conhecer um pouco mais de cada um. O Hiram eu logo tirei da lista pois é o trem de luxo, muito mais caro.

Na ida, fui de Vistadome, o intermediário, e na volta, de Expedition, pelo horário (e é o mais barato). Achei as janelas do Vistadome maiores e também serviram um lanchinho, mas nada demais.

Algumas fotinhos pra vocês:

Vistadome:

Vistadome

Vistadome

DSC_1166

 

Expedition:

DSC_1045

DSC_1046

 

5) Escolhendo as suas passagens, confirme os horários, valores e, se estiver de acordo, clique em “Continue”

trem4

 

6) Depois você terá que preencher seus dados pessoais, cartão de crédito e, enfim, receberá suas passagens.

7) No dia do embarque, além da passagem, documento em mãos.

 

Espero que as dicas tenham sido úteis e, qualquer coisa, é só perguntar!! 🙂

81 Comentários para “Como comprar o bilhete de trem para Machu Picchu?

  • Mariana no dia escreveu:

    Oiee, 2 dúvidas: tem q ser cartão internacional? e como vc retira a passagem?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Marina

      Precisa sim – você imprime o voucher no próprio site, após a compra e leva com você. abraços

      Responder

  • jessica no dia escreveu:

    Boa Noite,
    Que horas voce aconselha comprar as passagens de Ollantaytambo para Aguas Calientes? e o Horario da volta?

    Att

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Jessica

      Imagino que você queira aproveitar o passeio pelo Vale Sagrado para viajar de Ollantaytambo para Águas Calientes,correto? Nesse caso, o trem que sai por volta das 16 horas serviria, mas eu recomendo a você confirmar com algumas empresas de turismo. Você pode por exemplo pesquisar algumas para ter uma ideia de horário, e deixar para decidir lá, se preferir – apenas para se resguardar de que dará tempo sem correria.
      Quanto a volta, saí de Águas Calientes para Poroy no trem das 16:30 se não me engano – pra mim serviu muito bem, são quase 4 horas de viagem e consegui curtir Machu Picchu numa boa.
      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • FABIO no dia escreveu:

    Boa noite

    Vanessa

    Gostaria de saber qual compensa mais pegar o trem em poroy ou ollantaytambo? sendo que ficarei em cusco e não fechei pacote nenhum, assim dependeria de taxi ou algum esquema com alguma agencia por lá.
    Sabe dizer se voltando de machu picchu por poroy ou ollantaytambo existe taxi disponível a tarde e noite nestas estações caso não feche com a agencia?
    Devo comprar já a passagem do trem e ingresso machu picchu por aqui ou consigo preço melhor lá em cusco?

    Agradeço desde já

    At.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Olá, tudo bem? Táxi para ir a Poroy vc pode pedir ao seu hotel, para voltar (cheguei a noite também) foi bem tranquilo, tinham muitos táxis na estação.
      Em relação a ir de Ollantaytambo ou Poroy, depende de sua intenção: como eu queria chegar a Machu Picchu logo cedo e o trem que parte de Poroy chega por volta das 10 a águas Calientes, optei por um passeio que nos deixaria em Ollantaytambo para pegar o trem das 16 e ir para Machu Picchu cedinho. Acho que vc até consegue contratar um transfer até Ollantaytambo, mas recomendo conciliar com um passeio que termine lá, caso opte partir por essa cidade. Espero ter ajudado. Abraços

      Responder

  • Lilian no dia escreveu:

    Os valores do trem, e o mesmo que o site? Ou comprando pessoalmente sai mais barato?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Nao verifiquei se tinha diferenca, Lilian, mas eu nao arriscaria: vai que nao tem disponibilidade para a data que vc precisa viajar? Mesmo que tenha diferenca, acredito ue seja pequena, geralmente eh apenas uma taxa, quando ocorre. Abracos

      Responder

  • Lilian no dia escreveu:

    Os valores do trem, e o mesmo que o site? Ou comprando pessoalmente sai mais barato??

    Responder

  • Maia no dia escreveu:

    No site da Perurali o trem saindo de Ollantaytambo vai para Machu Picchu e não Aguas Calientes.Tenho que pegar ônibus ? Não estou entendendo.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Maia

      Não existe estação de trem em Machu Picchu – todas na realidade param em Águas Calientes e lá você compra o bilhete de ônibus que te levará para Machu Picchu.
      Att.,
      Vanessa

      Responder

  • Raiza no dia escreveu:

    Olá, estou tendo problrmas na compra da passagem de trem. É possível adquiri-la um dia antes em alguma loja da Inca ou Peru Rail em Cusco?
    Obrigada!!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Raiza…infelizmente nao consigo te confirmar. Tente monitorar pelo site quanto as disponibilidades de um dia para outro (faca isso durante alguns dias). Se perceber que se esgotam, sugiro tentar adquirir com alguma agencia de turismo. Abracos, Vanessa

      Responder

  • Newton no dia escreveu:

    Estou pensando em fazer o trajeto de Cuzco até Ollantaytambo passando por Moray e Salinera como voce fez. Fiquei com dúvidas no trajeto de volta a Cuzco. Pelo que entendi você voltou de Aguas Calientes para Ollantaytambo. Como você fez para voltar para Cuzco? Foi taxi ou onibus?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Newton

      Na verdade, voltei de Águas Calientes para Poroy, que é a mais próxima a Cusco. Lá da estação pegamos um táxi até o hotel.

      Abraços
      Vanessa

      Responder

      • Cláudio no dia escreveu:

        Quanto custou a corrida de Poroy até Cusco?? Obrigado Abs

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Puxa, Cláudio, infelizmente não lembro…recomendo que você pergunte ao hotel onde ficará em Cusco, para ter uma ideia de negociação.
          Abraços

          Responder

        • Ana Cristina Zaramello no dia escreveu:

          Também tenho curiosidade, Cláudio, mas pelo bastante que li, cerca de 8 dólares.

          Responder

  • frank no dia escreveu:

    Ola, uma duvida!! Vou optar pela msm opcao q vc,. De Ollantaytambo para M.pchuo, se eu pegar o trem das 16hs terei que dormir la e voltar no outro dia? isso?

    Responder

  • frank no dia escreveu:

    Pra eu ir de Cusco a Ollantaytambo, qual seria a menlhor opçao, vou de moto.. desde ja muito obrigado pela ajuda.

    Responder

  • Victor Lopes no dia escreveu:

    Olá vanessa !
    Adorei sua viagem e gostaria de desfrutar desse passeio maravilhoso tambem.
    Seguinte, ate o momento só comprei as passagens para Cusco.
    Vou dia 08/12/2015 retornarei dia 18/12/2015.
    Chegarei em Cusco terça feira dia 08 por volta das 17 horas, estou pensando em ficar dia 09 quarta feira em Cusco , para me adaptar a altidutde e depois sim, vamos aos passeios.
    Vanessa, vê se vc pode me ajudar:
    Gostaria de fazer os passeios de Waynna Picchu e Vale sagrado nesses 10 dias em Cusco, mas gostaria de aproveitar meu unico final de semana em Cusco e conhecer a night la.
    Pode me ajudar, dizendo pra mim um bom roteiro, com toda sua experiencia que vc teve com a sua viajem.
    Obrigado, forte abraço !

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Vitor, em 10 dias da pra aproveitar bastante, viu? Vou tentar resumir aqui como foi o meu roteiro em Cusco, mas tem um post especifico para cada um desses dias.
      Meu roteiro foi assim: cheguei cedo e descansei pela manha, a tarde fiz o City Tour. No segundo dia, Salineras de Maras e Moray e no final do dia partimos para Aguas Calientes. No terceiro dia, Machu Picchu com Wayna Picchu. Voltamos no fimal da tarde para Cusco. No quarto dia, Vale Sagrado e o quinto dedicamos a explorar Cusco por conta propria.
      Deu para aproveitar tudo e daria ate para ficar um dia a mais para conhecer o Vale S
      Sagrado sul, pouco explorado por turistas. Nao sai de balada em Cusco (voltavamos acabados dos passseios, a altitude castiga rs).
      10 dias apenas em Cusco acho muito, daria para incluir mais alguma cidade em seu roteiro.

      Abracos
      Vanessa

      Responder

      • Victor Lopes no dia escreveu:

        Ok Vanessa, muito obrigado !
        Só mais uma coisa, voce disse que fez machu picchu e depois retornou a Cusco e depois no dia seguinte voce fez o Vale Sagrado, foi isso?
        Beleza entao, farei isto tambem,subirei Machu Picchu na Sexta feira , e depois farei o Vale Sagrado.
        na verdade estou sozinho, se tivesse mais alguem comigo, faria a trilha dos Incas.
        Bom, vou pagar pra ver e chegando la te conto depois. Obrigado pela atenção!
        Só mais uma coisa vanessa, entrei no site ontem do ingresso do trem pra M.C e o que voce aconselha, Poroy ou Ollantaytambo ? Forte abraço !

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Oi, Vitor, foi isso mesmo.
          Reservamos 2 dias de hotel em Cusco, no outro, quando partimos para Águas Calientes, deixamos nossa mala lá e fomos com uma mochila pequena (é normal, os hoteis de Cusco estão acostumados) e depois voltamos ao mesmo hotel em Cusco.
          Eu fui a Machu Picchu via Ollantaytambo pois o passeio de Moray nos deixou lá, a maioria das pessoas opta por fazer o Vale Sagrado, cuja última parada é Ollanta, para pegar o trem lá. Na volta, optei por Poroy, que é mais próximo a Cusco (pegamos um táxi na estação até o hotel).

          Depois me conte como foi sua viagem, hein?

          Abraços
          Vanessa

          Responder

          • Victor Lopes no dia escreveu:

            Mais uma vez obrigado Vanessa!
            Só tem uma coisa que nao entendi direito, encarecidamente pode me explicar melhor:
            Voce foi a Machu Picchu de trem de Cusco por Ollantaytambo e na volta retornou por Poroy por ser mais perto. Ok compreendi, mas em que momento, vc foi ao vale sagrago?
            Vc foi a machu Picchu e retornou a Cusco, quando retornaste a Cusco, no dia seguinte, vc foi ao vale sagrado? Foi isso?
            Desculpe ta, nao entendi direito.
            Outra coisa amiga, posso levar real, ou levo minha grana toda em dollar?
            Super Bj e obrigado, esta ajudando muito !

          • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

            Olá Vitor
            Isso msmo: No dia seguinte a minha ida a Machu Picchu, fiz o passeio completo ao Vale Sagrado (a agência de turismo nos retirou e deixou no hotel).
            Eu levei dólar e saquei dinheiro em bancos. Levar Real não vale a pena, a cotação é muito desfavorável.

            Abraços
            Vanessa

      • Victor Lopes no dia escreveu:

        MARAVILHOSA A VIAJEM, ADOREIIIIIIIIIIIII
        Incido tambem o iNCA JUNGLE, 4 dias de trilha ate Machu Picchu, nota 10.

        Responder

      • Victor Lopes no dia escreveu:

        Obrigado por tudo querida !

        Responder

    • andré no dia escreveu:

      Victor, como foi sua viagem em dezembro? Houve chuva? ABRAÇOS

      Responder

  • Renata Fontana no dia escreveu:

    Olá, tudo bem?? Preciso de uma ajudinha. Estou indo para Machu Picchu em Março, estou fazendo todo roteiro sozinha, sem contratar agencia de turismo. Porém quando fui comprar a passagem de trem (Poroy – Machu Picchu), fui pega de surpresa pelo preço… Esta USD 580,00. Achei muito caro!!
    Então pensei ir por Ollantaytambo. Queria saber como posso ir ate Ollantaytambo. Tem ônibus?? Qual seria sua recomendação???

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Minha nossa senhora!!! Que assalto esse preço!!
      Você pode aproveitar o passeio ao Vale Sagrado e partir de Ollantaytambo para Águas Calientes também…só verifique com a agência de turismo o horário estimado do fim do passeio para você comprar uma passagem que te permita aproveitar o passeio completo pelo Vale Sagrado!
      Abraços, Vanessa

      Responder

  • LUIZA SENRA FELIPE no dia escreveu:

    Oi Vanessa, tudo bem?
    Assim como você, comprei minha ida partindo do Ollantaytambo porém quando fui comprar a volta para Poroy, só está disponível a opção mais cara, com trem e ônibus, super de luxo. isso aconteceu com você também? o que você me orienta a fazer?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Luiza

      Puxa vida…eu comprei com antecedência e não aconteceu isso não, comprei o mais simples.
      Eu tentaria ver com alguma agência de turismo se prestam esse serviço de transporte de Águas Calientes ou Ollantaytambo para Poroy/Cusco.
      Boa sorte na sua busca.
      Abraços

      Responder

  • paulo no dia escreveu:

    o preço das passagens é em dollar ? é possível comprar na hora ?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Paulo, sim, o preço das passagens de trem é em USD. Comprar na hora é possível, mas sempre existe o risco de não ter disponibilidade no dia e horário que você precisa. Se já for comprar o ingresso de Machu Picchu antecipadamente, recomendo que faça o mesmo com a passagem de trem, para garantir!

      Responder

  • Eliane no dia escreveu:

    Oi, Vanessa, tudo bem?
    Li em alguns sites que para comprar as passagens de trem é preciso que o cartão de crédito tenha o serviço Verirified by Visa (no caso do cartão Visa); porém as postagens desses sites são antigas, ano 2013…
    Bom, não sei se o meu cartão tem esse serviço… Liguei para a central de atendimento do cartão (Itaucard) e os atendentes não sabem me esclarecer.
    Não encontro um post atualizado que fale sobre isso de alguém que comprou as passagens recentemente. O seu é o post mais atual que encontrei.
    Você sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Você comprou com cartão de crédito? Teve alguma dificuldade no pagamento? É preciso o Verified by Visa?
    Agradeço a atenção. Abçs!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Eliane, tudo bem?
      Pois é, na época também liguei para o banco e ninguém soube me ajudar. No meu caso, foi bem simples: certifique-se de que os pop ups não estão bloqueados no seu computador, quando for efetuar a compra, abrira a tela do site do banco em que você terá que por sua senha.O verified by Visa, no caso, era o número que aparecia no token.
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar.

      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • Mauricio Ferreira no dia escreveu:

    Bom dia,pra quem esta´indo a machuu pichuu, e tem apenas 3 dias oque recomendam,de passeio?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Nossa, Maurício, muito pouco. Nesses 3 dias você considera chegada e retorno? EM caso afirmativo, apenas a visita a Machu Picchu mesmo, devido ao tempo de deslocamento de Cusco a Águas Calientes.
      Agora, se você tiver 3 dias inteiros, eu faria o Vale Sagrado, City Tour de Cusco e Machu Picchu.

      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • Ruan no dia escreveu:

    Olá Vanessa. Comprei minhas passagens olanta-aguas calientes-olanta pela PeruRail, mas ao final da compra me foi apresentado um número de tkt, informando que eu tinha que retirar minhas passagens em uma das seguintes lojas (me passou uma lista, todas no Peru) com no mínimo 4 hrs de antecedência. Isso atrapalhou bastante meus planos. Não tem opção de eu retirar minhas passagens pela própria internet, de modo a não precisar passar em lojas antes de embarcar?

    Grato – Ruan

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Que estranho, Ruan…recebi tudo por email…
      Você chegou a escrever a eles para te enviarem por email?

      Responder

  • Antônio no dia escreveu:

    Oi, Vanessa!
    Pretendo ir em maio.
    A passagem de trem é mais barata partindo de Ollantaytambo para Águas Calientes?
    Posso visitar algo no Vale sagrado ou em Ollantaytambo de graça, enquanto espero o trem, ou tudo lá tem que ser comprado antecipadamente, o tal boleto turismo? Abço

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Antonio

      É preciso sim do Boleto Turístico para visitor o sítio arqueológico em Ollanta. Abraços

      Responder

      • Antônio no dia escreveu:

        Oi, acabei de voltar de lá. Quero te agradecer pelas dicas. Consegui uma barbada pela Inka Rail (405 soles, comprado lá com uma agência na Plaza das Armas).
        Peru é fantástico. Recomendo a todos. Deu tudo certo, valeu!

        Responder

      • Rosane no dia escreveu:

        Vanessa. Gostaria de saber se possível obter o pacote à Moray e Salineras de Matas e ao Vale Sagrado em Cusco . Pretendo ir a Ollataytambo e de lá pegar um trem para Aguas Clientes e o outro dia visitar Machu Picchu. Vou sair do Brasil com os bilhetes de trem e entrada para Machu Picchu. Vale à pena comprar os tours para Salinas e Moray, bem como ao Vale Sagrado em Cusco e a onde pode ser comprado. É tranquilo deixar para comprar lá?

        Responder

        • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

          Oi, Rosane

          Eu fechei esse pacote com uma empresa chamada Responsible Travel Peru, que era parceira do hotel onde fiquei hospedada. Reservei com uns 2 dias de antecedência, foi bastante tranquilo.
          Imagino que vc não terá problemas nesse sentido, o preço é sim mais caro do que um tour comum mas pra mim valeu super a pena, tanto pelas explicações da guia como pelo fato de terem nos deixado em Ollanta no final, o que facilitou muito para pegarmos o trem para Águas Calientes.
          Abraços

          Responder

  • geysy no dia escreveu:

    Ola, esse cartao de credito verified by visa e um cartao de credito diferenciado, tipo travel money? Qual seria a melhor maneira de comprar para evitar as taxas abusivas do cartao de credito?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Não, Geysy, na verdade, nada mais é do que um código de confirmaçào da transação.
      Eu comprei pelo banco Itau, e o verified by Visa é o código que aparece no token – em alguns bancos, existe um cartão com uma relação de códigos, usada nessa mesma confirmação.
      Infelizmente,comprando pela internet não tem como se livrar das taxas do cartão, apenas lá pessoalmente, em dinheiro. Lembrando que o Travel Money incide nas mesmas taxas do cartão de crédito. Nessa material aqui eu falo um pouco mais sobre as modalidades de pagamento, espero que te ajude:http://financasfemininas.uol.com.br/que-dinheiro-levar-para-uma-viagem-internacional/

      Responder

  • Ana Luiza Arruda no dia escreveu:

    Olá! você lembra com quanto tempo de antecedência devemos chegar à estação antes da partida do trem? Se a partida é 6:50, chegar às 6:10 está suficiente?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Se não estiver nada explícito na sua passagem, eu consideraria de 30 a 40 minutos sim. Sou meio ansiosa, fico com receio de atrasar alguma coisa e perder o trem…rsss. Abraços

      Responder

  • Mariana no dia escreveu:

    Tenho uma dúvida a respeito dos trens e de como ir para machu picchu.
    Minha ideia era ir de cusco para aguas calientes, passar a noite em aguas calientes, de manhã ir para o machu pichu e depois pegar o trem de volta para cusco.
    Lendo o texto acima,me surgiram umas duvidas: eu teria que pegar o trem em Poroy a tarde pela peru rail ou alguma outra, chegar em Ollantaytambo (que fica em aguas calientes, ne? ) dormir em aguas calientes, ai no dia seguinte pegar um onibus ou ir a pe ao machu picchu e depois voltar e pegar o trem Ollantaytambo . Poroy? É isso mesmo?
    O que mais tem para fazer no vale sagrado? Vale a pena eu passar mais de uma noite em aguas calientes?

    Obrigada

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Mariana, não. Ollantaytambo não é Águas Calientes!
      Ollanta fica no Vale Sagrado e, por ser geralmente a penúltima cidade a ser visitada nos tours, muitas pessoas pegam o trem ali para seguir para Águas Calientes. Se você optar por sair de Cusco, pegue o trem em Poroy com destino a Águas Calientes.
      Águas Calientes, por sua vez, é um vilarejo, não tem muito o que se fazer por lá, besteira passer 2 noites – o intuioto de dormir lá é chegar cedinho a macho Picchu.

      Abraços

      Responder

  • cleide no dia escreveu:

    oi vanessa estou indo para Cusco dia 13 de junho(chego pela manha), gostaria de fazer um bate volta em Machu Picchu no dia 14, quero sair e voltar de trem de Ollantaytambo,devo comprar a passagem de trem em quais horarios?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Cleide, se a ideia é fazer um bate e volta, o ideal é vc usar o trem de Poroy, estação mais próxima de Cusco.
      Recomendo ver direito que horas você chegará em Cusco para aproveitar bem Machu Picchu, que é a cereja do bolo do Peru, não é mesmo? Os primeiros trens que saem de Poroy chegam a Machu Picchu por volta das 10 horas da manhã, aí você pode pegar um que retorne por volta das 17 horas por exemplo. A viagem dura cerca de 4 horas e, quanto aos horários, recomendo dar uma olhada no site que consta nesse post para verificar a disponibilidade.

      Responder

  • Michelli no dia escreveu:

    Oi, fiz as compras do ticket do trem pela Peru Rail online, mas apenas recebi um e-mail dizendo que foi efetuado o pagamento e que os tickets apenas serão entregues pessoalmente em uma das agências da Peru Rail. Isso está correto?

    Pensei que já iria receber os tickets. Assim como recebi os da entrada do Parque.

    Essa é minha dúvida.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Michelli
      engraçado, fiz isso com as passagens de trem, mas não me lembro de ter feito com os tickets da Peru Rail.
      Bom, leve esse comprovante de pagto com você, o passaporte e troque em uma das agências – vale a pena verificar se existe alguma agência próxima a seu hotel, para não deixar para cima da hora.
      Abraços

      Responder

      • Michelli no dia escreveu:

        Obrigada pela ajuda! Entrei em contato com a agência Peru Rail e eles falaram que entregam pessoalmente os tickets do trem. Abraços

        Responder

  • Fátima no dia escreveu:

    Olá! Vamos pernoitar em Águas Calientes para chegar bem cedinho a Machu Picchu no dia seguinte. Para a volta de trem, estou na dúvida se dá para curtir bastante se pegar o trem das 14:30h pois não há mais disponibilidade para o horário das 16h. Meu ingresso não inclui a montanha.
    Obrigada.
    Abraços

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Fatima

      Que pena que não existe mais disponibilidade para as 16 horas, mas se você vai chegar cedinho e não vai subir a montanha, dá patra aproveitar bastante sim, tudo depende da sua disposição de caminhar por lá.

      Abraços
      Vanessa

      Responder

  • LUIZA ARANTES JUNQUEIRA no dia escreveu:

    Olá, você disse que comprou o trem de Ollantaytambo pra machu picchu. E como foi de cusco pra Ollata? Pelo tour? é necessário comprar antes ou pode comprar por lá mesmo?

    Obrigada

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Luiza

      Eu fechei um tour privado para Moray e Salineras de Maras, com saída de Cusco e, ao final do passeio, nos deixavam na estação de Ollanta. O tour fechamos quando chegamos em Cusco, já a passage de Ollanta para Águas Calientes comprei com meses de antecedência, para garantir data e horário. Recomendo, principalmente se for durante alta temporada.

      Abraços

      Responder

  • Heleno no dia escreveu:

    Olá. Gostaria de fazer um bate e volta Cusco Macupicho Cusco. Saindo as 6:00. E voltanto as 17:00hs
    Como a volta e noite e melhor voltar de Onibus ou Taxi?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Olá, Heleno
      Volte de Águas Calientes para Poroy, a estação mais próxima a Cusco, de trem. De lá, tem bastanet opção de taxi até o seu hotel em Cusco.
      Abraços.

      Responder

  • Leonardo no dia escreveu:

    Ficarei 5 dias em cusco, estou indo dia 24 de setembro, comprei a entrada de Waynna Picchu e machu pichu, gostaria de saber se tenho que dormir em aguas calientes devido ao passeio Waynna Picchu? Ou daria pra dormir em Ollanta? E o hotel em aguas calients comprou com antecedencia tbm?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Olá, depende do horário que vc comprou a entrada – precisa checar isso versus o horário de chegada do trem até Águas Calientes (lembrando que em Águas Calientes voc6e precisará comprar o ingress do ônibus, pegar fila e a viagem ainda vai levar cerca de 20-30 minutos). Eu aconselho dormir em Águas Calientes para nào arriscar e aproveitar mais Machu Picchu!

      Responder

  • ATILA BACELLAR no dia escreveu:

    Oi Luiza , tudo bem .

    Estou saindo de cusco fazendo valle sagrado ( (Q’orao, Pisaq, Ollantaytambo) e no final desse passeio pretendo ir dormi em águas calientes , para subir cedo em MP , depois pretendo sair de MP e parar em Ollanta para fazer (Maras, Moray e Chinchero) e depois desse passeio voltar para cusco , como posso fazer meu roteiro? a saída de cusco para valle sagrado ? e a volta de ollanta para cusco?
    obrigado.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Atila, vocë pode voltar de Águas Calientes para Ollanta, mas terá que dormir lá para depois fazer o passeio para Maras e Moray. Aí vejo 2 opções: ou você faz um passeio privado e já negocia de te deixarem ou Cusco ou compra uma passagem no final do dia de Ollanta para Poroy, a estação mais próxima de Cusco.
      abraços

      Responder

  • André Luiz da Silva Gonçalves no dia escreveu:

    Bom dia. Estou indo para Cusco e queria passar um dia em Ollantaytambo. Como eu faço pra ir? Posso pegar um taxi para estação de Poroy e de lá pegar um trem para Ollanta?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Pode sim, André, mas talvez seja mais barato comprar uma passagem de trem de Poroy até Ollanta.

      Abraços
      vanessa

      Responder

  • Lívia Alves no dia escreveu:

    Ola Vanessa, preciso sua ajuda.

    Vou me hospedar em Cusco no dia 09/02/2017 e pretendo conhecer Machu Picchu no dia 10/02/2017!

    Sera bate e volta no mesmo dia.

    Qual a melhor forma para ir para Machu Picchu? Quero dizer a saida, se é de Poroy ou Ollantaytambo.

    Poroy fica 20 minutos do meu hostel e Ollantaytambo fica 68km! Ou seja, a melhor opção é ir por Poroy, mas no site para comprar as passagens de trem não aparece a opção Poroy.

    Tenho divida com o horario de saida dos trens tambem, se puder me chamar no facebook, eu mandei uma mensagem inbox para você.

    Beijos

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Livia

      Por Poroy, vc pode pegar o trem a tarde, é realmente o mais próximo. Eu fui via Ollantaytambo pois fiz o tour por Moray e Salineras e pedi para me deixarem lá para pegar o trem.
      Entrei no site e tem um aviso dizendo que até abril de 2017 os embarques e desembarques por Poroy estarão suspensos: ” CHANGE TO POROY TRAIN SERVICES JANUARY-APRIL 2017
      Between January 2 and April 30, 2017, PeruRail services scheduled to arrive into and depart from Poroy Station will arrive at/leave from Ollantaytambo Station instead. Regular services departing from and arriving into Ollantaytambo or Urubamba Stations will not be affected.
      During this period, Belmond Hiram Bingham will be the only train operating a bimodal service (bus + train) departing from Poroy Station. For additional information regarding the service and a route map, please click here.”
      O que você pode tentar é um transfer ou mesmo um taxi de Cusco até Ollanta, para pegar o trem, mas tente fazer isso com antecedência – talvez o seu hostel possa te ajudar a entrar em contato com alguma empresa de transfer ou taxi.
      Se puder depois compartilhe aqui como ficou definido.
      Abraços

      Responder

  • Bruna Gomes no dia escreveu:

    Vanessa, boa tarde! Estou desesperada!

    Eu não tenho cartão de crédito… e não queria mesmo usar de ninguém. Eu protelei tanto esse momento… viajo na segunda, la vai a minha questao: E POSSÍVEL COMPRAR A PASSAGEM DE TREM LÁ EM CUSCO? hellllpp hahahahahaa

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Bruna

      Assim que vc chegar em Cusco já procure uma agência de turismo e compre o bilhete do trem e de Machu Picchu rsss
      Talvez vc nao consiga exatamente no dia e hora que deseja, mas a sua sorte é que Fevereiro não é alta temporada por lá rss

      Boa sorte, depois passé aqui pra contar se deu tudo certo!!

      Responder

  • Thais no dia escreveu:

    Boa tarde!
    Vou para o Peru em Outubro.
    Passagem de avião até Cusco e de lá pretendo pegar o trem para Águas Calientes.
    Tem algum trem que sai de Cusco para Águas Calientes ou tenho que ir para alguma dessas cidades citadas, como Poroy?

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Thais

      A saída mais próxima de Cusco é por Poroy mesmo. Você pode pedir um taxi no seu hotel, é próximo.
      Abraços

      Responder

  • cristina no dia escreveu:

    Olá Vanessa!! Irei para Cusco em Julho. Estou planejando meus passeios. Existe outra forma de chegar a Aguas Calientes, sem ser de trem?
    Agradeço.

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Cristina…não, a não ser que você contrate um motorista para te levar, mas deve ser bem mais caro…

      abraços

      Responder

  • ROSANGELA A BESSA no dia escreveu:

    Olá Vanessa!
    Estou fazendo as minhas reservas de trem para julho, pela Inca Rail. Eles me enviaram o voucher por e-mail. Mas eu não entendi se vou pagar as passagens lá na estação na hora da retirada dos tickets, com o mesmo cartão que fiz a reserva, ou se já está tudo ok.

    Abraço
    Rosangela

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Rosangela

      Leve esses impressos com você e se informe na estação. É provável que lá tenha que retirar pelos tickets.

      Abraços

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *