• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Oásis de Huacachina

Postado em

Eu via fotos do Oásis de Huacachina na internet quando estava pesquisando minha viagem ao Peru, via como o local era relativamente perto de Paracas e Nasca e pensava: preciso incluir esse paraíso no meu roteiro a todo custo!!

Huacachina1

Durante a fase de planejamento, aquela matemática chata do “cidades que quero visitar pelo número de dias que tenho disponíveis” quase tirou esse destino da nossa rota, mas nada que um “jeitinho” não resolva, não é mesmo? O que fizemos foi o seguinte: nesse dia de manhã, visitamos Nasca e pegamos o ônibus das 12:30 para Ica (cidade em que fica Huacachina) – a viagem dura cerca de 2 horas e, da estação Cruz del Sur, pegamos um táxi até o Oásis (cerca de 10 minutos).

Huacachina7

Um ponto que nos deixava muito em dúvida durante esse planejamento era sobre onde deixar as malas – procurei demais essa informação na internet, mas eu só achava blogs em que as pessoas pernoitavam em Huacachina, o que não seria o nosso caso. Resolvemos pegar um hostel para 2 pessoas, baratinho, só para deixarmos as malas e tomarmos banho – quando chegamos, no entanto, o taxista nos falou que poderíamos ter deixado as malas na própria estação da Cruz del Sur, já que partiríamos de lá de novo no mesmo dia, mas no final das contas, tomar um banho no final do dia valeu demais a pena!

DSC_0878

 O Oásis é uma linda e pequena lagoa natural localizada no meio do deserto – infelizmente não se pode nadar (parece que a água não é muito limpa), porém, lá são oferecidos passeios de pedalinho.

Fazendo pose...rs

Fazendo pose…rs

Para quem quiser um pouco mais de aventura, pode andar de buggy ou fazer sandboard – até teria dado tempo, mas eu curti mais passear pelo lugar, sentir aquela calmaria na frente do mini paraíso e tirar muitas fotos.

Huacachina6

Ao redor do Oásis, você encontrará restaurantes e hoteis – estava tudo super tranquilo quando fui. Acho o Oásis um lugar que vale super a pena de conhecer, pela beleza natural, além do fato de estar tão próximo a Paracas e Nazca…um desperdício deixar esse destino de fora de sua viagem 🙂

0 Comentários para “Oásis de Huacachina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *