• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Exposição Salvador Dali no CCBB SP

Postado em

20141026_155709

Sucesso no Rio de Janeiro , a exposição de Salvador Dali chegou ao Instituto Tomie Ohtake em São Paulo há 2 semanas, levando diversos visitantes a enfrentarem filas enormes para apreciarem as obras do famoso surrealista catalão.

image (5)

Depois da muvuca de gente que foi a exposição da japonesa Yayoi Kusama, o Tomie Ohtake passou a distribuir senhas para visitação a exposição de Dali, o que acho excelente, pois assim você consegue realmente ver as obras, e não ser atropelado por uma multidão de visitantes.

Diversas fotos e capas de revistas

Diversas fotos e capas de revistas

Eu aproveitei para visitar no Domingo das eleições e me dei bem: não havia NINGUÉM na fila para pegar a senha – lógico que a exposição em si estava um pouco cheia, mas bem menos do que eu imaginava.

image (2)

Essa obra retrata a II Guerra Mundial

Bom, eu não sou nenhuma entendedora de arte e Surrealismo nem é o tipo que mais aprecio, mas respeito demais o trabalho de Dali. Impossível ver as pinturas dele e não pensar:”Onde ele estava com a cabeça?”rss

Com a cabeça nas nuvens: Quem nunca? rs

Com a cabeça nas nuvens: Quem nunca? rs

A exposição veio a São Paulo com 24 pinturas, 135 gravuras e desenhos, 16 fotos e 39 documentos – e 7 obras a mais em relação a exposição apresentada no Rio (não sei por que, gente! Será que só poderiam ser disponibilizadas depois?), dentre elas “O espectro do sex appeal”, de 1934.

Algumas obras de Dali expostas no Tomie Ohtake:

image (6) image (4)

Eu vou confessar a vocês que gostei muito da exposição, porém, achei que foram pouquíssimas pinturas expostas – esperava muito mais, afinal de contas, não é todo dia que o museu de Reina Sofia na Espanha e Centre George Pompidou na França disponibilizam obras desse grande artista para serem expostas aqui no Brasil, não é mesmo?

20141026_155143 image (3)

Depois de apreciar as fotos, gravuras e pinturas, você encara uma fila para visitar a sala Mae West , onde todos são convidados a tirar um selfie…rss

image (1)

image (8)

 

DSC_2206

O que achei da exposição? Gostei e recomendo! Como comentei, senti falta de muitas pinturas, mas, mesmo assim, Dalí SEMPRE vale a pena.

Como visitar?

Instituto Tomie Ohtake

Av Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – São Paulo – SP. Estacionamento pago (difícil achar vaga na rua por lá)

Entrada: Gratuíta. É necessário pegar senha (máximo de 2 por pessoa, e para ser utilizada no próprio dia da retirada).

Sobre horários da exposição, consulte aqui. A exposição será exibida em São Paulo até Janeiro/2015.

0 Comentários para “Exposição Salvador Dali no CCBB SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *