• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Barranco (Lima)

Postado em

Muitos lugares referem-se a Barranco como um bairro de Lima, mas na verdade, é um município, a poucos minutos de carro de Miraflores.  Eu queria circular pelas ruas e, como Barranco me pareceu um lugar super charmosinho, e a Ponte dos Suspiros prometia ser linda, decidimos passear por lá num final de tarde.

O táxi nos deixou na praça principal de Barranco – linda! Essa igreja amarela chama-se Igreja da Santíssima Cruz e a mesma foi bastante devastada por um terremoto que ocorreu em 1940, precisando ser reconstruída – sua finalização deu-se no ano de 1963.

Catedral

Ali na pracinha você verá também o bonito prédio da Biblioteca, que serviu como Prefeitura de Barranco durante alguns anos. Várias crianças brincavam de bola na pracinha e a impressão era de se estar numa cidade do interior.

Biblioteca

Bom, peguei o meu simples mapinha do guia do Peru em direção à famosa Ponte dos Suspiros, que leva muitas pessoas a irem conhecer o Barranco…decepção!!! A mesma estava em obras e, mesmo que não estivesse, me pareceu ser uma ponte super simples e que não merecia um deslocamento grande para conhecê-la 🙁

suspiro1

Ponte fechada

Uma pena…mas já que estávamos por lá, cruzamos para o outro lado (onde, em tese, a ponte nos levaria) e vimos a igreja La Ermita, que também foi destruída pelo terremoto em 1940 – essa, no entanto, não foi reconstruída e a visão que tive foi um tanto quanto bizarra: telhados despencados em grande parte, o teto da igreja era LOTADO de pássaros, lá, quietinhos. Gente, me lembrou muito o filme “Os Pássaros”, vocês já assistiram? Parecia que a qualquer hora voariam de lá para nos atacar hahahahahahaha.

 Passaros

passaros2

Olhem quantos pássaros!!

Fomos seguindo reto, em direção a um Mirante, onde vimos o mar. Ok, bonito, mas começou a escurecer e fomos voltando.

view

Paramos num café super simpático (La Bodega Verde), que na verdade era uma casa, para tomar um chá e comer um pedaço de bolo, e então decidimos voltar.

image (14)

Paramos uns 3 ou 4 táxis até algum aceitar nos levar de volta a Miraflores – meu amigo fala espanhol fluente, mas tive a impressão de que os motoristas não estavam entendendo bem que queríamos ir ao bairro de Miraflores, em Lima, não sei… 🙁 se não me engano, o táxi custou 15 soles.

Bom, talvez eu não tenha sabido explorar a região de Barranco direito, mas fizemos o que o guia apontava como o melhor de lá…e, pelo que vivenciei, não é uma região que eu recomendaria para hospedagem ou para passar muitas horas do seu dia. Vale a pena apenas se estiver com tempo sobrando – li algumas indicações de boates e restaurantes também, mas não fomos conhecer!

La Bodega Verde

Jr Sucre, 335A – Barranco

site: http://www.labodegaverde.com/

0 Comentários para “Barranco (Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *