• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Centro Histórico de Puno

Postado em

Como nosso ônibus partiria de Puno para Arequipa apenas as 15 horas, aproveitamos o período da manhã para conhecermos a cidade.

Eu sabia que Puno não nos reservava nada de muito especial, então, acordei relativamente tarde, tomei um banho, café da manhã com calma e fiz check out. Fiquei caminhando pelas ruas próximas ao hotel, achei a cidade bem feia – haviam muitas agências de turismo vendendo tours para as Ilhas e lojinhas simples.

Meu amigo chegou e fomos conhecer a Plaza de Armas (todas as praças centrais tem esse nome…hehehehe). Enquanto fotografávamos, passou uma passeata – não entendemos nada, pois eram estudantes, policiais, médicos, etc., etc., etc… tudo isso acompanhado de uma bandinha…rs. Achamos interessante e ficamos observando.

puno3 puno2

Fomos conhecer a Catedral, que é bem bonita , de estilo barroco e construída em 1757 e depois ficamos caminhando pelo centro.

Puno1

Altar da catedral

Altar da catedral

Ali  lado da Catedral, tem um lugar chamado “La casa del Comendador”, um espaço super aconchegante com lojinha de artesanato e café. Paramos ali para tomar um chá de coca e comer um doce e seguimos caminhando.

Vale conhecer!

Vale conhecer!

20140919_105434 puno7

Fomos conhecer a igreja de San Juan Puno (fotos abaixo), onde se encontra a Virgem de Candelária, depois passamos no mercadinho para comprar comida para a viagem de ônibus e depois ficamos enrolando no hotel, usando o wifi…pedimos um táxi e partimos para a estação.

puno8 puno10

Talvez alguém discorde de mim mas Puno, definitivamente, foi apenas para conhecer as Ilhas de Uros e Taquile, que gostei bastante. A cidade em si achei feia e sem muitos atrativos.

 Confira aqui todos os posts sobre o Peru publicados no blog!

0 Comentários para “Centro Histórico de Puno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *