• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Museu Larco

Postado em

O Museu Larco, que na verdade chama-se Museu Arqueológico Rafael Larco Ferreira, foi uma grata surpresa em minha viagem. O incentivo de visitá-lo deu-se por alguns depoimentos em blogs que li durante a programação de minha viagem e, apesar de ser bem distante de Miraflores – o táxi nos custou uns 15 ou 20 soles cada trecho (foi difícil algum taxista entender aonde queríamos ir, tivemos de consultar novamente na internet o endereço para informarmos que era no bairro de Pueblo Libre, fica a dica!), valeu bastante a pena.

image

Tudo começa pela entrada: uma mansão super bem cuidada do século 18 que abriga o museu desde 1926, decorada com lindíssimos jardins e arranjos de flores e uma lojinha de souvenir bem cara, mas com produtos que pareciam ser de qualidade. Existe a possibilidade de fazer um passeio guiado por lá, e me arrependi de não tê-lo feito.

imageimage

Visitar esse museu é um bom ponto de partida antes de conhecer a cultura inca de Cusco, já que ele abrange culturas entre os períodos de 7000 aC até o século XVI. Logo no começo você verá uma espécie de quadro que demonstra as épocas peruanas, desde a Pré Cerâmica até a Conquista.

image

O museu segue uma ordem cronológica desses acontecimentos, o que facilita a nossa compreensão. O bacana é que, em casa sessão do museu, você encontrará explicações sobre as principais características de cada época em si.

imageimage

Num outro setor do Museu, prateleiras e mais prateleiras com cerâmicas que, ao que indica, não tiveram espaço para abrigá-las na parte principal do museu.

image

Na parte de baixo, meio que escondido, tem o Museu Erótico, que abriga algumas cerâmicas daquelas épocas.

image

Logo ao lado, um restaurante muito bacana e que eu já li que é uma delícia e caro, porém, como fomos ao museu de manhã cedo,estávamos longe da hora do almoço ainda, mas de repente pode ser uma boa opção para quem estiver por lá.

Museu Larco

Av. Bolívar 1515 Pueblo Libre

Como chegar: de táxi (diga ao motorista o nome da rua e informe que é no bairro de Pueblo Libre, pois ninguém entendia aonde queríamos ir até falar o nome do bairro). Pagamos de 15 a 20 soles cada trecho, um funcionário do museu nos ajudou a pegar um táxi na volta.

e-mail webmaster@museolarco.org

Preço: 30 soles (em Set/14)

0 Comentários para “Museu Larco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *