• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Onde comer em Lima?

Postado em

A gastronomia peruana está cada vez ganhando mais destaque internacionalmente por seu sabor e qualidade e eu, que adoro uma comidinha e novidade, estava louca pra ver se “é tudo isso mesmo” hehehehe.  Lima é uma ótima cidade pra você degustar o que a culinária peruana tem de melhor, mas, gente, eu comecei a pesquisar tanto que acho que deveria ficar 1 semana na cidade para conseguir ir a todos os restaurantes que eu queria hahahahahahaha, mas a realidade bate a nossa porta, né? E eu só tinha dois dias na cidade…

Ah, eu bobeei, gente! Queria muito ter reservado o Astrid & Gaston, do aclamado chef Gaston Acurio e, justamente na data em eu que eu estaria na cidade (uma terça-feira, pois as segundas o restaurante não abre) o mesmo já estava lotado. Enviamos um e-mail a eles, mas parece que teriam um evento…como “Prêmio de consolo”, reservamos então o Casa Moreyra, outro restaurante do top chef.

Compartilho aqui com vocês os restaurantes que frequentei na capital peruana e a minha avaliação sobre cada um. Vamos lá?

Tanta

É uma rede de restaurantes do Gaston Acurio com preços bem mais acessíveis, ótimos para almoço. Dentre as várias opções do cardápio, escolhemos o Aji de Gallina e o Lomo Saltado, dois pratos peruanos super tradicionais:

food8 food9

Detalhe: almocei 2 vezes nesse restaurante e as fotos abaixo são da segunda visita. Como podem perceber, as porções são super bem servidas – vá se estiver com fome.

food4 food5

Esse milho branco também é bem tradicional no Peru e estava delicioso – acompanhava esses dois molhos, um de aji e outro mais picante, que deixei de lado.

food7

Aproveitei também para experimentar a Chicha Morada, que é um refresco feito a base do milho roxo. De tão tradicional, já ganhou até a versão industrializada em pó em saquinhos – eu não gostei muito do sabor e essa foi a única vez que bebi.

Atendimento bom, eficiente, típico de restaurantes de redes, sabe? Gostei e recomendo!

Onde encontrar?

São diversos endereços em Lima – clique aqui para ver o mais próximo de você

Casa Moreyra

Restaurante com estilo moderninho do chef Gaston Acurio – nesse não tem o Menu Degustação, apenas a La carte. O local onde se situa o restaurante dá a primeira impressão de ser chique e cheio de frescuras, mas não é não. Lá você encontrará desde casais, grupos de amigos, a famílias inteiras degustando as delícias do Casa Moreyra com música ao fundo num ambiente bem descontraído.

food10

Reservamos o jantar na segunda-feira e confesso que estávamos meio sem fome, pois havíamos almoçado meio tarde, no Tanta (que tem porções bem generosas hehehehe).

food11 food13

De couvert, nos serviram pãezinhos super gostosos, com azeite, azeitonas e o famoso milho aperitivo, que é servido tostadinho.

food12

Pedimos as duas porções para dividir, só que a espertona aqui esqueceu de fotografar os nomes do cardápio, e não os encontro no site…hunf:

Food1

Esse primeiro estava meio sem graça…era um peixe servido com azeite e um molho que não conseguimos identificar direito…bom, mas NADA demais.

food2

Já o segundo prato, que foi sugestão do garçom, adoramos! Era como um sashimi de salmão e uma espécie de rolinho que continha batata – ai, não sei explicar ao certo, mas estava uma delícia!

Sobremesa

Sobremesa

De sobremesa, pedimos mousse de chocolate com suspiro! Havia um leve sabor salgado, super interessante e delicioso! Adorei!

O Casa Moreyra também oferecia porções maiores, muitas a base de frango, que vi outras mesas pedirem e compartilharem, porém, pensei:”Frango eu como em casa” hahahahahaha e queríamos experimentar algo mais diferente.

Valeu a experiência, voltaria com certeza. A conta, com bebida alcoolica, saiu por cerca de US$ 90 para 2 pessoas.

Casa Moreyra:

Av. Paz Soldán 290, San Isidro – Lima

Fone:+511 442-2775

Site: www.astridygaston.com

Rosa Náutica

É aquele restaurante que fica num pier no oceano, quem pesquisa sobre Lima certamente terá visto algumas fotos dele 🙂

Eu já tinha ouvido falar que era meio pega-turista e a ideia era de ir apenas para tomar um Pisco e apreciar a vista. No fim, foi o que de fato aconteceu, pois meu amigo não estava se sentindo muito bem do estômago nesse dia e então optamos não pelo restaurante, mas pelo Bar do Rosa Náutica.

Pisco Sour

Pisco Sour

Para ir até lá, a noite, o taxista nos cobrou 15 soles cada trecho – é super pertinho de onde estávamos hospedados, em tese, não valeria esse valor, mas OK.

Bom, não sei como é no restaurante, mas no bar, achei o atendimento bastante demorado – pedimos um Pisco e eu ainda experimentei um ceviche um pouco diferente, que era frito. Gostoso, mas nada demais…

A vista é bonita, mas sinceramente…não é um lugar onde eu voltaria. Achei o bar meio desanimado, com poucas opções e caro – sabe quando parece que o lugar parou no passado? Foi essa a sensação que tive…antes tivesse ido ao Mistura, feira gastronômica que conhecemos rapidamente no dia seguinte e que parecia bastante promissora…

0 Comentários para “Onde comer em Lima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *